MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE prevê 80 mil vagas de estágio até março

A perspectiva é de que novas colocações sejam abertas em praticamente todos os cursos e níveis de escolaridade

CIEE prevê 80 mil vagas de estágio até março

Douglas Terenciano
Publicado em 28/11/2018, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante o período de dezembro deste ano e o final de março de 2019, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a oferta de 80 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil. As oportunidades serão para alunos de praticamente todos os tipos de curso dos ensinos médio regular, técnico e superior. Esse volume é gerado pelo vencimento de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura dos estudantes que, assim, não podem mais estagiar.

Vagas de estágio no CIEE

Entre os cursos de graduação com vagas abertas estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, jornalismo, letras, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda e relações públicas.

Além do ensino médio regular, candidatos matriculados em cursos técnicos encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

Geralmente, o Estado de São Paulo aparece com o maior número de oportunidades em oferta, sendo que boa parte se concentra na capital. As demais colocações estão distribuídas por todas as regiões do Brasil. Vale ressaltar que ex-estagiários, que ainda não tenham concluído seus cursos, podem se candidatar a vagas em outras empresas da iniciativa privada ou em órgão públicos.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ciee.org.br ou comparecer à unidade mais próxima do CIEE para atualizarem seus dados. Os endereços podem ser obtidos também pelo portal.

Veja dicas para conseguir a efetivação

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.
Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.