Tudo Sobre

Empregos Centros públicos

Centros públicos reúnem 8.483 vagas em São Paulo

Além da capital, há posições disponíveis em praticamente todas as cidades da região metropolitana, litoral e interior de Estado



Douglas Terenciano
Publicado em 18/01/2016, às 13h56

Com a possibilidade de diminuir custos na gestão de processos seletivos, muitas empresas privadas ofertam vagas de trabalho por meio dos centros públicos de empregos. Atualmente, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat), mais o programa Emprega SP, do Governo de São Paulo, juntos, oferecem um total de 8.483 oportunidades em diversas funções e regiões do Estado.

Emprega SP

A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), recruta candidatos para 6.900 colocações na Grande São Paulo.

Os postos são de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, aprendiz, gari, vigia, entre outras profissões. Além da capital, há posições disponíveis em praticamente todas as cidades da região metropolitana, litoral e interior de São Paulo.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos pelo site.

CATe

São 1.532 oportunidades nas carreiras de auxiliar de limpeza, consultor de vendas, representante comercial, atendente de lanchonete, auxiliar de enfermagem, porteiro, balconista, pintor, pedreiro, mecânico, motorista, cozinheiro, recepcionista, operador de telemarketing, dentre outras funções. As exigências variam de acordo com cada vaga e as remunerações chegam a R$ 2.600.

Há ofertas de emprego para trabalhadores com ou sem experiência em todas as regiões da capital paulista.

As seleções acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados. Para participar basta apresentar o RG, CPF e carteira de trabalho em qualquer unidade do CATe. Os endereços podem ser obtidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Cpat

O centro público oferece 51 postos na cidade de Campinas, localizada no interior paulista e a cerca de 85 km distante da capital. As empresas da região buscam profissionais para as funções de ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de produção, auxiliar de manutenção predial, balconista, chefe de serviço de limpeza, cortador de roupas, costureira, cozinheiro, manobrista, mecânico de automóveis, oficial de serviços diversos, passador de roupas, pedreiro, promotor de vendas, recepcionista de hotel e vendedor de serviços.

Os vencimentos oferecidos são de até R$ 2.000 e o nível de escolaridade exigido varia de acordo com o cargo pretendido.

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento localizados na av. Campos Sales, n° 427, no centro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 61; ou na rua Um, n° 1.343, no Jardim Santa Clara. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

+ Resumo Empregos Centros públicos

Centros públicos
Vagas: 8483
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

17/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas