MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa oferta 2.200 vagas temporárias no país

A Manpower seleciona trabalhadores com ou sem experiência em diversos cargos para atender a demanda de Natal

Douglas Terenciano
Publicado em 16/11/2015, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com intuito de atender a forte demanda de profissionais nos setores do comércio e serviços durante o Natal, a Manpower, empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais, abriu processo seletivo visando à contratação de 2.200 temporários em diversos cargos. Há ofertas de trabalho em todos os Estados do Brasil.

Vagas

As vagas disponíveis são para o cargo de auxiliar em diferentes áreas com atuação em 280 lojas de uma rede de varejo, localizadas em shoppings de diversas cidades brasileiras. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados, em regime de escala.

Os salários variam de R$ 860 a R$ 1.800, dependendo da função e região. Além disso, os selecionados terão direito aos benefícios de vale-transporte e vale-alimentação. O período de trabalho será em média de 30 dias, com o início das atividades ainda no mês de novembro.

Os auxiliares de loja atuarão em variadas frentes do estabelecimento, como operação de caixa, estoque e vendas. Vale ressaltar que candidatos simpáticos, com facilidade de trabalhar em equipe e, especialmente, com atendimento ao público, serão valorizados durante o processo seletivo e podem contar com um requisito diferencial na escolha dos profissionais.

Há colocações para trabalhadores com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego e/ou candidatos de outras áreas.

De acordo com a Manpower, a maioria dos temporários será contratada para 86 lojas localizadas no Estado de São Paulo, em shoppings da capital, interior e litoral. Na sequência, vem Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com 30 lojas contratando, cada um. No total, são 140 lojas selecionando nos Estados do Sudeste do país, 39 no Nordeste, 61 na região Sul; 26 no Centro-Oeste e outros 14 estabelecimentos buscando profissionais no Norte do Brasil.

Inscrições

Os currículos devem ser enviados conforme a localidade da vaga. Em São Paulo, os interessados devem entrar em contato com as filiais da Manpower nos e-mails campinas@manpower.com.br, lapa@manpower.com.br, santoamaro@manpower.com.br ou sjcampos@manpower.com.br. Candidatos do Rio de Janeiro e Espírito Santo devem encaminhar o currículo para riodejaneiro@manpower.com.br. Já para os profissionais de Minas Gerais e do Centro-Oeste do país o contato é belohorizonte@manpower.com.br. Quem quiser uma oportunidade nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina deve se inscrever nos e-mails portoalegre@manpower.com.br ou curitiba@manpower.com.br. No Nordeste, os currículos devem ser enviados para salvador@manpower.com.br ou recife@manpower.com.br. Por fim, o contato para candidatos de todos os Estados da região Norte é manaus@manpower.com.br.

Pesquisa

A proximidade das festas de final de ano representa milhares de oportunidades temporárias de emprego e renda extra para muitos brasileiros. E a razão dessa euforia no mercado de trabalho é que a indústria e o comércio precisam reforçar o quadro de funcionários para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços. Segundo o levantamento da Federação Nacional dos Sindicatos das Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), desenvolvida pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam), até o final do ano, cerca de 105 mil temporários deverão ser contratados em todo Brasil, uma retração de 35% na comparação com 2014. Ainda de acordo com a pesquisa, A expectativa é que 32 mil selecionados sejam jovens em situação de primeiro emprego.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.