Publicado: 04/06/2018 - 11:24 | Atualizado: 04/06/2018 - 11:25

MERCADO LIVRE oferece vagas em São Paulo

As oportunidades são efetivas e os selecionados atuarão na região de Osasco, na região metropolitana de São Paulo

Universitários

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Mercado Livre, especializado em e-commerce, recruta jovens talentos para participar do seu programa Customer Experience 2018, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades são efetivas e os selecionados atuarão na região de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Vagas abertas no Mercado Livre

Podem participar do processo seletivo os universitários dos cursos administração (todas as ênfases), engenharias (todas as especialidades), economia, direito, relações internacionais, relações públicas, sistema da informação, tecnologia da informação, marketing, psicologia, comércio exterior, letras, jornalismo, publicidade e propaganda, gestão de qualidade, gestão de processos e comunicação social. A empresa aceita inscrições de estudantes de cursos bacharelado ou tecnológico, inclusive à distância, e que estejam matriculados a partir do 2° semestre, sendo necessário ter no mínimo um ano para o término da graduação.

Com carga horária de seis horas diárias, o programa terá uma ampla possibilidade de turnos, que se enquadra com os horários de diversos estudantes. A novidade fica por conta do período noturno, que vai das 18h às 0h, especial para candidatos que não tem disponibilidade durante o dia e/ou que estudam no período matutino ou vespertino.

Dentre os benefícios, o Mercado Livre oferece vale-combustível e estacionamento para quem tem veículo próprio, ou ainda, disponibiliza fretado que leva os colaboradores em pontos estratégicos e de melhor acesso na região. Para aqueles que residem em um raio de 15 km da sede, há a possibilidade de serem deixados em casa.

A empresa informa que os representantes de Customer Experience farão parte de uma área bastante estratégica para o negócio. Os participantes do programa serão responsáveis não apenas pelo atendimento, mas pela gestão de relacionamento, visando sempre a melhor experiência para seus clientes e consumidores. O Mercado Livre busca talentos que sejam protagonistas, com visão empreendedora para atuar como parceiro do cliente, participando de cada solução que seja de ideal para a empresa e para o consumidor.

O processo seletivo contará com etapas de avaliação da Cia de Talentos (consultoria responsável pelas primeiras fases de seleção), teste on-line do Mercado Livre, e uma única etapa presencial com dinâmica de grupo e entrevista final.

Inscrições para vagas no Mercado Livre

As inscrições são contínuas e os interessados podem se candidatarem ao longo do ano no site https://bit.ly/2L4YPLG (link encurtado e seguro).

Vídeos Vagas Emprego Osasco

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 11/06/2018 - 14:38

Caraguatatuba SP abre inscrições para vagas de estágio

A convocação dos aprovados para as vagas de estágio obedecerá à ordem de classificação, que dependerá da necessidade da administração pública

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura de Caraguatatuba, município localizado no litoral paulista e a cerca de 173 km distante da capital, recebe inscrições para a formação de cadastro reserva de estagiários nas áreas de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, ciências biológicas, cinências contábeis, educação física, gestão empresarial, jornalismo, processos gerenciais e técnico em informática.

Vagas de estágio em Caraguatatuba

Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados em instituições de ensino oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que residam na cidade de Caraguatatuba.

A bolsa-auxílio oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba é de um salário mínimo vigente por mês, além de auxílio-transporte. A jornada de estágio será de seis horárias diárias, totalizando 30 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com questões sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos históricos. A convocação dos aprovados para contratação obedecerá à ordem de classificação, que dependerá da necessidade da administração pública.

Inscrições para vagas de estágio

O prazo de inscrições é aberto todos os meses, com atualização na lista de cursos com vagas disponíveis. O cadastro deve ser efetuado entre o primeiro e o vigésimo dia de cada mês no posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na avenida Frei Pacífico Wagner, nº 653, no centro de Caraguatatuba, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h.

Continuar lendo

Atualizado: 11/06/2018 - 14:32

Curriculum tem 14.781 vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de emprego nos setores do comércio, vendas, construção civil, administrativo, industrial, dentre outros

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção de trabalhadores on-line, está com 14.781 vagas de emprego abertas em todo o Estado de São Paulo. Há ofertas de trabalho em diversos cargos e para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas de Emprego em São Paulo

A maior parte das vagas de emprego é para os setores do comércio e vendas, no entanto, também há colocações disponíveis nos ramos da construção civil, administrativo, financeiro, fiscal, industrial, logística, tecnologia, atendimento, telemarketing e recursos humanos.

vagas de emprego disponíveis nas funções de auxiliar administrativo, consultor de vendas, auxiliar de compras, coordenador comercial, analista de marketing, auxiliar de limpeza, assistente contábil, copeiro, atendente, vendedor, auxiliar de enfermagem, operador de atendimento, supervisor de loja, técnico de informática, dentre outras carreiras, além de postos de estágio em diferentes áreas.

Como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, desde candidatos de nível fundamental a superior podem encontrar uma vaga de emprego. Para algumas chances, inclusive, o requisito mínimo é de que os trabalhadores sejam apenas alfabetizados.

Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. O valor dos salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido.

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo ou aplicação de testes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem cadastrar currículo no site www.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Vagas”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande e, com isso, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Continuar lendo

Atualizado: 08/06/2018 - 10:48

NUBE oferece 5.289 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 5.289 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de Estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 954 a R$ 2.500, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Etapas do processo seletivo para vagas de estágio

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 07/06/2018 - 10:51

SENIOR oferece 60 vagas na área de TECNOLOGIA

Há vagas de emprego nas funções de analistas de sistemas, analista de marketing, arquiteto de softwares, executivo de negócios e programador de sistemas

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Senior, atuante na área de tecnologia, oferece aproximadamente 60 vagas de emprego para profissionais de TI, nas funções de analistas de sistemas, analista de marketing, arquiteto de softwares, executivo de negócios e programador de sistemas. Há oportunidades em Blumenau/SC, sede da empresa, e nas filiais de São Paulo/SP, Indaiatuba/SP, Joinville/SC, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Porto Alegre/RS, Ribeirão Preto/SP, Uberlândia/MG, Campo Grande/MS, Brasília/DF e Goiânia/GO.

Vagas de emprego na Senior 2018

Podem se candidatar profissionais graduados e graduandos em tecnologia, contabilidade, sistemas da informação, ciências da computação, ciências exatas, economia, administração de empresas, publicidade e marketing e áreas afins. É necessário demostrar interesse em atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas nas áreas de PMO, sistemas, gestão empresarial, gestão de pessoas, acesso e segurança, serviços, mercado e tecnologia. “Estamos atentos a talentos que ousam, buscam desafios e dominam novas áreas de conhecimento”, completa Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, sobre o perfil desejado dos candidatos.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Quem quiser participar do processo seletivo deve efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2Gg0VFA (encurtado e seguro). No mesmo site é possível encontrar mais informações sobre as vagas de emprego disponíveis.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

 

Continuar lendo

Atualizado: 06/06/2018 - 14:34

PATs oferecem 170 VAGAS na região de Itapetininga SP

Além de Itapetininga, o PAT oferece colocações nos municípios de Tietê, Tatuí, Avaré, Laranjal Paulista, Pilar do Sul, Taquarituba, Capão Bonito, Cerquilho, Itapeva e Itaí

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Na região de Itapetininga, que engloba diversas cidades da Grande São Paulo, aproximadamente 170 vagas de emprego estão abertas nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Há ofertas de trabalho para candidatos de todos os níveis escolares em diversos setores, como indústria e comércio.

Vagas de emprego em Itapetininga e região

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de auxiliar contábil, chef de cozinha industrial, auxiliar administrativo, motorista, coordenador de logística, cozinheiro, encanador predial, mecânico de empilhadeira, pintor, nutricionista, padeiro, pizzaiolo, supervisor de loja, recepcionista, vendedor de loja, dentre outras funções. Vale destacar que a quantidade de vagas disponíveis pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Além de Itapetininga, o PAT oferece vagas de emprego nos municípios de Tietê, Tatuí, Avaré, Laranjal Paulista, Pilar do Sul, Taquarituba, Capão Bonito, Cerquilho, Itapeva e Itaí.

Inscrições para vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.emprego.sp.gov.br ou comparecer pessoalmente em uma unidade do PAT, cujos endereços podem ser obtidos no mesmo portal. É necessário apresentar os documentos de RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Continuar lendo

Atualizado: 06/06/2018 - 10:37

TRF 3 publica edital com vagas de estágio

Para concorrer as vagas de estágio, é necessário ter idade mínima de 16 anos e cursar a partir do terceiro semestre ou segundo ano

Inscrições abertas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), em São Paulo, publicou edital de processo seletivo visando o credenciamento de estagiários dos níveis médio, técnico e superior. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 12 de junho.

Vagas de estágio no TRF 3

Podem se inscrever estudantes do ensino médio regular, técnico profissional (os cursos aceitos não foram informados no edital) e superior nas áreas de administração de empresas, direito, engenharia civil, design gráfico e tecnologia da informação ou qualquer graduação relacionada a informática. É necessário ter idade mínima de 16 anos e cursar a partir do terceiro semestre (ensino superior) ou segundo ano (médio e técnico).

A bolsa-auxílio oferecida para os alunos dos ensinos médio e técnico é de R$ 502, enquanto os universitários receberão a quantia de R$ 705 por mês. Todos os estagiários terão direito a auxílio-transporte no valor de R$ 7,60 por dia efetivamente estagiado. A jornada de atividades será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Prova para vagas de estágio no TRF 3

A prova objetiva será aplicada em data, horário e local a serem informados oportunamente pelo CIDE (Capacitação, Inserção e Desenvolvimento), organizadora do processo seletivo. De acordo com o edital, o tempo para realização do exame será de duas horas, sem consulta a qualquer material.

O conteúdo programático para todos os candidatos inclui língua portuguesa (Interpretação de texto, advérbio, verbo, ortografia, sinônimos, figuras de linguagem, crase, concordância e regência) e conhecimentos gerais (Atualidades, responsabilidade social e meio ambiente e direitos das pessoas com deficiência). A única diferença é para a disciplina de matemática, que contém conhecimentos específicos variando conforme o nível de escolaridade. Os alunos dos ensinos médio e técnico responderão questões sobre média aritmética, sistema de equação do primeiro grau e raciocínio lógico. Já a avaliação dos universitários abordará porcentagem, razão e proporção, análise combinatória, probabilidade e raciocínio lógico.

Inscrições para vagas de estágio

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.ciderh.org.br até as 12h do dia 12 de junho. Não será cobrada taxa de participação.

Continuar lendo

Atualizado: 05/06/2018 - 10:41

TCS abre inscrições para programa de trainee

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído a graduação em 2017 ou cursar atualmente o último semestre

SP e PR

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Tata Consultancy Services (TCS), especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, está com 50 vagas abertas para seu Programa de Trainee – edição 2018. Os selecionados atuarão nas unidades de Barueri/SP e Londrina/PR.

Vagas de trainee na TCS 2018

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído a graduação em 2017 ou cursar atualmente o último semestre nas áreas de análise de sistemas, ciências da computação, sistemas de informação e processamento de dados. Ter conhecimento de inglês é requisito diferencial e, além disso, são levadas em consideração habilidades como capacidade analítica, visão sistêmica, proatividade, capacidade de trabalhar em grupo e vontade de aprender.

Os trainees serão contratados em regime CLT, com direito a vale-transporte, vale-refeição e alimentação, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

Os selecionados passarão por dois meses de treinamento antes de entrar diretamente nos projetos, que envolverão diversas áreas de atuação da empresa, como testing, manual and automation, projetos de desenvolvimento (Java, Angulas JS) e big data.

As etapas de seleção incluirão testes de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo e redação (em inglês e português); e painel de entrevista com executivos da companhia.

Inscrições para vagas de trainee

As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de junho no site www.vagas.com.br/v1698785.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 11:27

JBS recebe inscrições para vagas de trainee

As vagas de trainee do Programa Trainee Industrial 2018 da JBS estão distribuídas por unidades da companhia nas cidades de Lins e Andradina

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com objetivo de recrutar novos talentos que possam contribuir com o crescimento organizacional, a indústria de alimentos JBS está com inscrições abertas para seu Programa Trainee Industrial 2018, com vagas para recém-formados e estudantes do último ano. As oportunidades estão distribuídas por unidades da companhia no interior do Estado de São Paulo.

Vagas de trainee na JBS 2018

Podem se inscrever jovens profissionais ou universitários, que respectivamente concluíram ou estão prestes a concluir a graduação no período de dezembro de 2015 a julho de 2018, nas áreas de administração de empresas, economia, ciências contábeis, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, engenharia de alimentos, engenharia elétrica, engenharia de automação, mecatrônica e medicina veterinária. Ter nível avançado na língua inglesa será considerado um requisito diferencial na escolha dos candidatos.

Com foco em gestão industrial, o propósito do Programa Trainee Industrial 2018 da JBS é proporcionar aos trainees a oportunidade de vivenciar uma rotina de fábrica e atuar nos diversos negócios da companhia. As vagas de trainee estão distribuídas por unidades da JBS em Andradina e Lins, municípios localizados no interior de São Paulo, que ficam a 632 km e 433 km distante da capital, respectivamente.

Serão 12 meses de atividades contemplando os departamentos administrativo, manutenção, produção, novos negócios e industrial. Para a gerente da área de desenvolvimento organizacional, Fernanda Brum, o importante é avaliar o candidato com potencial para exercer a gestão de processos e de pessoas, uma vez que o conhecimento técnico será adquirido com o tempo. “É fundamental que, além das aulas teóricas, o trainee vivencie todas as fases de produção da Companhia, inclusive no contato diário com as equipes operacionais”, comenta.

O processo de seleção envolverá testes on-line de inglês e lógica, em que candidatos com bom aproveitamento nas avaliações virtuais serão convocados para as fases presenciais, com dinâmicas de grupo e painéis de negócios com gestores da JBS. A previsão é de que todas as etapas sejam concluídas, e consequentemente, os aprovados sejam anunciados até o final de julho deste ano.

Inscrições para trainee na JBS 2018

Quem quiser concorrer a uma das vagas de trainee oferecidas pela JBS deve efetuar a inscrição no site http://jovensdevalorjbs.com.br até o dia 17 de junho. O início das atividades está programado para o próximo mês de agosto.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 11:26

DUPONT recebe inscrições para vagas de estágio

Há vagas de estágio nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal

Até 7 de junho

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio DuPont 2018, com 60 vagas de estágio para estudantes dos ensinos técnico e superior, nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal.

Vagas de Estágio na DuPont 2018

Podem se inscrever nas vagas de estágio os estudantes matriculados a partir do segundo ano (ou quarto semestre do curso), nas áreas de administração de empresas, agroecologia, agronomia, biologia, bioquímica, biotecnologia, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, eletricista, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, estatística, farmácia, jornalismo, logística, marketing, matemática, medicina veterinária, publicidade e propaganda, química, química industrial, técnico em alimentos, técnico em leite e derivados, técnico em química, relações públicas,  zootecnia, dentre outras.

De acordo com assessoria de imprensa, o valor da bolsa-auxílio oferecida é compatível com o mercado. Além disso, os aprovados para as vagas de estágio terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e recesso remunerado.

O Programa de Estágio DuPont 2018

O programa de estágio da DuPont visa atrair novos talentos e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes. Para isso, os estagiários receberão treinamentos técnicos e comportamentais ao longo de todo o programa. Eles também terão a oportunidade de desenvolver um projeto de melhoria para a companhia, que poderá estar conectado, ou não, com o trabalho de conclusão de curso.

A admissão dos estagiários está prevista para ocorrer em agosto deste ano e, por meio desse programa, os estudantes terão a oportunidade de trabalhar diretamente com as lideranças das respectivas áreas da empresa.

As vagas de estágio estão distribuídas por unidades da DuPont nas cidades de Barueri (SP), Cotia (SP), Itumbiara (GO), Esteio (RS), Formosa (GO), Goiânia (GO), Guarapuava (PR), Passo Fundo (RS), Paulínia (SP), Pirapozinho (SP), Planaltina (DF), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Rosa (RS).

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio da DuPont

As inscrições para as vagas de estágio da DuPont devem ser efetuadas até o dia 7 de junho no site www.ciadeestagios.com.br/dupont.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 11:24

MERCADO LIVRE oferece vagas em São Paulo

As oportunidades são efetivas e os selecionados atuarão na região de Osasco, na região metropolitana de São Paulo

Universitários

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Mercado Livre, especializado em e-commerce, recruta jovens talentos para participar do seu programa Customer Experience 2018, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades são efetivas e os selecionados atuarão na região de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Vagas abertas no Mercado Livre

Podem participar do processo seletivo os universitários dos cursos administração (todas as ênfases), engenharias (todas as especialidades), economia, direito, relações internacionais, relações públicas, sistema da informação, tecnologia da informação, marketing, psicologia, comércio exterior, letras, jornalismo, publicidade e propaganda, gestão de qualidade, gestão de processos e comunicação social. A empresa aceita inscrições de estudantes de cursos bacharelado ou tecnológico, inclusive à distância, e que estejam matriculados a partir do 2° semestre, sendo necessário ter no mínimo um ano para o término da graduação.

Com carga horária de seis horas diárias, o programa terá uma ampla possibilidade de turnos, que se enquadra com os horários de diversos estudantes. A novidade fica por conta do período noturno, que vai das 18h às 0h, especial para candidatos que não tem disponibilidade durante o dia e/ou que estudam no período matutino ou vespertino.

Dentre os benefícios, o Mercado Livre oferece vale-combustível e estacionamento para quem tem veículo próprio, ou ainda, disponibiliza fretado que leva os colaboradores em pontos estratégicos e de melhor acesso na região. Para aqueles que residem em um raio de 15 km da sede, há a possibilidade de serem deixados em casa.

A empresa informa que os representantes de Customer Experience farão parte de uma área bastante estratégica para o negócio. Os participantes do programa serão responsáveis não apenas pelo atendimento, mas pela gestão de relacionamento, visando sempre a melhor experiência para seus clientes e consumidores. O Mercado Livre busca talentos que sejam protagonistas, com visão empreendedora para atuar como parceiro do cliente, participando de cada solução que seja de ideal para a empresa e para o consumidor.

O processo seletivo contará com etapas de avaliação da Cia de Talentos (consultoria responsável pelas primeiras fases de seleção), teste on-line do Mercado Livre, e uma única etapa presencial com dinâmica de grupo e entrevista final.

Inscrições para vagas no Mercado Livre

As inscrições são contínuas e os interessados podem se candidatarem ao longo do ano no site https://bit.ly/2L4YPLG (link encurtado e seguro).

Continuar lendo

Atualizado: 30/05/2018 - 10:44

TalenTI reúne 4.026 vagas na área de tecnologia

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 4.026 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do país.

Vagas de emprego na área de TI

vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia procurando estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há vagas de emprego para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca da primeira uma chance no mercardo de trabalho.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas do processo seletivo

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se inscrever para as vagas de emprego

Interessados em uma das vagas de emprego disponíveis devem cadastrar seus currículos no site www.talenti.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade.

Continuar lendo

Atualizado: 29/05/2018 - 10:20

Almundo oferece vagas de emprego em São Paulo

Os requisitos exigidos variam conforme cada função. Os selecionados serão contratados em regime CLT

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com objetivo de recrutar novos talentos, a plataforma de viagens multicanal Almundo oferece vagas de emprego para seu escritório em São Paulo.

Vagas de emprego na Almundo 2018

vagas de trabalho na carreira de analista de Backoffice, cujas responsabilidades serão de emissão de passagens aéreas, cálculos de tarifas, emissão de voucher de hotéis, carros e cruzeiros, entre outras responsabilidades. A empresa também oferece vagas de emprego para consultor de viagens, com atividades relacionadas à venda de passagens, pacotes, hotéis, cruzeiros e seguro viagem, além do esclarecimento de dúvidas de pós-venda. Por fim, cargo de analista de CX e processos sênior é destinado aos profissionais com interesse em atuar com o monitoramento de NPS e elaboração de treinamentos.

Os requisitos exigidos variam conforme cada função, mas vale ressaltar que conhecimento nas áreas de marketing, RH, finanças, atendimento, TI, comercial, processos, qualidade de atendimento e projetos serão considerados diferenciais importantes.

Os selecionados serão contratados em regime CLT, com direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, entre outros. 

“Nós estamos sempre em busca de profissionais que sejam inovadores, empreendedores, tenham espírito de equipe e paixão por tecnologia e pelo digital. Em troca, oferecemos, além de benefícios, a oportunidade de fazerem parte de um projeto que tem como principal missão revolucionar a indústria de viagens”, explica Luciano Barreto, country manager da Almundo no Brasil.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail rhbrasil@almundo.com até o dia 10 de junho, informando a área de interesse no assunto do e-mail.

Continuar lendo

Atualizado: 25/05/2018 - 15:22

TIMAC AGRO recebe inscrições para vagas de trainee

Podem se inscrever nas vagas de trainee os profissionais formados entre junho 2015 e junho 2018

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Timac Agro, que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia, está com inscrições abertas para o Programa de Trainees da Timac, destinado aos recém-formados da área de agronomia. Há vagas de trainee nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Vagas de trainee na Timac Agro 2018

Podem se inscrever nas vagas de trainee os profissionais formados entre junho 2015 e junho 2018, com graduação em agronomia. Ter mobilidade e fluência em segundo idioma são requisitos desejáveis.

A companhia oferece aos trainees os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-alimentação, entre outros. A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em sua 5ª edição, o programa ter como objetivo atrair e investir em profissionais com alto potencial de desenvolvimento para atuar de forma empreendedora frente aos negócios. Com oportunidades na área comercial, o programa dará a chance para os participantes se desenvolverem e a possibilidade de sucessão em cargos de liderança, visando o crescimento dos negócios no Brasil.

O programa terá duração de até 18 meses, divididos em três módulos. Para cada módulo, o trainee comercial terá uma matriz de capacitação com foco no seu desenvolvimento técnico e comportamental.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Interessados nas vagas de trainee devem efetuar a inscrição no site www.vagas.com.br/vagas/v1683536 até o dia 1º de junho.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Continuar lendo

Atualizado: 25/05/2018 - 14:09

Copersucar abre inscrições para vagas de estágio

Para as vagas de estágio, é necessário ter a formatura prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e julho de 2020, além de inglês intermediário

São Paulo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Copersucar, atuante na comercialização de açúcar e etanol, está com inscrições abertas para a edição 2018 de seu programa de estágio, com dez vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Os futuros estagiários atuarão em unidades da empresa nas cidades de São Paulo (SP) ou Santos (SP).

Vagas de estágio na Copersucar 2018

Podem se inscrever nas vagas de estágio os universitários das áreas de administração de empresas, economia, contabilidade, engenharias (de produção, mecânica, segurança do trabalho e computação), direito, matemática, estatística e ciências tecnológicas. É necessário ter a formatura prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e julho de 2020, além de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, no período da manhã ou tarde.

Os estudantes selecionados para as vagas de estágio em São Paulo atuarão nos departamentos de inteligência de mercado, planejamento integrado e qualidade, comercial açúcar, trading, processos, projeto e sistemas, controladoria, jurídico e logística. Em Santos, as vagas são para as áreas de manutenção mecânica e segurança do trabalho.

A Copersucar oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde.

De acordo com assessoria de imprensa, o propósito do Programa de Estágio da Copersucar é estimular um plano de carreira, contribuindo para o planejamento do futuro com a formação de uma boa base no presente. As áreas escolhidas são consideradas importantes para o desenvolvimento de profissionais especializados.

O processo seletivo será realizado em parceria com a Cia de Talentos, consultoria especializada no recrutamento de estagiários. As etapas consistirão em testes on-line, vídeo chat, dinâmica de grupo, painel e entrevistas.

Inscrições para vagas de estágio na Copersucar

As inscrições vão até o dia 11 de junho no site www.atsglobe.com/oportunidades/estagiocopersucar. O início das atividades está previsto para o mês de agosto deste ano.

Continuar lendo

Atualizado: 25/05/2018 - 11:11

Feira de Empregabilidade oferecerá mais de 2.000 vagas

O evento, que será realizado em São Paulo, ofertará vagas de emprego e oficinas de capacitação gratuitas com temáticas variadas

Na segunda (28)

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Na próxima segunda-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), em parceria com a Universidade Anhanguera, atenderá ao público durante a “Conecta - Feira de Empregabilidade", no campus Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O evento, oferecerá aproximadamente 2.850 vagas de emprego, além de oficinas de capacitação gratuitas com temáticas variadas, tanto para aprimoramento pessoal ou para quem deseja empreender.

Vagas de emprego na Feira de Empregabilidade 2018

Participarão da ação 12 empresas de diversos segmentos como supermercados e call center, com mais de 350 vagas de emprego. Somam-se a essas oportunidades cerca de 2.500 vagas cadastradas no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da SMTE.

O público poderá se inscrever, antecipadamente, para participar de minicursos voltados a temas como “Tendências em comidas de buffet e personal chef”; “Tingimento de Tecidos”, “harmonização de cervejas e linguiças artesanais”, “Empreendedorismo” entre outros. Nas atividades do CATe, as inscrições são feitas no dia do evento, 15 minutos antes de iniciar a atividade. Os interessados poderão optar pelas seguintes oficinas: Conquistando o 1°Emprego, das 12h às 13h, ou Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal, das 15h30 às 17h.

Local da Feira de Empregabilidade

A Feira de Empregabilidade acontecerá no dia 28 de maio, das 9h às 20h, na rua Afonso Celso, nº 235, na Vila Mariana, na Faculdade Anhanguera. Já as inscrições antecipadas para os minicursos devem ser efetuadas no site http://evento.canalconecta.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 24/05/2018 - 11:21

Grupo FLEURY recebe inscrições para vagas de estágio

Para as vagas de estágio, podem se inscrever universitários das áreas de humanas e exatas, com formação prevista para ocorrer entre julho de 2019 e julho de 2020

SP, RJ e RS

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Grupo Fleury, especializado nas áreas de medicina e saúde, está com inscrições abertas para seu programa de estágio – edição 2018, com vagas para estudantes do ensino superior atuarem em diversos departamentos. As oportunidades estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Vagas de estágio no Grupo Fleury 2018

Podem se inscrever universitários das áreas de humanas e exatas, com formação prevista para ocorrer entre julho de 2019 e julho de 2020. É preciso ter inglês intermediário e conhecimento no pacote Office, também entre os níveis intermediário e avançado.

O Grupo Fleury oferece remuneração compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e assistência odontológica.

De acordo com assessoria de imprensa, o Programa de Estágio do Grupo Fleury 2018 tem como objetivo aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os cursos de graduação por meio de práticas vivenciais no ambiente corporativo. Os selecionados terão a oportunidade de se desenvolver e crescer junto com o grupo, atuando em diferentes áreas do negócio.

Os estudantes selecionados serão alocados para estagiar nos departamentos de faturamento, operações técnicas, suprimentos, planejamento financeiro, pesquisa e desenvolvimento, planejamento financeiro, comercial, melhoria continua, processos de atendimento, manutenção, TI, logística, RH – remuneração, suprimentos ou negócios hospitais.                  

Durante o programa, os estagiários participarão de ações de desenvolvimento educacional (funcionais, negócios e comportamentais), com objetivo de ampliar a visão de negócios e acelerar o desenvolvimento profissional dos estudantes. Acompanhados pela Universidade Corporativa do Grupo Fleury, os cursos serão desenvolvidos por consultorias externas e pelas próprias lideranças do grupo.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 10 de junho para efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2x8VZ6p (encurtado e seguro).

Continuar lendo

Atualizado: 23/05/2018 - 15:36

Yellow recebe inscrições para vagas de emprego

A empresa brasileira do setor de mobilidade oferece vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, recebe inscrições para diversas vagas de emprego, com previsão de contratar, no mínimo, 100 profissionais ainda neste ano. O objetivo é selecionar novos talentos em diversas cidades brasileiras, começando por São Paulo.

Vagas de emprego na Yellow 2018

vagas de emprego para as carreiras de gerente de operações, desenvolvedor e analista financeiro, além de outras colocações nas áreas de produto, relações governamentais e recursos humanos.

Sobre o perfil desejado dos candidatos, Ariel Lambrecht, responsável pela área de produto da empresa, explica que “para fazer parte do time Yellow, valorizamos os profissionais com perfil questionador, com anseio por inovação, disposto a buscar soluções disruptivas para problemas corriqueiros, que encare dificuldades como oportunidades. É fundamental ter conhecimento e interesse por tecnologia e ser genuinamente preocupado com a mobilidade. Ter paixão pelo nosso propósito e pôr a mão na massa é essencial para ter afinidade com o nosso negócio”.

De acordo com assessoria de imprensa, as vagas de emprego na Yellow oferecem perspectiva para os profissionais que buscam atuar em projetos inovadores, com potencial de crescimento e proximidade com a liderança. “Os profissionais que estiverem conosco no começo têm grande oportunidade de crescer junto com a empresa. Nosso negócio é ideal para quem busca um ambiente de trabalho latente em inovação, pois a Yellow é uma empresa de tecnologia. Afinal, embora sejamos um serviço para solucionar a mobilidade, fazemos isso por meio da tecnologia”, ressalta Eduardo Musa, CEO da empresa. 

Como se inscrever nas vagas de emprego

Neste momento, as vagas de emprego estão sendo anunciadas pelo site https://yellow.breezy.hr e são atualizadas semanalmente.

Continuar lendo

Atualizado: 23/05/2018 - 09:49

Hughes recebe inscrições para vagas de estágio

Para as vagas de estágio, podem se inscrever estudantes de engenharia, ciências da computação, administração e contabilidade

São Paulo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Hughes, que atua em telecomunicações via satélite, está com inscrições abertas para vagas de estágio em diversas áreas. Sediada em São Paulo, a empresa busca novos talentos para estagiar nos setores de vendas, desenvolvimento de produtos e contabilidade.

Vagas de estágio na Hughes 2018

Podem se inscrever estudantes do penúltimo ano dos cursos de engenharia, ciências da computação, administração e contabilidade. De acordo com assessoria de imprensa, os estagiários terão grandes chances de serem efetivados. Além disso, a Hughes oferece aos estudantes um plano de desenvolvimento e benefícios para estimular a permanência na empresa.

O processo seletivo consistirá em entrevistas presenciais e testes de conhecimentos gerais, conforme a área de interesse do estudante.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail estagios@hughes.com.br. O prazo para as inscrições é até 31 de maio.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Continuar lendo

Atualizado: 22/05/2018 - 12:07

EY recebe inscrições para programa de trainee

Programa de Trainee EY 2018 aceita inscrições de candidatos de todas as regiões do Brasil. O prazo vai até o dia 25 de junho

700 vagas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A EY (Ernst & Young), multinacional de serviços de auditoria, impostos, consultoria e transações corporativas, está com inscrições abertas para aproximadamente 700 vagas de trainee, destinadas aos recém-formados e universitários de diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de Trainee na Ernst & Young 2018

O Programa de Trainee EY 2018 é para jovens profissionais com até dois anos de formação e universitários das áreas de administração de empresas, ciências atuariais, direito, economia, engenharia (todas as modalidades), estatística, física, cursos relacionados área de tecnologia da informação, matemática e relações Internacionais. Os interessados devem cursar uma das graduações citadas a partir do penúltimo ano, além de ter nível intermediário no inglês. A única exceção é para os alunos de ciências contábeis, que devem estar matriculados a partir do 2º ano e possuir inglês básico.

Os futuros trainees serão contratados em regime celetist6a (CLT), com salário compatível com o mercado, mais os benefícios de subsídio de graduação, vale-refeição/alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos lucros e resultados, seguro de vida e previdência privada, além de treinamentos em universidades corporativas.

O Programa de Trainee EY 2018

De acordo com o hotsite do programa de trainee da EY no portal Vagas.com, a iniciativa oferece aos jovens talentos um projeto de desenvolvimento de carreira com oportunidade de vivência em um ambiente dinâmico e multicultural, que proporciona amplo aprendizado e rápido crescimento. O plano de desenvolvimento inclui treinamentos comportamentais e técnicos, coaching com profissionais seniores, experiências práticas em projetos de clientes e outros programas de desenvolvimento educacional por meio da EY University (universidade corporativa), além de possibilitar o desenvolvimento de uma visão global através da interação com profissionais de diversos países.

As duas primeiras etapas do processo seletivo consistirão em avaliação curricular e apresentação institucional com redação. Feito isso, iniciarão os testes on-line com questões de português, lógica, inglês (eliminatórios) e contabilidade básica (classificatório), além de escolha da área de interesse (também on-line). Já nas fases finais de seleção estão previstas a dinâmica de grupo e entrevistas junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores do setor com vaga de trainee ofertada. Por último, os aprovados serão encaminhados para o processo admissional.

Inscrições para as vagas de trainee

Os interessados em concorrer a uma das vagas de trainee oferecidas devem cadastrar currículo no site www.vagas.com.br/vagas/v1642846 até o dia 25 de junho.

Continuar lendo

Atualizado: 22/05/2018 - 10:55

Ri Happy abre seleção para vagas em São Paulo

As vagas de emprego são para atuação nas lojas da rede nos shoppings União de Osasco, Itaquera, Aricanduva ou Internacional de Guarulhos

Inscrições abertas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Ri Happy, atuante no varejo de brinquedos, está com inscrições abertas para vagas de emprego na área de visual merchandising. As oportunidades são para atuação nas lojas da rede nos shoppings União de Osasco, Itaquera, Aricanduva ou Internacional de Guarulhos.

Vagas de emprego na Ri Happy 2018

O perfil desejado para as vagas de emprego é de candidatos com experiência na função de visual merchandising no varejo têxtil e que estejam cursando o ensino superior. Os selecionados atuarão em regime de escala 6 por 1, ou seja, com uma folga a cada seis dias de trabalho. A remuneração é a combinar no momento da entrevista.

Os profissionais recrutados serão responsáveis pelo visual da loja, atuando para que o mesmo seja convidativo e agradável; organizar a montagem e exposição de vitrines; garantir que a área de vendas esteja abastecida de produtos e precificada; conferir o recebimento do material de vestuário; repor os produtos de acordo com as coleções; e elaborar a programação visual interna da loja, iluminação, ambientação e sonorização, visando melhorar o resultado de vendas.

Como se inscrever nas vagas de emprego

O início das atividades está previsto para junho e julho de 2018. As inscrições devem ser efetuadas no site www.vagas.rihappy.com.br.

Continuar lendo

Shopping