Tudo Sobre

Empregos Centros públicos

Centros públicos reúnem 2.976 vagas em SP e RJ

O programa Emprega SP, do Governo de São Paulo, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, juntos, oferecem oportunidades em diversos campos de atuação



Douglas Terenciano
Publicado em 19/01/2018, às 11h21

Muitas empresas da iniciativa privada optam por oferecer vagas de trabalho por meio dos centros públicos de empregos, já que a modalidade diminui os custos na gestão de processos seletivos. Atualmente, o programa Emprega SP, do Governo de São Paulo, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, juntos, reúnem um total de 2.976 oportunidades em diversas funções e campos de atuação.

Emprega SP

A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), recruta candidatos para 2.623 colocações em São Paulo.

Os postos são de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, aprendiz, gari, vigia, assistente de vendas, cozinheiro, almoxarife, motorista, dentre outras profissões.

Além da capital, há posições disponíveis em praticamente todas as cidades da região metropolitana e interior de São Paulo.

Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga pretendida, mas de um modo geral, são compatíveis com os valores praticados no mercado.

O processo seletivo consistirá em triagem e análise de currículo, em que candidatos com perfil para uma determinada vaga serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá realizar novas etapas de seleção com testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas juntos a profissionais de recursos humanos ou gestores pelo setor com a oportunidade ofertada.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos no mesmo portal.

Setrab/RJ

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro divulgou em seu site a oferta de 353 vagas de emprego em diversos cargos e regiões do Estado. Há oportunidades abertas em variados setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício.

Trabalhadores encontram colocações disponíveis nas carreiras de assistente de vendas, auxiliar de lanchonete, balconista, ajudante de carga e descarga, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, operador de caixa, técnico de enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de loja, mecânico, motorista, comerciante, entre outras funções.

O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos exigidos, varia de acordo com a vaga almejada e a companhia contratante.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrições nos postos Sine/Setrab, cujos endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br. Outra maneira é cadastrar currículo no portal http://maisemprego.mte.gov.br.

+ Resumo Empregos Centros públicos

Centros públicos
Vagas: 2976
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

19/01/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas