MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão do Emprego oferece vagas para cursos em SP

O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril com carga horária total é de 100 horas. Cada turma é composta por 30 alunos

Douglas Terenciano
Publicado em 26/03/2019, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), participa do terceiro Mutirão de Emprego, evento que acontece em São Paulo e oferece vagas de trabalho e cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

Vagas em São Paulo 2019

De acordo com a SDE, os cursos vão sanar um problema constatado nos dois primeiros mutirões, realizados ano passado. Das cinco mil vagas oferecidas (com 16 mil candidatos), apenas 3.500 vagas foram preenchidas por falta de qualificação profissional.

O mutirão acontece em São Paulo, no vale do Anhangabaú, de terça-feira (26) a sexta-feira (29), das 8 às 17 horas. O evento é uma boa oportunidade para quem quer retornar ao mercado de trabalho ou se qualificar profissionalmente.

Serão 1.000 vagas através do Via Rápida, programa da SDE, em catorze modalidades como: maquiador, técnico de vendas, vendedor, eletricista, pintor, encanador, assistente de logística, assistente contábil, assistente administrativo, confeiteiro, vitrinista, almoxarife, recepcionista e cuidador de idoso. A qualificação será feita pelo Centro Paula Souza.

O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril com carga horária total é de 100 horas. Cada turma é composta por 30 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

Como se inscrever

Os interessados devem comparecer ao evento, entre os dias 26 a 29 de março, no Sindicato dos Comerciários, que fica na rua Formosa, nº 99. O atendimento ocorre das 8h às 17h.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.