MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Usiminas anuncia programa para 70 jovens profissionais

Oportunidades nos municípios paulistas de Guarulhos e Cubatão, além dos mineiros como Belo Horizonte, Ipatinga e Itatiaiuçu

Sabrina Machado
Publicado em 25/03/2014, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa de aços planos e siderúrgica, Usiminas, abriu inscrições para o programa jovens profissionais. As oportunidades são para atuação nas unidades de Guarulhos (SP), Cubatão (SP), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG) e Itatiaiuçu (MG).

O objetivo é atrair talentos que, recém-formados em cursos de graduação em engenharia, administração, ciências contábeis e economia, transitarão lateralmente por diversos setores, permitindo a visão dos principais processos da empresa.

Podem participar jovens profissionais que tenham se formado entre julho de 2012 e julho de 2014. Os interessados devem se inscrever no site www.usiminas.com/jovensprofissionais até o dia 12 de maio.

De acordo com o site da companhia, o processo seletivo será conduzido para a contratação de 70 profissionais.

Programa – Os participantes terão uma formação estruturada de cinco anos, em temas como planejamento, processos industriais, logística, vendas, custos, recursos humanos e gestão, sendo dois anos pelo programa jovens profissionais e mais três anos de treinamentos complementares.

Para cada trainee, são planejadas duas rotações semestrais, principalmente em áreas comerciais e industriais. “São profissionais que se desenvolverão de forma integrada ao modelo de gestão da Usiminas, cujo foco maior é a melhoria contínua da produtividade e eficiência”, explicou Vanderlei Schiller, vice-presidente de recursos humanos e desenvolvimento organizacional da companhia.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.