Tecnologia e criatividade são temas de evento em SP

Inscrições para 2ª edição do Seminário e Feira de Inovação do ISITEC estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela internet

Renan Abbade
Publicado em 10/09/2015, às 12h31

Estudantes e demais interessados nas temáticas tecnologia, inovação e sustentabilidade estão convidados a participar do Seminário e Feira de Inovação do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC). Essa será a segunda edição do evento, que reunirá especialistas para incitar debates sobre temas como cultura criativa, sustentabilidade, inovação na educação e o papel da nanotecnologia na sociedade moderna.

O evento acontece a partir das 8h30 da próxima sexta-feira (11), na sede do ISITEC, localizada na rua Martiniano de Carvalho, nº 170, Bela Vista, São Paulo/SP. O público receberá certificado de participação.

As inscrições estão abertas e são gratuitas pelo endereço eletrônico https://isitec.formstack.com/forms/ii_feira_de_inovacao.

Com o tema "A inovação como instrumento da sustentabilidade", a feira traz profissionais para falar sobre as mais recentes inovações em suas áreas e tirar as dúvidas do público. Entre esses especialistas, estão representantes de empresas que atuam no setor de tecnologia e de universidades que se dedicam à pesquisa na área. Demi Getschko, uma das personalidades mais importantes da história da internet no Brasil, que esteve envolvido em todos os estágios do desenvolvimento da rede no país, será um dos palestrantes no evento. Marcelo Hashimoto, do INSPER, e Rui Santo, da Galáxia Criativa, também prestigiam a Feira.

A abertura do II Seminário e Feira de Inovação contará com a participação de Aldo Rebelo, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação; Artur Henrique Santos, secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo; e Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Mais informações podem ser obtidas no site http://isitec.org.br/feira-inovacao/2015/.

Confira a programação completa da Feira


- 8h30 – Abertura com o ministro Aldo Rebelo (MCTI), o secretário municipal Artur Henrique S. Santos (secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo) e o presidente da FNE, engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro.
- 9h – A Nanotecnologia como plataforma para a inovação – Prof. Dr. Adalberto Fazzio
- 11h – Desafios para a inovação na educação: a experiência do NACE Escola do Futuro - USP – Prof.ª Dr.ª Brasilina Passareli - Escola do Futuro/USP
- 12h – Desafios da Internet – Dr. Demi Getschko - NIC.br
- 14h – Inovação e sustentabilidade no agronegócio – Prof. Dr. Paulo Estevão Cruvinel – EMBRAPA
- 15h30 – Navegando na Informação: A internet das coisas – Prof. Dr. Marcelo Hashimoto – INSPER
- 17h – Cultura criativa e redes de inovação – Prof. Dr. Rui Santo - Galáxia Criativa
- 18h30 – Encerramento

Sobre o ISITEC


O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) é a única instituição de ensino brasileira a oferecer o curso de graduação em engenharia de inovação. A graduação prepara engenheiros para identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação em qualquer área em que atue. O tema do curso surgiu durante os debates do “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, projeto articulado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e seus sindicatos afiliados, CNI e outras instituições preocupadas com a necessidade em formar mão de obra qualificada no país. Em 2013, tanto o ISITEC quanto o curso de graduação em engenharia de inovação foram avaliados, aprovados e homologados pelo Ministério da Educação.

Comentários

Mais Lidas