Coleguium inscreve para vagas de estágio

Podem participar nas vagas de estágio os estudantes de pedagogia com previsão de conclusão de curso em dezembro de 2019 ou julho de 2020

Douglas Terenciano
Publicado em 13/02/2019, às 10h13

O Coleguium Rede de Ensino, que integra o grupo Eleva Educação, está com duas vagas de estágio abertas para estudantes de pedagogia. O estágio terá a duração de dez meses, de março a dezembro de 2019, e será realizado nas unidades do Coleguium nas cidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Sete Lagoas, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro.

Vagas de estágio em Minas Gerais

Podem participar estudantes de pedagogia com previsão de conclusão de curso em dezembro de 2019 ou julho de 2020. Os estudantes terão acesso a material on-line e encontros presenciais com os coordenadores da rede de ensino.
 
O programa tem o formato de “job rotation”, com ciclos de permanência em cada um dos segmentos escolares. Ao longo do programa, o estagiário passará pelas etapas de vivência (70% da carga horária), que contempla a imersão na unidade; follow up (20% do total), que terá duas fases de acompanhamento e com o feedback; e bate-bola (10% da carga horária), em que o estudante participa de uma discussão das literaturas indicadas durante o programa.
 
O programa visa desenvolver profissionais capacitados para a atuação na área de coordenação pedagógica na rede Eleva Educação. “Nosso colégio e o grupo do qual fazemos parte são referências em excelência acadêmica em todo o país. Por isso, esperamos contribuir ao máximo para a formação desses futuros profissionais, proporcionando um ambiente de muito aprendizado e de imersão na rotina escolar”, explica Daniele Passagli, diretora geral do Coleguium.

Ao final do programa de estágio, todos os participantes receberão um certificado de conclusão. Aqueles que obtiverem desempenho de destaque serão alocados em oportunidades de coordenação pedagógica ou assistente de coordenação, de acordo com as localidades de atuação.

Cronograma

  • Inscrições: até o dia 20 de fevereiro de 2019
  • Etapa presencial: 25 de fevereiro a 1º de março de 2019
  • Resultado do processo: 8 de março de 2019
  • Entrega de documentação: 11 a 15 de março de 2019
  • Abertura presencial do programa: 18 de março de 2019
  • Início do programa nas unidades: 19 de março de 2019
  • Encerramento: 20 de dezembro de 2019

Como se inscrever

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 20 de fevereiro no link https://goo.gl/Xj6Jyb.

Comentários

Mais Lidas