MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento tem mais de 1.400 vagas de emprego

Ação “Prefeitura no Bairro”, que reúne diversos serviços públicos, chega ao bairro de São Miguel Paulista e a SDTE levará unidades móveis do CATe e MEI para auxiliar à população da zona leste

Renan Abbade
Publicado em 31/08/2015, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até o dia 5 de setembro, das 9h às 17h, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realizará a ação integrada “Prefeitura no Bairro” na região de São Miguel Paulista.

A SDTE oferecerá serviços como busca de vagas de emprego, elaboração de currículo, oficinas de orientação profissional, emissão da 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e orientação do microempreendedor individual.

Além disso, serão mais de 1.400 oportunidades de emprego disponíveis no sistema do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), em diversas áreas e todos os níveis de escolaridade.

Entre as vagas, na região da zona leste, estão disponíveis 15 ofertas para atendente de lanchonete. Os salários chegam a R$ 788 e o candidato precisa ter, no mínimo, ensino médio incompleto.

Especificamente para o bairro de São Miguel Paulista, candidatos com experiência como encanador encontram oito oportunidades em aberto. A remuneração pode chegar a R$ 1.349,26 e a função requer, no mínimo, ensino fundamental incompleto.

Como participar


Os moradores interessados nas vagas de emprego que visitarem o “Prefeitura no Bairro” precisam ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

A ação acontece na subprefeitura de São Miguel Paulista, na rua Alhandra com a rua Bernardo Chaves Cabral, Vila Itaim.

Sobre o “Prefeitura no Bairro”


“Além das oficinas de orientação profissional, está prevista a presença de empresas para processo seletivo na própria ação. O morador de São Miguel Paulista pode participar da pré-seleção e já ser encaminhado para uma oportunidade”, afirma José Trevisol, coordenador do trabalho da SDTE.

Até o momento, mais de 10 mil atendimentos já foram realizados pela SDTE no “Prefeitura no Bairro”, que foi iniciada no mês de março na região do Grajaú. Apenas para microempreendedor individual foram 1.570 pessoas atendidas. Regiões como Perus, Ermelino Matarazzo, Jaguaré, Sapopemba, Guaianases, M’Boi Mirim, Lapa e Ipiranga já participaram da iniciativa que visa beneficiar áreas mais afastadas da cidade.

Semanalmente, a prefeitura disponibiliza tendas oferecendo mais de 150 serviços como mutirão de limpeza; manutenção de ruas, praças e calçadas; distribuição de mudas de plantas; saúde bucal; testes de HIV e de pressão arterial; vacinação de animais; entre outros.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura São Paulo

Prefeitura São Paulo
Vagas: 1400
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

30/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.