MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eletronuclear oferece 49 vagas para jovem aprendiz

São duas opões de cursos: eletricista industrial e auxiliar de operações em logística. As inscrições vão até 5 de outubro

Douglas Terenciano
Publicado em 03/10/2018, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Eletrobrás Termonuclear (Eletronuclear), no Rio de Janeiro, recebe inscrições para seu programa Jovem Aprendiz, com 49 vagas nos cursos de eletricista industrial e auxiliar de operações em logística. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.

Programa Jovem Aprendiz Eletronuclear 2019

De acordo com edital, os interessados devem ter idade entre 14 e 24 anos (Para o candidato com deficiência, não haverá limite máximo de idade), cursar ou ter concluído o ensino médio e apresentar desenvolvimento psicológico compatível com a formação técnico. Outros requisitos variam conforme o curso escolhido e podem ser conferidos no edital de abertura, anexado na notícia.

São duas opões de cursos: eletricista industrial e auxiliar de operações em logística. O primeiro visa desenvolver os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuação profissional como eletricista industrial, de acordo com a missão e o perfil de competências definido pelo Comitê Técnico Setorial de Instalações Industriais – Eletricidade, bem como para formação das competências gerais pretendidas pela educação profissional segundo a Concepção do SENAI/RJ. Já o segundo curso tem como objetivo desenvolver competências, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, para planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.

• APOSTILA CONCURSO ELETRONUCLEAR 2019 - JOVEM APRENDIZ

A remuneração será um salário mínimo (piso regional), mais os benefícios de seguro de vida e acidente pessoais, vale-transporte e vale-alimentação / refeição.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com 20 questões sobre as disciplinas de português e matemática. O exame será aplicado no dia 20 de outubro (data a ser confirmada no ato da inscrição), no Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto (Prédio II), que fica na Praça da República, s/nº - Vila Residencial de Mambucaba, Paraty, no Rio de Janeiro.

Como se inscrever nas vagas de jovem aprendiz da Eletronuclear

As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas entre os dias 3 e 5 de outubro, no site www.eletronuclear.gov.br.

Conteúdo programático para Jovem Aprendiz na Eletronuclear

Português - 1. Textos Interpretação de textos narrativos, descritivos e dissertativos. 2. Ortografia. Uso das letras. Uso dos acentos gráficos. 3. Pontuação, Uso dos sinais de pontuação. 4. Morfossintaxe. Classes de palavras: flexões do nome e do verbo; emprego de pronomes, preposições e conjunções. Relações entre as palavras: concordância verbal e Nominal. Frase (definição, ordem direta e inversa). Oração e período: termos da oração (sujeito e predicado, predicado verbal, nominal e verbo. - nominal; verbos de ligação intransitivos, transitivos e seus complementos; adjunto adnominal e adverbial); classificação de orações (coordenadas e subordinadas). Uso da crase. 5. Significação das palavras. Homônimos e parônimos. Sinônimos e antônimos. 6. Linguagem figurada. Identificação e interpretação de figuras de linguagem.

Matemática - 1. Noções básicas de teoria dos conjuntos. Relações de pertinência e inclusão; reunião, intersecção e produto cartesiano. 2. Conjuntos numéricos. Conjunto dos números naturais (N): ordenação; operações; propriedades; divisibilidade (múltiplos e divisores, números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum). Conjunto dos números inteiros (Z): ordenação; operações; propriedades. Conjunto dos números racionais (Q): ordenação; representação fracionária e decimal dos racionais; dízimas periódicas; operações e propriedades. Conjunto dos números reais (R): os racionais e os irracionais; ordenação; operações; cálculo com radicais; propriedades. 3. Razão e proporção. Propriedades. Grandezas direta e inversamente proporcionais. Regra de três simples e composta. Porcentagem. 4. Sistemas de numeração. Base de um sistema de numeração. O sistema decimal de numeração (leitura e escrita de numerais; ordens e classes; valor posicional e absoluto). 5. Unidades do Sistema Internacional (SI). Medidas de tempo. Comprimento. Superfície. 6. Cálculo algébrico. Expressões algébricas (monômios, polinômios); operações e propriedades; produtos notáveis; fatoração algébrica. Equações e inequações em N, Z, Q e R: do 1º grau com uma variável; sistema de equações do 1º grau com duas variáveis (resolução gráfica e algébrica); equações do 2º grau. 7. Geometria plana. Relações entre ponto, reta e plano. Ângulos (classificação e medidas). Paralelismo e perpendicularismo de retas; retas paralelas cortadas por uma transversal; teorema de Tales (aplicações). Triângulos: classificação, propriedades, congruência e semelhança. Teorema de Pitágoras (aplicações). Razões trigonométricas no triângulo retângulo. Quadriláteros: classificação e propriedades. Círculos e seus elementos. Perímetro e área das principais figuras geométricas. 8. Geometria espacial. Volume do paralelepípedo retângulo (incluindo-se o cubo como caso particular).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ELETROBRAS ELETRONUCLEAR 2018

Eletrobas Eletronuclear
Vagas: 49
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 954,00
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

03/10/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/10/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/10/2018 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.