Ministério da Economia publica edital para estágio

O Ministério da Economia, por meio da Superintendência de Administração do órgão na Bahia, inscreve estagiários em diversas áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro
Publicado: 09/01/2019 - 13:53 | Atualizado: 11/01/2019 - 10:57

O Ministério da Economia, por meio da Superintendência de Administração do órgão da Bahia, recebe inscrições para vagas de estágio destinadas aos estudantes dos ensinos médio e superior. Além das oportunidades imediatas, o órgão formará cadastro reserva.

Podem se inscrever alunos do ensino médio regular e superior nas áreas de ciências contábeis e design gráfico. As vagas são destinadas ao turno vespertino (das 13h às 17h), exceto uma vaga de nível médio, da ampla concorrência, que se destina ao turno matutino (das 8h às 12h).

Atribuições do estagiário

De acordo com o edital, o estagiários do ensino médio será responsável por auxiliar aos servidores com serviços administrativos gerais como: manter, organizar, classificar e atualizar arquivos, fichários, livros, publicações e outros documentos, possibilitando controle e novas consultas; encaminhar processos e outros documentos para departamentos específicos ou protocolo; digitar documentos; realizar e atender chamadas telefônicas, anotar e enviar recados; e operar máquinas copiadoras.

Quem for convocado para a vaga de estágio – ciências contábeis, terá como atribuições as tarefas de realizar atividades ligadas a ciências contábeis na administração pública, realizar conferências das análises contábeis, ou seja, reconciliações de contas patrimoniais, seguros, impostos a recolher de retenções de terceiros, encargos trabalhistas, entre outras, elaborar planilhas, dentre outras atividades inerentes ao setor.

Já as tarefas do estagiário de design gráfico serão as de executar a criação dos materiais gráficos: ícones, imagens, panfletos, folders, banners, posters, revistas, livretos, ebooks, ilustrações, infográficos, animações, sites, templates, apresentações, entre outros; manter-se atualizado para que os materiais sigam estilos que sejam bem aceitos pelo órgão; utilizar técnicas de ilustração para aplicação em projetos gráficos; empregar softwares específicos como ferramenta para trabalhos de editoração; fazer tratamento de imagens, ilustração e multimídia para apresentações; realizar registro fotográfico dos eventos e apoio às demais atividades do Setor.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado na cidade de Salvador, nesta Superintendência de Administração do Ministério da Economia, no próximo dia 22 de janeiro, às 14h30. O órgão fica na avenida Jequitaia, s/nº, edifício sede do Ministério da Economia. A seleção ocorrerá por meio de entrevista com a comissão mista formada por supervisores de estágio da SAMF/BA e ESAF/BA e avaliação de currículos apresentados no ato da inscrição.

Será eliminado do processo seletivo o candidato que: não for localizado em decorrência de telefone desatualizado, incompleto ou incorreto; não aceitar participar da entrevista, quando convocado; deixar de comparecer à entrevista, sem motivo justificado; se recusar a iniciar o estágio, na data, local e demais condições estipuladas por esta SAMF/BA; não apresentar as documentações exigidas por esta SAMF/BA; ou descumprir qualquer dos itens exigidos neste edital.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de janeiro no CIDE, que fica na rua Lucaia, n° 3, Rio Vermelho, em Salvador. A inscrição deverá ser formalizada pelo próprio candidato, ou por procurador, mediante o preenchimento do requerimento de inscrição (presente no edital e anexado na notícia) e apresentação dos seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); Comprovante de matrícula; e currículo.

Confira o edital de abertura completo do processo seletivo para vagas de estágio na Superintendência de Administração do Ministério da Economia no anexo da notícia.

Sobre Vagas Estágio

Vagas de Estágio

Vídeos Vagas Estágio

Notícias Vagas Estágio

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping