MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Centro Profissionalizante oferece vagas para jovens

Projeto gratuito amplia oportunidades de profissionalização e inserção no mercado de trabalho

Renan Abbade
Publicado em 02/10/2015, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A unidade Taboão da Serra, do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), em parceria com o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara, está com vagas abertas para estudantes do ensino médio, da rede pública de ensino, desse município e regiões circunvizinhas.

Presente também na cidade de Cotia, em Granja Viana, e no bairro da Lapa, em São Paulo, o Cepro Rio Branco forma, anualmente, centenas de jovens. É uma entidade certificadora de acordo com a Lei do Aprendiz 10.097/2000, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o selo “Parceiros da Aprendizagem” e conta com o apoio de mais de 100 empresas, entre elas Colgate-Palmolive, Astrazeneca, Adezan, ADT Serviços de Monitoramento, Hotel Rancho Silvestre, Cardif e Brico Bread.

Em Taboão da Serra, a unidade tem como sede as dependências da Faculdade Anhanguera, na Rodovia Régis Bittencourt, 199. “A proposta é contribuir para a melhora de vida e situação de vulnerabilidade dos jovens dessa localidade, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências comportamentais e técnicas indispensáveis para o ingresso no mercado de trabalho”, explica Susana Penteado, diretora da instituição.

O “Programa de Socioaprendizagem Profissional” oferece formação em auxiliar administrativo e consiste em um período de capacitação prévia do aluno, para desenvolver habilidades para a vida, um dos principais diferenciais da instituição, além de noções administrativas, de atendimento, informática e reforço nos conhecimentos de português e matemática. Após a conclusão desta etapa, os alunos realizam atividades práticas em empresas parceiras, com duração de quatro ou seis horas diárias e atividades teóricas na instituição, que fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou, conforme determina a lei.

Entre os requisitos, é exigido que os jovens tenham entre 15 e 16 anos e estejam estudando regularmente no período noturno dos 1º e 2º anos do ensino médio da rede pública.

Para mais informações sobre parcerias com empresas, regulamentos e inscrições, entre em contato pelo telefone (11) 4771-3800 ou acesse o site www.cepro.org.br.

Sobre o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro)


Com quase 70 anos de história, é um dos braços sociais da Fundação Rotarianos de São Paulo (FRSP), mesma mantenedora do Colégio Rio Branco, das Faculdades Integradas Rio Branco, do Ensino a Distância Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

Tem como objetivo oferecer capacitação profissional a jovens da rede pública de ensino, gratuitamente, com excelência acadêmica e compromisso social, auxiliando na formação profissional dos jovens e na qualificação da mão de obra das empresas. Desde 2007, todo trabalho realizado é pautado pela Lei do Aprendiz.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CEPRO

CEPRO
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.