MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

2ª edição do Dia D acontece em 21 de setembro

A campanha, organizada pelo MTE, tem como objetivo reunir empresas que devem cumprir cotas de inclusão e pessoas com deficiência e/ou reabilitados que pretendem retornar ao mercado de trabalho

Renan Abbade
Publicado em 18/09/2015, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima segunda-feira (21), das 9h às 16h, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), participará do Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, o Dia D.

O evento será realizado na Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Memorial, situado na rua Deputado Salvador Julianelli, s/nº, Barra Funda, na capital paulista, das 9h às 16h. Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2014, 1.052 trabalhadores conseguiram recolocação no mercado de trabalho por meio da primeira edição da ação, realizada no mês de maio daquele ano.

Com atuação em todo o país, o Dia D é realizado em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e conta com a parceria dos governos municipais, estaduais e entidades da sociedade civil, com o objetivo de disseminar ações de forma que a inclusão se torne uma prática regular.

A iniciativa também faz parte da agenda do Trabalho Decente e do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite - que promove a inclusão e a igualdade, conscientizando empresas para a inserção de pessoas com deficiência e de reabilitados no mercado de trabalho.

Considerando a Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, que determina que empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a reservar um percentual de 2% a 5% dos seus cargos para pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS, a atividade servirá como intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores que buscam vagas com esse perfil.

Por meio do CATe, o Dia D proporcionará atendimento e serviços de intermediação de mão de obra, com a presença de empresas que vão realizar processos seletivos no mesmo espaço, ampliando as chances de inserção profissional. O evento vai reunir, no mesmo local, diversas entidades que juntas vão oferecer cerca de 2.000 vagas de emprego em diversos segmentos.

Para se candidatar às ofertas de emprego, os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, laudo médico/técnico e PIS. Em alguns estandes haverá palestras com o tema “pessoa com deficiência no mundo do trabalho”, ministradas por parceiros e entidades participantes do evento.

Participam da campanha nacional do Dia D: a Casa Civil, o Sistema Nacional do Emprego (SINE), os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Turismo, das Cidades, da Educação e da Previdência, além do Instituto Nacional do Seguro Social e da Secretaria de Direitos Humanos.

Para mais detalhes, entre em contato pelos telefones 3241-7172/7120 ou 3397-1507.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério do Trabalho São Paulo

Ministério do Trabalho São Paulo
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

21/09/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.