Publicado: 12/07/2018 - 11:30 | Atualizado: 12/07/2018 - 11:30

Vale recruta profissionais para trabalhar no exterior

São 39 vagas disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina, em Moçambique.

Com experiência

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Vale recruta profissionais com experiência em mineração que queiram apoiar a formação de jovens operadores em Moçambique, onde a empresa mantém uma mina de carvão. São 39 vagas de emprego disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina.

Vagas de emprego na Vale de Moçambique

Podem se inscrever profissionais que tenham, no mínimo, 12 anos de experiência na operação de caminhões fora de estrada, escavadeiras e tratores de esteira de grande porte. Também é preciso ter ensino médio completo, um profundo conhecimento sobre os equipamentos e sobre normas de saúde e segurança e um perfil colaborativo e de liderança, além de estar disposto a morar no exterior por até dois anos.

“Nosso objetivo é levar a experiência dos operadores do Brasil, onde a mineração tem muita tradição, para Moçambique, onde essa indústria é mais recente", explica Paula Eller, gerente executiva de recursos humanos. "Queremos que esses profissionais deixem um legado em Moçambique, ajudando a formar operadores no país", completa.

O processo seletivo consistirá em análise de currículo, entrevistas e exame prático. A previsão é que os contratados comecem a trabalhar em setembro deste ano.

Como se inscrever nas vagas de emprego da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/oportunidades até 15 de julho.

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Atualizado: 12/07/2018 - 11:30

Vale recruta profissionais para trabalhar no exterior

São 39 vagas disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina, em Moçambique.

Com experiência

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Vale recruta profissionais com experiência em mineração que queiram apoiar a formação de jovens operadores em Moçambique, onde a empresa mantém uma mina de carvão. São 39 vagas de emprego disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina.

Vagas de emprego na Vale de Moçambique

Podem se inscrever profissionais que tenham, no mínimo, 12 anos de experiência na operação de caminhões fora de estrada, escavadeiras e tratores de esteira de grande porte. Também é preciso ter ensino médio completo, um profundo conhecimento sobre os equipamentos e sobre normas de saúde e segurança e um perfil colaborativo e de liderança, além de estar disposto a morar no exterior por até dois anos.

“Nosso objetivo é levar a experiência dos operadores do Brasil, onde a mineração tem muita tradição, para Moçambique, onde essa indústria é mais recente", explica Paula Eller, gerente executiva de recursos humanos. "Queremos que esses profissionais deixem um legado em Moçambique, ajudando a formar operadores no país", completa.

O processo seletivo consistirá em análise de currículo, entrevistas e exame prático. A previsão é que os contratados comecem a trabalhar em setembro deste ano.

Como se inscrever nas vagas de emprego da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/oportunidades até 15 de julho.

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Atualizado: 11/07/2018 - 13:22

NUBE oferece 5.354 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 5.354 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de Estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 900 a R$ 2.500, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Etapas do processo seletivo para vagas de estágio

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

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Atualizado: 11/07/2018 - 10:10

TalenTI reúne 3.468 vagas na área de tecnologia

Há vagas de emprego para profissionais de TI em diversos cargos e localidades do Brasil

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 3.468 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia em busca de estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas de seleção para as vagas de emprego

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se increver nas vagas de emprego na área de TI

Interessados devem cadastrar seus currículos no site https://portal-talenti.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 10/07/2018 - 14:05

Fundatec abre seleção para vagas de estágio

O estudante interessado nas vagas de estágio deve ter idade mínima de 16 anos e cursar a graduação entre o 1º e o 8º, variando conforme a vaga pretendida

SP e RS

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Fundatec Estágios recruta estudantes dos ensinos médio e superior para mais de 40 vagas de estágio em órgãos públicos e empresas privadas. As oportunidades são para atuação em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Vagas de estágio na Fundatec

vagas de estágio para alunos do ensino médio regular e também universitários das áreas de administração de empresas, ciências contábeis, engenharia da produção, recursos humanos, educação física, enfermagem, direito, publicidade e propaganda, marketing e relações públicas.

Para participar da seleção, o estudante interessado deve ter idade mínima de 16 anos e cursar a graduação entre o 1º e o 8º, variando conforme a vaga pretendida. Vale destacar que para algumas colocações é necessário ter conhecimentos específicos, como nos idiomas inglês e/ou espanhol, além dos programas Excel e Word.
 
O valor da bolsa-auxílio oferecida oscila entre R$ 500 e R$ 1300, com carga horária de 4 ou 6 horas diárias.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar cadastro no site www.fundatec.org.br/estagios.

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Atualizado: 10/07/2018 - 12:12

Fatecs divulgam gabarito do vestibular 2018

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo oferecem milhares de vagas em cursos do ensino superior em praticamente todas as áreas do conhecimento

Estudantes

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs SP) divulgaram o gabarito oficial das provas para o segundo semestre de 2018. São milhares de vagas em cursos do ensino superior em praticamente todas as áreas do conhecimento. Todos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Confira o gabarito oficial da FATEC 2018

Os candidatos que prestaram a prova da FATEC 2018 podem conferir o gabarito oficial no site www.vestibularfatec.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

A próxima etapa será a divulgação da lista de classificação geral dos candidatos que participaram do vestibular e a primeira lista dos convocados para matrícula nas FATECs.

Inclusão social e Sistema de Pontuação Acrescida das FATECs

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que administra as FATECs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Como fazer a matrícula na FATEC?

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à FATEC em que pretendem estudar, para realizarem a matrícula. As datas para a 1ª e 2ª matrículas podem ser conferidas no www.vestibularfatec.com.br.

Vale destacar que o candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à FATEC em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino estabelecer o devido horário de matrícula. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Quais são os documentos necessários para efetuar a matrícula na FATEC?

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 (recente) e uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

1. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2. Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
3. Certidão de nascimento ou casamento;
4. Carteira de identidade;
5. Cadastro de pessoa física (CPF);
6. Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
7. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade;
8. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
9. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

O que é a FATEC?

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As FATECs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

Quem pode se inscrever para os cursos das FATECs?

Para concorrer é necessário que ter concluído ou cursar o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Além da primeira opção de curso, no ato da inscrição é possível escolher a segunda opção. O candidato poderá escolher o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma FATEC, ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra FATEC, ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer FATEC e período.

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Atualizado: 10/07/2018 - 09:40

CIEE PE oferece 1.275 VAGAS de ESTÁGIO

A maior parte das vagas de estágio é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias

Em várias áreas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) seleciona estudantes de nível superior visando ao preenchimento de 1.275 vagas de estágio no Estado de Pernambuco.

Vagas de estágio em Pernambuco 2018

vagas de estágio abertas nas áreas de administração, arquitetura, análise de sistemas, direito, gastronomia, turismo, hotelaria, educação física, nutrição, sistemas da informação, biblioteconomia, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade, relações públicas, design de moda, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social.

A maior parte das vagas de estágio no CIEE é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias, conforme a vaga de estágio desejada. A remuneração e os benefícios oferecidos oscilam de acordo com a empresa contratante.

vagas de estágio disponíveis nas localidades de Recife, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Imbiribeira, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Candeias, Aflitos, Santo Antonio, Capibaribe, Prado, Aguazinha, entre outras regiões.

Inscrições para vagas de estágio

Os interessados em concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pelo CIEE devem efetuar as inscrições exclusivamente no site www.ciee-pe.org.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes em busca de uma vaga de estágio que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 06/07/2018 - 09:31

Curriculum tem 14.774 vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de emprego nos setores do comércio, vendas, construção civil, administrativo, industrial, dentre outros

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção de trabalhadores on-line, está com 14.774 vagas de emprego abertas em todo o Estado de São Paulo. Há ofertas de trabalho em diversos cargos e para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em São Paulo

A maior parte das vagas de emprego é para os setores do comércio e vendas, no entanto, também há colocações disponíveis nos ramos da construção civil, administrativo, financeiro, fiscal, industrial, logística, tecnologia, atendimento, telemarketing e recursos humanos.

vagas de emprego disponíveis nas funções de auxiliar administrativo, consultor de vendas, auxiliar de compras, coordenador comercial, analista de marketing, auxiliar de limpeza, assistente contábil, copeiro, atendente, vendedor, auxiliar de enfermagem, operador de atendimento, supervisor de loja, técnico de informática, dentre outras carreiras, além de postos de estágio em diferentes áreas.

Como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, desde candidatos de nível fundamental a superior podem encontrar uma vaga de emprego. Para algumas chances, inclusive, o requisito mínimo é de que os trabalhadores sejam apenas alfabetizados.

Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. O valor dos salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido.

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo ou aplicação de testes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem cadastrar currículo no site www.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Vagas”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande e, com isso, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:48

Feira em Curitiba PR oferece 3.500 vagas de emprego

O evento terá entrada gratuita e acontecerá no dia 21 de julho, com diversas vagas de emprego. Os salários vão de R$ 1.200 a R$ 12.000

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Centro Universitário Internacional Uninter promoverá a segunda edição da Feira de Empregos e Profissões, com oferta de mais de 3.500 vagas de emprego. O evento terá entrada gratuita e acontecerá no dia 21 de julho, das 9h às 19h, no Expo Renault Parque Barigui.

Feira de Empregos e Profissões em Curitiba

Haverá vagas de emprego para todos os níveis de qualificação e idades, de aprendizes a cargos de mestres e doutores. Também serão ofertadas vagas para pessoas com deficiência, revendedores e profissionais que queiram trabalhar como autônomos e operacionais. Os salários vão de R$ 1.200 a R$ 12.000.

De acordo com assessoria de imprensa, mais de 40 empresas de recursos humanos e outras grandes contratantes estarão presentes, realizando triagens e agendando entrevistas.  A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos. “No ano passado contabilizamos mais de 67 mil atendimentos, passaram pela feira mais de 14 mil pessoas e preenchemos todas as vagas oferecidas. Certamente, muitos candidatos que deixaram seus currículos ainda estão colhendo os frutos dos contatos feitos no evento”, conta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e organizador da feira.

Palestras gratuitas na Feira de Empregos e Profissões

Além das vagas de emprego, quem estiver no local poderá participar dos talk-shows e palestras durante todo o dia. Após cada bate-papo serão emitidos certificados de extensão e horas complementares. As inscrições são gratuitas e realizadas no local.  

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.uninter.com/feira ou no telefone 0800 702 0500.

Serviço - Feira de Empregos e Profissões

2ª Feira de Empregos e Profissões Uninter
Data: 21 de julho, das 9h às 19h
Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR)
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:17

PAT de Americana SP reúne 85 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana, município localizado no interior do Estado de São Paulo, oferece 85 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. As exigências variam de acordo com cada função.

Vagas de emprego em Americana

vagas de emprego nas carreiras de assistente de compras, auxiliar comercial, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza hospitalar, chefe de cozinha, copeira, eletricista de manutenção, estoquista, fiscal de loja, mecânico, montador de móveis, motorista, operador de caixa, operador de televendas, técnico em manutenção, vendedor externo, auxiliar de estoque, dentre outras profissões. É importante informar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego em Americana

Quem quiser concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis na cidade de Americana deve cadastrar currículo na seção “PAT – Vagas de Emprego” do site www.americana.sp.gov.br. A inscrição é realizada apenas pelo portal e o comparecimento ao posto acontece somente em caso de seleção para entrevista.

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:09

SETRAB RJ anuncia 1.151 vagas de emprego

Há vagas de emprego em diversos setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro divulgou em seu site a oferta de 1.151 vagas de emprego em diversos cargos e regiões do Estado. Há oportunidades nos setores de serviço, comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício.

Vagas de emprego no Rio de Janeiro

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de assistente de vendas, auxiliar de lanchonete, balconista, ajudante de carga e descarga, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, operador de caixa, técnico de enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de loja, mecânico, motorista, comerciante, entre outras funções.

Os requisitos exigidos são bastante variados, com vagas de emprego para candidatos de praticamente todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência profissional. Já o valor dos salários e os benefícios oferecidos oscilam conforme a função e a empresa contratante.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem efetuar inscrições nos postos Sine/RJ (Sistema Nacional de Empregos), cujos endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br. Outra maneira é cadastrar currículo no portal http://maisemprego.mte.gov.br. Vale destacar que o número de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Além da capital, o Sine do Rio de Janeiro possui unidades em Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Magé, Maricá, Miracema, Paracambi, Quissamã, Queimados, Resende, São Gonçalo, Seropédica, Tanguá, Teresópolis, entre outros municípios. Os endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas vagas de emprego no mercado de trabalho por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 04/07/2018 - 13:35

Emprega SP reúne 3.673 VAGAS de emprego

As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferecem vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior

Em todo o Estado de SP

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O programa Emprega São Paulo / Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 3.673 vagas de emprego em diversos cargos e setores de atuação. As oportunidades estão espalhadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Vagas de emprego em São Paulo

vagas de emprego nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, pintor, balconista, vigia, pedreiro, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, variam de acordo com a função e a empresa contratante.

Vale destacar que é importante o trabalhador manter seus dados cadastrais atualizados para não perder futuras oportunidades de trabalho.

Como se inscrever nas vagas de emprego em São Paulo

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços podem ser obtidos pelo mesmo site.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Erros no português podem prejudicar o candidato

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:20

CPAT reúne 49 vagas de emprego em Campinas SP

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador oferece vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) de Campinas, no interior de São Paulo, reúnem um total de 49 vagas de emprego em diversos cargos. Há oportunidades nos setores do comércio, serviços, administrativo, operacional e alimentício.

Vagas de Emprego Campinas 2018

vagas de emprego para auxiliar de limpeza, almoxarife, auxiliar de cozinha, auxiliar de expedição, balconista, empacotador, estoquista, dentre outras profissões. Eventualmente, o posto também oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Os salários oferecidos variam de R$ 1.200 a R$ 1.800, conforme a função pretendida. Além de Campinas, o Cpat oferece ocasionalmente vagas de emprego em regiões próximas, como os municípios de Valinhos e Vinhedo.

Inscrições

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, no Centro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 197; ou na rua Manoel Machado Pereira, n° 902, em frente à praça da Concórdia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a unidade Centro que atende até as 18h.

Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.

Dica - Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

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Atualizado: 03/07/2018 - 13:22

AutoBan oferece 20 vagas na região de Campinas SP

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios

No interior paulista

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A AutoBan, concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, oferece 20 vagas de emprego na região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Todas as oportunidades também estão abertas para pessoas com deficiência.

Vagas de emprego em Campinas

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios. A companhia oferece os benefícios de vale-alimentação, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e assistência odontológica.

Na área de tráfego, as oportunidades dão prioridade para moradores da região. As vagas são para agente de monitoramento, com atuação na operação de guincho leve e caminhão-pipa. O candidato deve ter CNH nas categorias D ou E, além de experiência na condução de veículos pesados e disponibilidade de horário para trabalhar em turnos.

Já as oportunidades na área de arrecadação são para agentes de atendimento. Os candidatos serão alocados para as praças de acordo com a região onde moram. Essas vagas são para pessoas que residem em Louveira, Limeira, Nova Odessa, Sumaré, Valinhos, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar e Caieiras.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no link https://bit.ly/2msALaq (encurtado e seguro) ou enviar um e-mail para recrutamento.autoban@grupoccr.com.br. No caso das vagas para pessoas com deficiência, o contato é pelo e-mail inclusao.autoban@grupoccr.com.br.

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Atualizado: 28/06/2018 - 14:31

Prefeitura de Pereira Barreto SP credencia estagiários

Podem se inscrever nas vagas de estágio os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 512,67

Em diversas áreas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura Municipal de Estância Turística de Pereira Barreto, localizada no interior do Estado de São Paulo e a cerca de 635 km distante da capital, publicou edital de processo seletivo visando ao credenciamento de estudantes dos ensinos médio, técnico e superior para vagas de estágio em diversas áreas.

Vagas de estágio na Prefeitura de Pereira Barreto

Podem se inscrever alunos do ensino médio regular e também do ensino técnico nas áreas de açúcar e álcool, administração, agricultura, contabilidade, enfermagem, eletrotécnica, eventos, logística, farmácia, informática, jurídico, meio ambiente, mecânica, química, secretariado, segurança do trabalho e em turismo.

Já as vagas de estágio para estudantes do ensino superior são nas áreas de administração de empresas, agronomia, análise de sistemas, arquitetura, auxiliar de enfermagem, biomedicina, ciências da computação, ciências contábeis, ciências biológicas, direito, educação física, educação artística, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, engenharia ambiental, farmácia, filosofia, fisioterapia, física, geografia, história, informática, jornalismo, letras, matemática, música, nutrição, pedagogia, psicologia, recursos humanos, serviço social, sistema de informação, turismo e zootecnia.

A jornada de estágio será de 30 horas semanais e os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 512,67, mais vale-transporte de R$ 61,76 por mês.

Prova para as vagas de estágio em Pereira Barreto

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, marcada para o dia 19 de agosto, às 9h, na EMEB. “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues, localizada na rua Pará, nº 981, Vila Nova. Com duração máxima de três horas, o exame abordará questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais / atualidades.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 10 e 20 de julho, no site www.pereirabarreto.sp.gov.br.

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Atualizado: 27/06/2018 - 12:30

ProUni 2018: inscrições para o 2º semestre estão abertas

Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação no ProUni do segundo semestre de 2018

174.289 bolsas de estudo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Estão abertas as inscrições para as 174.289 bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 2º semestre de 2018. Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação.

Quem pode se inscrever no ProUni 2018

Podem se inscrever no ProUni 2018 os candidatos que participaram do Enem de 2017 e que tiveram no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação. Também é necessário atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Já para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no segundo semestre de 2018 serão oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais para o ensino superior.  No site do ProUni é possível consultar as bolsas, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município.

Como se inscrever no ProUni 2018

As inscrições devem ser efetuadas no site http://prounialuno.mec.gov.br. O candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no exame. Quem esqueceu as senhas, tem a opção de resgatá-las com o número do CPF.

Calendário ProUni 2018

2 de julho - lista de candidatos da primeira chamada
2 de julho a 10 de julho - comprovação de informações dos alunos da primeira chamada
16 de julho - lista de candidatos da segunda chamada
16 de julho a 23 de julho - comprovação de informações dos alunos da segunda chamada
30 e 31 de julho - prazo para participar da lista de espera
2 de agosto - divulgação da lista de espera

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Atualizado: 27/06/2018 - 10:46

White Martins abre seleção para 50 vagas de emprego

As vagas de emprego são para representantes comerciais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas

Nível médio

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A White Martins, empresa que atua nos segmentos de gases industriais e medicinais, recruta profissionais para o cargo de representante comercial dos produtos da marca. São oferecidas 50 vagas de emprego nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas.

Vagas de emprego na White Martins

Os interessados devem ter ensino médio completo, experiência na área comercial, registro profissional no Conselho Regional dos Representantes Comerciais válida e ativa, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículo próprio ou condições de se deslocar no território de atuação. Além disso, é preciso ter habilidade em técnicas de negociação e conhecimentos intermediários no pacote Office.

Dentre as atribuições do cargo, os profissionais selecionados serão responsáveis pela comercialização de gases e equipamentos voltados para clientes privados do segmentos de varejo, no âmbito de sua área de atuação. O contrato é 100% comissionado.

Como se inscrever nas vagas de emprego da White Martins

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.whitemartins.com.br.

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:02

EAD é boa opção para quem busca retomar os estudos

Muitos profissionais que interromperam os estudos encontram nos cursos de Educação a Distância (EAD) uma boa oportunidade para retomar o aprendizado

Especial

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Por motivos financeiros, familiares ou de logística, muitas pessoas se veem obrigadas a interromper os estudos, deixando a possibilidade de retomá-lo num futuro próximo. Até aí, tudo bem, a vida é dinâmica e imprevistos fazem parte dela. Contudo, boa parte dos estudantes não conseguem retornar às aulas porque novas obrigações aparecem durante esse período, como sobrecarga de trabalho ou cuidados com os filhos, por exemplo. Com o tempo cada vez mais escasso, os cursos de Educação a Distância (EAD) surgem como uma alternativa viável para conciliar o emprego, vida pessoal e investimento educacional.

Educação a Distância exige disciplina

Antes de tudo, os interessados em cursos de EAD precisam saber que não basta efetuar a matrícula. Quem nunca estudou a distância precisará se adaptar, já que a modalidade exige organização e administração do tempo disponível. “É preciso planejar-se para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas. Os cursos, geralmente, são formados por módulos que são concluídos somente com a participação nas aulas e com a entrega das atividades propostas. É preciso ter disciplina e organização para manter uma rotina de estudos eficiente”, explica Lilian de Oliveira, professora e especialista em educação na Travessia – Formação Integral do Ser.

No início, o aluno poderá ter resistências à plataforma digital, comum para quem sempre estudou em salas de aulas. O motivo é variado, mas normalmente esse estranhamento passa quando o participante se familiariza com as ferramentas virtuais. Vale ressaltar que as escolas também oferecem o apoio de tutores e professores, que esclarecem dúvidas e fazem interações no ambiente on-line de aprendizagem.

Os três pontos importantes da EAD

A preparação requer atenção dos alunos. Para auxiliar os profissionais que pretendem iniciar um curso de EAD, separamos três pontos importantes. O primeiro é planejamento, período para pesquisar e conhecer o curso de seu interesse. É válido analisar se cabe no seu orçamento, como são o conteúdo e a proposta, saber como o Ministério da Educação o avalia e classifica a instituição, além de entender como o mercado absorve os profissionais formados na área.

O segundo passo é o gerenciamento, ou seja, o momento de definir suas estratégias. É preciso considerar as variáveis vistas no planejamento para minimizar problemas quando você estiver correndo atrás de seus objetivos. Busque apoio de familiares, especialmente na divisão das tarefas domésticas e também para evitarem fazer barulho durante seus estudos. Se necessário, discuta como cada membro da família poderá ajudar durante o curso.

Por fim, vem a fase de monitoramento, em que você poderá avaliar o andamento de tudo que foi planejado. Confira se os estudos estão fluindo e faça os ajustes necessários, conforme o curso avance. O mais importante é você ter a certeza que você está evoluindo. Lembre-se que manter a disciplina é fundamental para concretizar seu objetivo.

O custo-benefício da Educação a Distância

Fazer um curso de EAD pode ser uma boa opção para os profissionais que valorizam o custo-benefício, afirma Lilian. ”É uma alternativa, pois ao diminuir o tempo gasto no transporte e com o deslocamento até a escola, o aluno ganha tempo para se dedicar aos estudos. Além da facilidade de poder conectar-se em qualquer lugar e no período mais oportuno, de acordo com a rotina do estudante”.

Outro ponto que merece destaque é o famoso conflito de gerações. Pessoas tímidas e/ou com dificuldade de adaptação a turmas com muitos alunos podem encontrar um caminho na Educação a Distância. “A proposta é que cada um aprenda de acordo com o seu ritmo. O curso EAD também possibilita a interação dos participantes, mas de forma moderada o que permite que algumas pessoas com dificuldades de interagir possam se conhecer e ficar mais a vontade com o passar do tempo”, comenta Oliveira.

Lilian destaca o crescimento de cursos superiores oferecidos por universidades. “É uma ótima forma de atender uma demanda crescente de pessoas que sofrem com a falta de tempo para estudar de forma tradicional. É a oportunidade de otimizar o tempo e facilitar o acesso ao ensino superior. Têm pessoas que aproveitam as pausas do trabalho, como a hora do almoço para estudar, tirar dúvidas e desenvolver as tarefas”, finaliza a especialista.

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Atualizado: 25/06/2018 - 13:25

Serasa abre inscrições para jovem aprendiz em São Paulo

Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis

Até 10/7

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Serasa Experian, especializada em serviços de informações, está com vagas abertas para a próxima turma do Programa Jovem Aprendiz na cidade de São Paulo. São 12 oportunidades para atuar em diferentes áreas da empresa.

Vagas de aprendiz no Serasa Experian

Podem se inscrever os jovens com idade entre 17 e 21 anos, que estejam matriculados ou tenham finalizado o ensino médio ou técnico em escola pública. Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis.

A remuneração oferecida é de R$ 755 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, auxílio-refeição, convênio médico e odontológico e seguro saúde.

Com foco principal no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, o programa terá duração de 11 meses, com seis horas de atividades por dia, dividida entre atuação na empresa e capacitação externa.

Como se inscrever nas vagas de aprendiz

Os interessados devem enviar currículo para aprendiz@viadeacesso.org até o dia 10 de julho, colocando “Serasa SP” no assunto do e-mail. Os jovens selecionados começarão a trabalhar no início de setembro na unidade Quinimuras, localizada na zona sul de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.serasaexperian.com.br/trabalhe-conosco.

 

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Atualizado: 25/06/2018 - 10:22

ETECs divulgam GABARITO do Vestibulinho 2018

Foi divulgado o gabarito da prova do processo seletivo do segundo semestre de 2018 das Escolas Técnicas Estaduais

Estudantes

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Foi divulgado o gabarito da prova do processo seletivo do segundo semestre de 2018 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os estudantes que prestaram o exame podem conferir o gabarito nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Ainda nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, será divulgado o gabarito da prova para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo, também na internet.

Já o gabarito oficial da prova teste para os cursos de especialização de nível médio será divulgado no site do Centro Paula Souza (CPS) na terça-feira, 26, a partir das 14 horas.

Classificação ETECs 2018

No dia 5 de julho, a lista de convocados para a prova de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança e Regência estará na Etec onde o candidato pretende estudar e também na internet. No dia 16 de julho será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu no primeiro módulo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA, nos demais cursos do ensino técnico (presencial, semipresencial e online) e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo.

A lista de classificação geral para os inscritos nos cursos de especialização será divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

1ª lista de convocação e matrícula: 17 e 18 de julho de 2018
2ª lista de convocação e matrícula: 19 e 20 de julho de 2018

Documentos para matrícula  

A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples do original ou autenticado em cartório da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação, com foto e dentro da validade, ou do documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório do CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem concluiu o ensino fundamental regular, deve levar também cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do ensino fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos. Estes documentos são dispensáveis para a matrícula no primeiro módulo dos cursos técnicos.

Quem concluiu ou estiver estudando o ensino médio regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da segunda série do ensino médio.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da  declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos,  ou  da declaração que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

Documentos para matrícula – vagas remanescentes do 2º módulo

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG),  cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros), CPF; cópia simples com apresentação do  original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/Enceja) ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Documentos para matrícula – cursos de especialização

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; fotocópia e original ou autenticação em cartório de documento de identidade (RG) ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE), dentro da validade, ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); fotocópia e apresentação do original ou autenticação em cartório do CPF; histórico escolar com certificado de conclusão do ensino técnico regular ou equivalente conforme lista disponível na internet, fotocópia simples com apresentação do original ou declaração de conclusão do ensino técnico do eixo tecnológico escolhido, documento original, assinada por agente escolar da escola de origem.

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Atualizado: 21/06/2018 - 15:24

Verisure prevê abertura de 500 vagas de emprego

As vagas de emprego estão distribuídas por unidades de sete Estados do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil

Até o fim de 2018

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com objetivo de atender a demanda de profissionais motivada pela expansão de seus negócios, a empresa especializada em sistema de alarmes e monitoramento de segurança Verisure prevê a abertura de 500 novas vagas de emprego em sete Estados do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

Vagas de emprego na Verisure

vagas de emprego nas carreiras de assistente comercial, vendedor externo, analista de recursos humanos, instrutor de treinamento, atendente, operador de monitoramento, operador de call center, entre outras funções. “Buscamos profissionais que gostem de desafios, que tenham valentia e vontade de crescer. O profissional brasileiro tem um otimismo muito característico e não desanima diante das dificuldades”, destaca Javier Gonzalez, diretor de vendas.

O destaque fica por conta do cargo de vendedor externo, que soma o maior número de posições abertas. Os interessados devem ter ensino médio completo, residir na região da vaga, ser habilitado e possuir veículo próprio. A empresa oferece salário fixo, mais comissão e bonificação, além dos benefícios de vale-refeição, auxílio-combustível, convênio médico e odontológico e seguro de vida.

Além disso, a Verisure recruta trabalhadores para as áreas de atendimento ao cliente, comercial, administrativo e tecnologia e inovação. “Apenas no mês de junho, teremos 100 vagas disponíveis. Para mantermos o ritmo de contratações compatível com nosso crescimento, criamos uma plataforma própria de captação de candidatos”, reforça o diretor geral da Verisure, Gustavo Velasco.

Presente nas cidades de São Paulo/SP, Campinas/SP, litoral paulista (vários municípios), Rio de Janeiro/RJ, Joinville/SC, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e Belo Horizonte/MG, a Verisure também estará em Porto Alegre/RS e no Distrito Federal até o final de 2018. Com isso, novas vagas deverão ser preenchidas.

Os futuros funcionários participarão de treinamentos e capacitações internas. Com isso, A companhia visa o desenvolvimento profissional e plano de carreira de suas equipes.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Quem quiser participar da seleção deve cadastrar currículo no site www.trabalhenaverisure.com.br.

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