Em várias áreas

Vagas IOS: instituto oferece 1.500 postos para cursos gratuitos

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para 1.500 vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/07/2019, às 10h22 - Atualizado em 26/07/2019, às 11h35

Cursos gratis IOS
Divulgação

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para 1.500 vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência. As oportunidades estão distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Os interessados devem ter idade entre 15 e 24 anos, além de cursar ou ter concluíram o ensino médio. São nove cursos que preparam os alunos para o mercado de trabalho na área de Administração: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Microsoft Azure.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Ao final, os alunos formados podem participar do Programa de Empregabilidade do IOS, que busca oportunidades de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição. De acordo com assessoria de imprensa, em 2018, o programa contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

Com duração de seis meses, os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. As aulas começam em agosto e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação do início das aulas.

"A formação técnica profissional tem sido uma ferramenta eficiente para formar jovens talentos com a agilidade e a qualidade que o mercado de trabalho demanda, principalmente na área de TI. O IOS, além dessa formação, busca oportunidades de carreira para esses jovens, que vão transformar suas realidades e de suas famílias", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da instituição.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 14 de agosto, em uma das unidades do IOS, com os documentos necessários. Mais informações podem ser obtidas na página específica sobre as vagas nos cursos gratuitos do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Sobre IOS - Instituto da Oportunidade Social

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Bene ficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Comentários

Mais Lidas