MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Randstad busca profissionais para trabalho temporário

A empresa multinacional de recursos humanos já está recrutando candidatos para atuarem nos setores de serviços e varejo, com destaque para os segmentos de vestuário, alimentício, redes hipermercadistas e eletroeletrônicos

Renan Abbade
Publicado em 01/10/2015, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os meses que antecedem o Natal são um período-chave para as empresas dos setores de serviços e, principalmente, de varejo. A entrada do 13° salário no bolso do trabalhador também é um incentivo a mais para a expectativa de aquecimento nas vendas. Por isso, a Randstad, multinacional holandesa de recursos humanos, já começou a recrutar profissionais para atuarem em vagas temporárias que surgirão com o objetivo de atender à demanda extra.

Segundo Alex David, gerente de contas corporativas da Randstad, mesmo vivenciando um cenário econômico desafiador, as empresas que fazem parte da carteira de grandes clientes da Randstad no Brasil - aquelas que contratam temporários em maior número -, ainda que apresentem uma postura mais conservadora que nos anos anteriores, devem contratar em 2015. “O índice de contratação de temporários pela Randstad, no fim de 2014, superou em 10% o de 2013. Outro fator positivo é que os projetos se estenderam até fevereiro deste ano. Agora, a expectativa é que esse número se mantenha”, afirma David.

As oportunidades se concentrarão em empresas do comércio varejista de alimentos, vestuários, redes hipermercadistas, acessórios em geral, eletroeletrônicos, cosméticos e bebidas. Os postos que precisarão ser reforçados nos próximos meses são de atendimento ao cliente, operador de caixa, auxiliar, analista de crediário, estoquista, repositor, demonstrador/promotor de vendas, bem como pessoal para efetuar carga e descarga de material. No segmento de prestadoras de serviço, haverá vagas em companhias aéreas, por exemplo.

De acordo com o gerente, as demandas se concentrarão principalmente na região Sudeste, que conta com cerca de 60% do total, sendo aproximadamente 40% no Estado de São Paulo e os demais 20%, repartidos entre os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As regiões Norte e Nordeste reunirão 20% das vagas; a Sul, 15%; e Centro-Oeste, 5%.

A Randstad espera que mais de 17.000 candidatos se cadastrem por meio do site da companhia (www.randstad.com.br), onde há um espaço exclusivo para os profissionais inserirem suas informações.

Para participar das seleções, os interessados precisam ter idade acima de 18 anos, com ensino médio completo, sem necessidade de experiência prévia. “Buscamos recrutar os profissionais que mostram bom relacionamento pessoal, dinamismo e que se comuniquem bem”, esclarece David.

O gerente da Randstad pontua, ainda, que todos os profissionais temporários contratados, com base na Lei nº 6.019/74, são registrados pela empresa, de acordo com o regime CLT. Isto é, com a carteira assinada, salário, jornada de oito horas e repouso semanal remunerado, salário igual ao do empregado efetivado e férias proporcionais e depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo que o prazo de contratação é de até três meses (90 dias).

Sobre a Randstad


É o segundo maior prestador de serviços de recursos humanos global, com um volume de negócios combinado, em 2013, de cerca de 16,6 bilhões de euros. A empresa está presente em 39 países, que representam mais de 90% do mercado mundial deste setor, com mais de 4.587 escritórios distribuídos pelos cinco continentes. A companhia emprega cerca de 28.030 funcionários ao redor do mundo.

Com mais de 20 anos atuando no Brasil, por meio da RH Internacional, a Randstad mantém 25 filiais distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Paraná, Goiás e Santa Catarina, dedicando-se fortemente ao recrutamento de profissionais de média e alta gerência (Randstad Professionals), terceirização, Inhouse Service (profissionais da Randstad com presença permanentemente no cliente) e trabalho temporário.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.