MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro tem 240 vagas em curso gratuito

São oito turmas, de 30 alunos cada, que serão ministradas nas unidades Jardim D'abril e Lapa, no período da manhã; e em Santo Amaro, Tatuapé e Vila Nova Cachoeirinha, nos períodos da manhã ou da tarde

Renan Abbade
Publicado em 29/09/2015, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 240 vagas abertas no programa Formação para o Mundo do Trabalho, voltado aos jovens de 15 a 17 anos de São Paulo e região.

São oito turmas, de 30 alunos cada, que serão ministradas nas unidades Jardim D'abril e Lapa, no período da manhã; e em Santo Amaro, Tatuapé e Vila Nova Cachoeirinha, nos períodos da manhã ou da tarde.

O programa, que formou 4.285 jovens em 2014, oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, o jovem aprende técnicas administrativas, conhecimentos de rotinas organizacionais, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

"Os jovens passam por um desenvolvimento muito intenso durante o curso. Eles chegam tímidos, falando muitas gírias, sem planejamento para o futuro. Conforme o programa vai acontecendo, eles vão descobrindo que são capazes de alcançar os seus sonhos e que toda oportunidade deve ser transformada em aprendizado. É gratificante para o Espro ver a evolução destes jovens", afirma Carmen Tavares Cristóvão, gerente de educação profissional do Espro.

Após o curso, o jovem é encaminhado para a área de triagem e encaminhamento do Espro, podendo ser selecionado para vagas do programa Jovem Aprendiz.

As inscrições são gratuitas, incluindo, ainda, material didático e uniforme. Os interessados devem se inscrever no site www.espro.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ESPRO

ESPRO
Vagas: 240
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.