White Martins recebe inscrições para vagas de estágio

Os interessados devem ter a formatura prevista para julho de 2020 ou dezembro de 2020, além de conhecimentos em inglês e informática

Últimos dias!

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro
Publicado: 26/09/2018 - 13:17 | Atualizado: 26/09/2018 - 13:17

A White Martins, especializada em gases industriais e medicinais, recebe inscrições para seu Programa de Estágio Novos Ares 2018, com 40 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Há oportunidades para estagiar em unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Vagas de estágio na White Martins

Podem se inscrever os universitários das áreas de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção e direito. Os interessados devem ter a formatura prevista para julho de 2020 ou dezembro de 2020, conhecimentos em inglês e informática, além de disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana. O contrato de estágio é renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.

A White Martins oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-transporte, seguro de vida, seguro de acidentes pessoais e vale-refeição.

Durante o programa, os estudantes vão interagir com diversas áreas da empresa, participarão de cursos e palestras e terão contato direto com os executivos da companhia, recebendo orientações e feedbacks para a sua formação.

A companhia informa que o Programa de Estágio Novos Ares é uma etapa estratégica para o desenvolvimento de novos talentos e uma oportunidade para formação de futuras lideranças da White Martins. Cerca de 20% dos atuais membros da diretoria executiva da organização começaram como estagiários da empresa.     

 “A White Martins valoriza a soma do conhecimento técnico com habilidades comportamentais. Queremos formar profissionais capazes de atuar em diversos setores da empresa, em um ambiente multicultural, diverso e inovador. Damos aos estudantes o desafio do aprendizado, com formação geral e específica sobre nossa operação e nosso mercado de atuação”, destaca Roberta Dutra, gerente de recrutamento e seleção da companhia.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 13 de agosto a 28 de setembro, no site www.whitemartins.com.br.

Sobre Vagas Estágio

Vagas de Estágio

Vídeos Vagas Estágio

Mais Lidas

Mais Recentes

Notícias Recentes Vagas Estágio

Notícias Relacionadas Vagas Estágio

Atualizado: 02/10/2018 - 10:32

GSF recebe inscrições para vagas de trainee

As vagas de trainee são para candidatos que concluíram a graduação entre dezembro de 2016 ou têm a formatura prevista para dezembro deste ano

Em várias áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Grupo São Francisco (GSF), atuante no segmento da saúde, abriu inscrições para a 5ª edição de seu programa de trainee, com vagas para recém-formados e universitários do último ano de diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee no Grupo São Francisco

As oportunidades são para candidatos que concluíram a graduação entre dezembro de 2016 ou têm a formatura prevista para dezembro deste ano nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, economia, enfermagem e engenharia (várias especialidades).

“O GSF tem um jeito único de trabalhar. Somos empreendedores, dinâmicos, orgulhosos do nosso trabalho e incansáveis na busca de soluções de saúde. Por esta razão, procuramos jovens que tenham este mesmo perfil e que contribuam para um grupo cada vez melhor para nossos beneficiários, colaboradores e clientes”, afirma Lício Cintra, presidente do Grupo São Francisco.

De acordo com assessoria de imprensa, o programa tem como objetivo identificar e desenvolver jovens talentos, potencializando sua aprendizagem e performance de acordo com os desafios da organização. Durante 18 meses, os participantes receberão capacitação técnica de gestão e serão orientados diretamente pelos executivos da companhia. Ao concluir o programa, o trainee poderá assumir cargos de especialista ou de gestão em qualquer uma das unidades e regionais do Grupo São Francisco.

As etapas do processo seletivo consistirão em análise curricular, prova teórica, dinâmica em grupo, aplicação de testes psicológicos, estudo de caso e entrevista presencial.

Como se inscrever nas vagas de trainee

As inscrições devem ser efetuadas no site www.querosersf.com.br até dia 15 de outubro. Os futuros trainees iniciarão seus trabalhos em fevereiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 01/10/2018 - 13:51

CIEE PE oferece 695 vagas de estágio

A maior parte das vagas de estágio é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias

Em várias áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) seleciona estudantes do ensino superior visando ao preenchimento de 695 vagas de estágio em diversas cidades do Estado de Pernambuco. Há oportundiades em praticamente todos os setores de atuação e áreas do conhecimento.

Vagas de estágio em Pernambuco

Há vagas de estágio abertas nas áreas de administração, arquitetura, análise de sistemas, direito, gastronomia, turismo, hotelaria, educação física, nutrição, sistemas da informação, biblioteconomia, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade, relações públicas, design de moda, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social.

A maior parte das vagas de estágio no CIEE é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias, conforme a vaga de estágio desejada. A remuneração e os benefícios oferecidos oscilam de acordo com a empresa contratante.

Universitários de diversas áreas encontram ofertas de estágio (Foto: Shutterstock)

Há vagas de estágio disponíveis nas localidades de Recife, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Imbiribeira, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Candeias, Aflitos, Santo Antonio, Capibaribe, Prado, Aguazinha, entre outras regiões.

Inscrições para vagas de estágio

Os interessados em concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pelo CIEE devem efetuar as inscrições exclusivamente no site www.ciee-pe.org.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes em busca de uma vaga de estágio que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

Muitos candidatos perdem boas oportunidades por erros de português (Foto: Shutterstock)

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 01/10/2018 - 10:16

Últimos dias para vagas de trainee na Centauro

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou com previsão de formatura para dezembro deste ano, nas áreas de exatas ou humanas

Inscrições até 5/10

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, recebe inscrições para a edição 2019 de seu programa de trainee, com oportunidades para recém-formados e universitários ultimanistas de diversas áreas. Os interessados de todas as regiões do Brasil podem participar da seleção.

Vagas de trainee na Centauro

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou com previsão de formatura para dezembro deste ano, nas áreas de exatas ou humanas. Além disso, inglês e disponibilidade para viajar ou residir em outras cidades são fundamentais.

Os trainees terão contrato de um ano, com salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios oferecidos pela companhia, como plano de saúde, plano odontológico, alimentação, cooperativa de crédito e participação nos lucros e resultados (PLR).

Com o objetivo de recrutar novos talentos que se identifiquem com a dinâmica do varejo e tenham vocação para liderar equipes, o programa proporcionará uma jornada de desafios e inspirações para jovens que estão em busca de um grande projeto. Orientados por um coach, os trainees selecionados são responsáveis por elaborar um projeto que traga impacto ao negócio, no qual são desafiados desde a concepção até a sua implementação. Esse plano é acompanhado pelo CEO e pela diretoria da Centauro.

Os participantes do programa serão integrados, já que os trainees terão a oportunidade de vivenciarem e conhecerem toda a operação de loja, centro de distribuição, SAC e BackOffice, inclusive com experiências na operação em datas estrategicamente importantes para o negócio.

As etapas de seleção incluem testes on-line de lógica e inglês, game on-line, entrevista on-line, dinâmica presencial em grupo e entrevista presencial com área de recursos humanos, diretoria e líderes da empresa.

Inscrições para vagas de trainee na Centauro

Quem quiser concorrer a uma das vagas de trainee oferecidos pela Centauro deve efetuar a inscrição até o dia 5 de outubro no site www.traineecentauro.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 01/10/2018 - 10:12

Unidades do CATe reúnem 3.000 vagas em São Paulo

Há vagas de emprego em todas regiões da capital paulista. Candidatos de todos os níveis escolares podem participar do processo seletivo

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, reúne mais de 3.000 vagas de emprego em todas regiões da capital paulista. Candidatos de todos os níveis escolares podem participar do processo seletivo.

Vagas de emprego em São Paulo

Do total de oportunidades, 36 vagas são para o posto de atendente de telemarketing, que é destinado a pessoas com deficiência e exige ensino médio completo. O salário oferecido para esta categoria varia de R$ 954 a R$ 977.

Há ofertas de trabalho para atendente de loja, com exigência de ensino médio completo e oferece salário de R$ 696,85. Para o cargo de repositor de mercadorias não é preciso ter ensino médio completo e a remuneração é de R$ 1.331,50. O cargo de farmacêutico oferece o pagamento de R$ 3.256, mas é necessário ter superior completo em farmácia.

As demais oportunidades são para vendedor de serviços, auxiliar de limpeza, operador de caixa, fiscal de loja, meio oficial de mecânico de operação e cozinheiro geral. Os ganhos vão de R$ 1.000 a R$ 2.000.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem comparecer a uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CATe), munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4. Vale destacar que a quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Continuar lendo

Atualizado: 28/09/2018 - 15:11

Nestlé recebe inscrições para vagas de trainee

As vagas de trainee são para formados entre dezembro de 2016 e dezembro deste ano

Jovens profissionais

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Visando recrutar jovens talentos que ajudem a trazer um novo olhar para os negócios, a multinacional da área de nutrição e alimentos Nestlé recebe inscrições para seu Programa de Trainee 2019, com vagas para recém-formados e universitários ultimanistas de diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee na Nestlé

As oportunidades são para candidatos que concluíram a graduação entre dezembro de 2016 ou que tenham a formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano, com inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças de Estado ou cidade e viagens constantes. A empresa informa que todos os cursos superiores são bem-vindos e algumas características pessoais serão valorizadas, como capacidade de liderança e de trabalhar em time, fazer a diferença e paixão pelo que faz.

Os trainees terão direito a salário compatível com o mercado, mais os benefícios de convênio médico, convênio odontológico, seguro de vida, plano de previdência privada, auxílio-farmácia, bônus anual e reajuste salarial por performance, descontos em produtos da marca, licença-maternidade de seis meses, entre outros. A Nestlé informa que são oferecidos mais de 40 benefícios.

Candidatos de diversas áreas podem participar da seleção (foto: Banco de imagens JC)

O programa de trainee da Nestlé oferece oportunidades para testar habilidades técnicas, comportamentais e gerenciais. Os jovens profissionais selecionados contarão com o suporte de mentores individuais no dia a dia e participarão do sistema de job rotation, em que têm a chance de atuar em diversas áreas, ampliando a experiência profissional e preparando-os para cargos de liderança.

As fases iniciais da seleção envolvem as etapas de assessments (avaliação de perfil) e testes de inglês, lógica e dinâmica on-line. Por fim, os finalistas participarão de um grande evento na sede da companhia em São Paulo, em novembro. “O objetivo é que o processo seletivo também seja uma excelente oportunidade de qualificação para esses jovens, e que eles possam aproveitar essa aprendizagem para a vida profissional e pessoal deles”, explica o vice-presidente de recursos humanos da Nestlé, Marco Custodio.

Os futuros trainees serão alocados para trabalhar nas áreas de finanças, marketing, vendas, supply (suprimentos) e engenharia.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.traineeconnect.com.br até dia 17 de outubro.

Continuar lendo

Atualizado: 28/09/2018 - 11:01

Últimos dias de inscrições para trainee na Duratex

Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou ter a formatura prevista para dezembro de 2018, além de inglês avançado

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Duratex, produtora de painéis, louças e metais, recebe inscrições para seu programa de trainee, com vagas para recém-formados e universitários do último ano, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

Vagas de trainee na Duratex

Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou ter a formatura prevista para dezembro de 2018, além de inglês avançado e disponibilidade para mudar para qualquer Estado do Brasil. De acordo com o hotsite do programa, podem se inscrever os candidatos de qualquer curso ou área de formação, desde que estejam alinhados com o negócio da empresa.

Por meio de assessoria de imprensa, a Duratex informa que o perfil procurado é de jovens com atitude protagonista, que gostem de inovar, valorizem o trabalho em equipe e respeitem a diversidade. Vontade de fazer a diferença e de colaborar com o crescimento da companhia também são características importantes para a empresa.

Além do salário, cujo valor é compatível com o mercado, os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição ou refeitório, programa de participação nos resultados, horário flexível, desconto na compra de produtos da empresa, entre outros.

Durante 18 meses, os selecionados atuarão nas unidades de negócios Madeira, Deca e Revestimentos Cerâmicos, além do escritório corporativo. Após a fase de integração, os trainees passarão por uma plataforma de desenvolvimento com ações educativas sob a perspectiva do cliente, fortalecendo habilidades de colaboração, inovação e mindset digital.

Por meio do job rotation, sistema de rotatividade em diversos departamentos, os trainees terão a oportunidade de conhecer diferentes áreas do negócio e das operações, além de colocar em prática os seus conhecimentos por meio de projetos desafiadores. Os participantes serão acompanhados por gestores e executivos experientes que os auxiliarão no caminho da aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Como se inscrever nas vagas de trainee na Duratex

As inscrições devem ser efetuadas no site www.grupociadetalentos.com.br/traineeduratex até o dia 1º de outubro. A nova turma tem previsão de início para janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 27/09/2018 - 15:14

MAPA reabre inscrições para 784 vagas de estágio

Há vagas para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades do Brasil

Todos os níveis

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Após adequação do edital, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reabriu o prazo de inscrições para seu processo seletivo, com 784 vagas de estágio destinadas aos estudantes dos ensinos médio, técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades em todas as regiões do Brasil.

Vagas de estágio no MAPA 2018

São 255 vagas de estágio para alunos dos ensinos médio regular e técnico em informática. Outras 559 colocações estão disponíveis para os estudantes do ensino superior nas áreas de administração, administração com ênfase em comércio exterior, agronegócio, agronomia, arquitetura, arquivologia, biologia, ciências contábeis, ciência da computação, ciências socioambientais, ciências biológicas, ciências econômicas, comércio exterior, direito, economia, educação física, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia florestal, farmácia, geografia, gestão de agronegócio, gestão de recursos humanos, gestão portuária, gestão pública, jornalismo, medicina veterinária, nutrição, pedagogia, publicidade & propaganda, química, química industrial, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, sistema da informação, sociologia, tecnologia da informação e zootecnia.

• APOSTILA MAPA ESTÁGIO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Os interessados nas vagas com exigência de ensino médio ou técnico devem ter idade mínima de 16 anos e cursar o 1º ou o 2º ano. Já os universitários precisam ter concluído ao menos 30% de seu curso, além de disponibilidade para estagiar, no mínimo, por seis meses.

O valor da bolsa-auxílio varia de acordo com o nível de escolaridade e a carga horária. Os estagiários dos níveis médio e técnico receberão R$ 203 para jornada de quatro horas por dia e a quantia de R$ 290,00 para seis horas diárias. Já os estagiários de nível superior ganharão R$ 364 para quatro horas diárias e R$ 520 para seis horas. Todos os estudantes selecionados teriam direito ao benefício de auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia efetivamente estagiado.

MAPA 2018 – Localidades das vagas de estágio

De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Botucatu (SP), Cananéia (SP), Campinas (SP), Guaratinguetá (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Presidente Prudente (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Assis Brasil (AC), Epitaciolândia (AC), Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Ilhéus (BA), Juazeiro (BA), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Varginha (MG), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Santa Helena (PR), São José dos Pinhais (PR), Toledo (PR), Umuarama (PR), João Pessoa (PB), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Porto Suape (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Itaqui (RS), Jaguarão (RS), Lajeado (RS), Porto Alegre (RS), Porto Xavier (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Florianópolis (SC), Aracajú (SE), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Belém (PA).

Continuar lendo

Atualizado: 27/09/2018 - 11:07

Novelis oferece 32 vagas de estágio em São Paulo

Nos meses de outubro e novembro serão realizados testes de raciocínio lógico e inglês, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais

Capital e interior

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Novelis, especializada em laminados e reciclagem de alumínio, recebe inscrições para o Ciclo Novelis 2019, com 32 vagas de estágio para estudantes de cursos superiores ou tecnólogos de diversas áreas, nas cidades de São Paulo/SP, Santo André/SP e Pindamonhangaba/SP.

Vagas de estágio na Novelis

Podem se inscrever os candidatos com formação prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engrenharia de materiais / metalúrgica, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas, sistemas de informações, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnólogo em logística, tecnólogo em processos metalúrgicos e tecnólogo em recursos humanos.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição (ou restaurante no local) e auxílio-transporte.

De acordo com assessoria de imprensa, o Programa de Estágio Novelis possui plano de integração e workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da companhia, oferecendo oportunidade para desenvolver habilidades profissionais em diversas áreas de conhecimento. Durante o período do estágio, cada participante deverá elaborar um projeto que contribua diretamente para o negócio e que possa ser implantado em sua área de atuação.

O processo seletivo será realizado em parceria com a recrutadora 99Jobs. Nos meses de outubro e novembro serão realizados testes de raciocínio lógico e inglês, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Novelis

As inscrições vão até o dia 21 de outubro no site https://99jobs.com/novelis. Os estudantes selecionados iniciarão as atividades em janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 26/09/2018 - 11:34

SumUp abre inscrições para 15 vagas de estágio

O programa de estágio da SumUp terá duração de 12 meses e possibilidade de efetivação

São Paulo

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, inscreve estudantes do ensino superior para aproximadamente 15 vagas de estágio em diversas áreas. As oportunidades são para atuação em São Paulo, com duração de 12 meses e possibilidade de efetivação.

Vagas de estágio em São Paulo

Podem se inscrever os universitários de quaisquer áreas que tenham interesse em trabalhar nos departamento de finanças, jurídico, marketing, comunicação, operações, pagamentos e riscos, vendas, recursos humanos, engenharia de software e produto.

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem ter inglês avançado e disponibilidade para morar na capital paulista. Para candidatos estrangeiros, também é preciso possuir português fluente, ter vínculo com alguma universidade brasileira e visto para trabalhar no país. Entre as características buscadas pela SumUp estão resiliência, adaptabilidade, vontade genuína em ajudar pessoas, autonomia e senso colaborativo.

Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, subsídio para estudos, entre outros. A jornada de atividades será de 30 horas semanais.


 
De acordo com assessoria de imprensa, os estudantes selecionados participarão de projetos, reuniões com times que tomam as principais decisões da empresa e experiência presencial com os clientes da SumUp. “Nosso objetivo é desenvolver jovens talentos na prática, dando a oportunidade de liderarem projetos estratégicos da empresa com todo o suporte da liderança e do time de RH. Ao fim do programa esperamos que eles estejam prontos para ocupar posições importantes na SumUp”, afirma Letícia Faria, vice-presidente global de recursos humanos da companhia.

O processo seletivo consistirá testes de inglês (raciocínio e de adequação à cultura da empresa), entrevista on-line, conversa com os gestores e visita ao escritório com a presença dos diretores.

Como se inscrever nas vagas de estágio da SumUp

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 14 de outubro no site www.estagiosumup.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 25/09/2018 - 15:27

Google inscreve para o programa Kickstart

Os melhores participantes poderão ser contatados pelo time de recrutamento da empresa para participar do processo seletivo no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte

Jovens talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Google recebe inscrições para o Kickstart, uma competição global on-line de programação que oferece aos universitários e jovens profissionais a oportunidade de testar e desenvolver suas habilidades na área de tecnologia. Os melhores participantes poderão ser contatados pelo time de recrutamento da empresa para participar do processo seletivo no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte.

Programa Kickstart Google 2019

Podem participar os estudantes universitários ou profissionais da área que queiram desenvolver suas habilidades de programação e que gostariam seguir uma carreira no time de engenharia do Google.

Com rodadas independentes, a competição ocorre ao longo do ano e os participantes podem participar quantas vezes quiserem. As próximas etapas ocorrerão em 30 de setembro, às 16h, e 21 de outubro, às 10h (horário de Brasília), e a competição tem duração de três horas.

O Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte é o único da empresa na América Latina. Até o fim do ano, a companhia pretende contratar 50 novos profissionais para o time de engenharia. Eles vão integrar a equipe de 130 engenheiros e engenheiras que desenvolvem projetos ao redor do mundo.

Como se inscrever no programa Kickstart

Os interessados devem se inscrever no site https://code.google.com/codejam/kickstart e participar na data e horário marcados.

Continuar lendo

Atualizado: 25/09/2018 - 13:42

VLI recebe inscrições para programa de estágio

São oferecidas 50 vagas de estágio nos Estados São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Tocantins

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A VLI, empresa de soluções logísticas, oferece 50 vagas de estágio nos Estados São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Tocantins. As oportunidades são para estudantes dos níveis técnico e superior em diversas áreas.

Programa de estágio VLI 2019

Podem se inscrever os alunos dos cursos técnicos, com previsão de formatura para dezembro de 2019, nas áreas de edificações / estradas, segurança do trabalho, informática, eletroeletrônica, eletromecânica, mecânica, mecatrônica e eletrotécnica.

Já para o estágio superior, os estudantes devem cursar a partir do 3º semestre ou ter a conclusão da graduação prevista para dezembro de 2020, nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, psicologia, comunicação social, economia, engenharia ambiental, civil, controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, produção, química, telecomunicação, sistemas de informação, ciência da computação, redes de computadores e logística.

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio-transporte e auxílio-refeição. O programa terá duração de 12 a 24 meses e busca desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante.

O processo seletivo consistirá em provas on-line, dinâmica on-line com recursos humanos, entrevista individual com gestor, avaliação psicológica, documentação, exame médico, assinatura do contrato e plano de estágio e admissão.

Como se inscrever nas vagas de estágio da VLI

Os interessados têm até o dia 13 de outubro para efetuar a inscrição no site https://estagiovli.manpowergroup.com.br. Os estagiários iniciarão as atividades entre os meses de janeiro e março de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 25/09/2018 - 11:03

Vale recebe inscrições para 40 vagas de trainee

23 vagas de trainee são para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com objetivo de atrair e desenvolver talentos, a Vale inscreve recém-formados de diversas áreas para seu Programa Global de Trainee da Vale, com um total de 40 vagas, sendo 23 para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique.

Vagas de trainee na Vale

Não há restrição de idade e serão aceitas candidaturas de profissionais formados em qualquer curso superior entre julho de 2015 e dezembro de 2018. É preciso ter inglês avançado e mobilidade para viagens. "Buscamos pessoas que tenham perfil de liderança, gostem de trabalhar em equipe, curtam projetos inovadores, sejam comunicativos e abertos a novas ideias, e acima de tudo, tenham vontade de aprender e viver novas experiências", completa Marina Quental, diretora de pessoas (RH) na empresa.  

Além do salário, os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-farmácia, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Durante 12 meses, os trainees terão experiências multidisciplinares, que darão uma visão integrada dos negócios, incluindo a participação em projetos de alcance global e rotações em diferentes áreas da empresa. As ações de desenvolvimento serão customizadas e baseadas em formas de aprendizagem, com apoio de mentoria individual.

O processo seletivo consistirá em desafio on-line, dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos.

Como se inscrever nas vagas de trainee da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/trainee até o dia 5 de novembro. O programa terá início em janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 25/09/2018 - 11:02

IPT SP abre inscrições para 97 vagas de estágio

Os estágios serão realizados na sede do IPT, na capital paulista, no campus da Cidade Universitária - USP

Níveis técnico e superior

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo, recebe inscrições para 97 vagas de estágio, destinadas aos alunos dos ensinos técnico e superior de diversas áreas. O objetivo é criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais.

Vagas de estágio no Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Podem se inscrever estudantes de engenharia, direito, administração, ciências contábeis, matemática, pedagogia, enfermagem, farmácia, física, técnico em química, técnico em mecânica, biologia, técnico têxtil, geologia, geografia, publicidade, secretariado, letras, técnico em metalurgias, dentre outros cursos dos níveis técnico e superior.

Além da bolsa-auxílio, os selecionados terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistências médica e odontológica ambulatorial, associação com academia no local, desconto no mestrado profissional do IPT, creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas) e convênio Sesc.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova de conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os estágios serão realizados na sede do IPT, na capital paulista, no campus da Cidade Universitária.

Como se inscrever nas vagas de estágio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

As inscrições devem ser feitas no site www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio até o dia 2 de outubro. O candidato deverá ler o edital e o aditivo, ambos anexados na notícia, e preencher a ficha de inscrição, com o endereço completo e e-mail. É necessário mantê-los sempre atualizados.

Continuar lendo

Atualizado: 24/09/2018 - 14:58

FCamara abre vagas em programa de formação

As vagas são para jovens talentos com competências para atuar nas áreas de desenvolvimento, data science e UX design

Na Baixada Santista

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A FCamara, empresa brasileira de TI, está com inscrições abertas para seu Programa de Formação para profissionais da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A capacitação é presencial, remunerada e com possibilidades de efetivação.

Programa de Formação da FCamara

As vagas são para jovens talentos com competências para atuar nas áreas de desenvolvimento, data science e UX design. De acordo com assessoria de imprensa, os selecionados farão parte de uma equipe interdisciplinar, dinâmica e disposta em gerar novas soluções para problemas diversos relacionados ao mundo da tecnologia e inovação.

“Estamos procurando talentos promissores que estejam dispostos a aprender, encarar grandes desafios, fazer diferença e ajuda a escrever história na nossa empresa”, afirma Fábio Camara, CEO da empresa.

O processo seletivo consistirá em testes on-line, entrevista, etapa de hackathon e admissão.

Como se inscrever nas vagas da FCamara

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no link https://bit.ly/2QKpCR6. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de outubro.

Continuar lendo

Atualizado: 24/09/2018 - 14:20

Últimos dias de inscrições para trainee na Vivo

O Programa Trainee Vivo 2019 oferece 30 vagas para recém-formados e universitários do último ano de diversas áreas

São Paulo

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Vivo, empresa de telecomunicações, está com inscrições abertas para seu programa de trainee, com aproximadamente 30 vagas para recém-formados e universitários do último ano de diversas áreas. Os selecionados atuarão em projetos estratégicos da companhia, em São Paulo.

Vagas de trainee na Vivo

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou com formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano, além de fluência no inglês ou espanhol e disponibilidade para viagem ou mudança. Os cursos aceitos não foram divulgados, mas de acordo com o hotsite do programa, a Vivo recruta novos talentos para os departamentos de assuntos corporativos, comercial B2B/B2C, digital e inovação, engenharia, experiência do cliente, finanças, jurídico, marketing B2B/B2C, planejamento estratégico, qualidade e tecnologia da informação.

A remuneração oferecida é compatível com o mercado e os futuros trainees ainda terão direito aos benefícios de programa de participação nos lucros e resultados (PLR), aparelho celular com plano corporativo (pacote de dados ilimitados), vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, convênio farmácia, auxílio-creche, seguro de vida, plano de previdência privada, além de subsídio em academia, horário de trabalho flexível e folga no dia do aniversário.

Com objetivo de capacitar seus trainees, os aprovados terão pós-graduação totalmente subsidiada pela Vivo e módulo internacional em Barcelona, na Espanha. A iniciativa visa desenvolver futuros líderes que possam contribuir com o crescimento organizacional.

O programa terá duração de 18 meses, no sistema Learn on the job, ou seja, com método que propõe que o aprendizado aconteça durante o trabalho. Durante esse período, o trainee receberá feedbacks (retornos) periódicos pra entender o que faz bem e onde dá pra melhorar. Além disso, os participantes do programa serão envolvidos em um projeto estratégico, terão oportunidade de atuar em até três áreas diferentes dentro da empresa e receberão convites pra atuar em atividades sociais e treinamentos específicos.

O processo seletivo, previsto para ser concluído até novembro deste ano, contará com três etapas. A primeira fase consistirá em testes e dinâmicas de grupo on-line, em que candidatos com bom aproveitamento serão convocados para as etapas presenciais, com painel de negócios e entrevistas junto aos profissionais de recursos humanos e/ou gestores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Como se inscrever nas vagas de trainee da Vivo

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 30 de setembro, no site www.traineevivo.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 24/09/2018 - 10:08

Último dia para vagas de trainee na Magazine Luiza

Os interessados devem ter se formado em 2016 ou ter a conclusão do ensino superior prevista para 2018, em qualquer curso de graduação

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Magazine Luiza recebe inscrições para seu programa de trainees, com vagas para recém-formados de diversas áreas do conhecimento. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee no Magazine Luiza

Os interessados devem ter se formado em 2016 ou ter a conclusão do ensino superior prevista para 2018, em qualquer curso de graduação. Também é necessário ter disponibilidade para viajar e/ou se mudar, além de inglês intermediário.

Além da remuneração, o selecionado terá direito aos benefícios de vale-refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistências médica e odontológica, previdência privada e acesso à academia da empresa.

Os trainees vão passar por integração, ter experiência nas lojas, conhecer todas as áreas de negócios do Magazine Luiza, participar de projetos estratégicos, além de ter acesso a mentoring e treinamento.

Como se inscrever nas vagas de trainee

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, no site http://traineemagalu.com.br. Todo o processo seletivo será finalizado até dezembro e os trainees iniciarão suas atividades em janeiro de 2019.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Continuar lendo

Atualizado: 24/09/2018 - 09:56

Feira virtual oferece vagas em todo o Brasil

A Feira Virtual de Carreiras oferece vagas de estágio, trainee e emprego para estudantes e profissionais de qualquer localidade do Brasil

Em todas as áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, o Ibmec, em parceria com a Vero Solutions, realiza Feira Virtual de Carreiras com vagas de estágio, trainee e emprego para estudantes e profissionais de qualquer localidade do Brasil.

Vagas de emprego, estágio e trainee

A iniciativa é aberta e gratuita para alunos e ex-alunos de qualquer instituição de ensino particular ou público, de todo Brasil. Na feira, estarão disponíveis vagas de estágio, trainee e emprego para participantes de diversas áreas de formação. Já está confirmada a presença de empresas como OLX, Vale, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, CIEE/RJ, Amil, Optum, Americas Serviços Médicos, Movile. Gigantes do recrutamento e seleção também estarão presentes, como Cia de Talentos e 99Jobs.

O ambiente contará com estandes virtuais customizados para cada empresa, divulgação de conteúdos corporativos e possibilidade de interação com os participantes. Além do painel de vagas, que lista as oportunidades, os participantes terão acesso ao auditório virtual, com palestras sobre carreira, e à central de carreiras – uma central de conhecimento que inclui informações sobre processo seletivo, mercado de trabalho e autoconhecimento. O conteúdo estará disponível em vários formatos, como artigos, vídeos, e-books, entre outros.

Os interessados podem se inscrever diretamente na plataforma da Feira Virtual de Carreiras: http://ibmec.to/feiradecarreiras.

Serviço

Feira Virtual de Carreiras
Data: 24 de setembro a 3 de outubro
Onde: http://ibmec.to/feiradecarreiras
Evento gratuito

Continuar lendo

Atualizado: 21/09/2018 - 15:12

Luandre reúne 1.000 vagas temporárias em SP e RJ

Com oportunidades para trabalhadores de todos os níveis escolares, diversas vagas de emprego serão preenchidas nas áreas da indústria, logística e varejo

Diversos cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas empresas já reforçam seu quadro de funcionários visando atender a forte demanda do Natal, Ano Novo e das tradicionais liquidações de janeiro, período de muita atividade econômica. A Luandre, consultoria especializada em recursos humanos, reúne aproximadamente 1.000 vagas temporárias de emprego nas áreas da indústria, logística e varejo, nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Vagas temporárias de emprego na Luandre

Trabalhadores de praticamente todos os níveis de escolaridade encontram oportunidades de trabalho nas carreiras de vendedor, operador de loja, auxiliar de padaria, analista contábil, repositor, consultor de atendimento, operador de caixa, assistente comercial, assistente de loja, coordenador de vendas, assessor comercial, executivo de vendas, consultor de crédito, consultor de negócios, entre outros cargos.

Os requisitos exigidos, como experiência e habilidades profissionais, oscilam conforme o cargo e o setor de atuação. Vale destacar que facilidade de comunicação, saber trabalhar em equipe e manter o foco nos resultados são características essenciais para quem procura uma oportunidade no varejo. Disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados, também é fundamental.

Shoppings devem oferecer diversas vagas temporárias nos próximos meses (Foto: Divulgação)

A Luandre estima o crescimento de 30% em vagas temporárias oferecidas em relação ao mesmo período do ano passado, quando a economia deu sinais iniciais de aquecimento, entre agosto e dezembro de 2017.

Tradicionalmente, nos meses de agosto e setembro a contratação acontece na indústria, pois há um aumento de produção já se preparando para as vendas de final de ano. Por consequência, o setor de logística também é acionado. "Um terço das nossas vagas no momento são para estes setores e visam à chegada do Natal, que é a principal data comemorativa do ano em termos econômicos. Entre outubro e novembro, a entrada de vagas para o varejo é muito expressiva, esperamos 30% a mais que no restante do ano", ressalta Fernando Medina, diretor de operações da Luandre.

As etapas de seleção incluem análise e triagem curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados para segunda etapa com entrevista junto a gestores responsáveis das empresas contratantes.

Como se inscrever nas vagas de emprego temporárias

Quem quiser participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site www.luandre.com.br ou comparecer munido dos documentos pessoais diretamente a uma das unidades da Luandre, cujos endereços podem ser obtidos no mesmo portal.

Optou por uma vaga temporária? Saiba seus direitos!

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. A legislação mudou com a reforma trabalhista, mas vale ressaltar que o profissional temporário tem os mesmos direitos daquele que for efetivado na empresa, ou seja, salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada equivalente, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno (se for o caso), seguro acidente de trabalho, férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuição previdenciária.

O trabalho temporário, após a reforma, tem uma mudança nas regras. Antes, a norma era que esse tipo de contrato deveria ter validade de três meses. Agora, ele pode ser de 180 dias. Passado esse prazo, se as condições que levaram à contratação temporária permanecerem, ele pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Historicamente, o comércio é o setor que mais oferece oportunidades de trabalho temporário, especialmente em lojas de vestuário e/ou calçados, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. Contudo, se este ramo não for o seu forte, não desanime. Empregos temporários também surgem na indústria e no setor de serviços, principalmente nas áreas de eventos, transportes e hospedagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há um período ideal para conseguir um emprego temporário. No Brasil, temos muitas datas festivas, que movimentam o mercado de trabalho durante praticamente o ano inteiro. Se no primeiro semestre temos a Páscoa e o Dia das Mães para conquistar uma vaga com prazo determinado, após os primeiros seis primeiros meses do ano, novas oportunidades surgem com o Dia dos Pais, Dia das Crianças e festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon.

Dica de como fazer um currículo atrativo

É grande a quantidade de candidatos que são vetados para uma vaga de emprego muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para se dar bem na entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

Entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes da seleção profissional (Foto: Shutterstock)

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Continuar lendo

Atualizado: 21/09/2018 - 11:18

CBMM recebe inscrições para vagas de trainee

As oportunidades são para atuação nos departamentos de tecnologia, finanças, industrial, suprimentos e comercial. O início das atividades está previsto para janeiro de 2019

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com vagas para recém-formados de diversas áreas, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. As oportunidades são para atuação nos departamentos de tecnologia, finanças, industrial, suprimentos e comercial.

Vagas de trainee na CBMM

A produtora e fornecedora de produtos com base em elementos químicos busca novos talentos que concluíram ou estão prestes a concluir a graduação, especificamente entre dezembro de 2016 e dezembro deste ano, nas áreas de engenharia (várias especialidades) ciências contábeis, economia e administração. Também é preciso ter fluência no inglês.

A CBMM informa que os trainees conhecerão de forma estratégica todos os processos da companhia, desde o parque industrial de Araxá, em Minas Gerais, até o escritório da capital de São Paulo. Além disso, o programa possibilita a experiência internacional em uma das subsidiárias da empresa.

As etapas de seleção incluem provas on-line de inglês e lógica, dinâmicas de grupo, entrevista com equipe de recursos humanos, painel com gestores e entrevista final.

Inscrições para vagas de trainee na CBMM

Os interessados têm até o dia 15 de outubro para efetuar a inscrição no site http://cbmm.across.jobs. O início das atividades está previsto para janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 21/09/2018 - 10:53

Honda oferece vagas de estágio e trainee

Os selecionados atuarão nas unidades da empresa em São Paulo (SP) e Sumaré (SP), nas áreas comerciais, administrativas e financeiras

São Paulo

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Honda está com inscrições abertas para seus programas de trainee e estágio, com 19 vagas para recém-formados e 13 para estudantes do ensino superior. Os selecionados atuarão nas unidades da empresa em São Paulo (SP) e Sumaré (SP), nas áreas comerciais, administrativas e financeiras.

Programas de Estágio e Trainee da Honda

A  companhia busca candidatos recém-formados (até 2 anos) e estudantes do penúltimo ou último ano da graduação, com domínio da língua inglesa, de cursos como administração, ciências econômicas, psicologia, ciências sociais, ciências contábeis, matemática, estatística, física, publicidade e propaganda, relações internacionais, comércio exterior, marketing, engenharias (controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, produção, aeroespacial, da computação e automobilística), ciência da computação e sistemas de informação, entre outros.

Os trainees passarão os primeiros três meses em atividades pelas principais áreas da empresa e os nove meses seguintes, em job rotation em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhorias nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores.

Além da participação em projetos e atividades da área, os estagiários selecionados passarão por uma grade específica de treinamentos e terão que desenvolver uma proposta de melhoria na área atuante. Durante todo o desenvolvimento, eles serão acompanhados pelos gestores da área e recursos humanos.

Como se inscrever nas vagas e estágio e trainee da Honda

As inscrições para o processo seletivo de estágio seguem abertas até 30 de setembro, enquanto o Programa de Trainee até 3 de outubro. Os interessados devem cadastrar currículo no site www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2019.

Continuar lendo

Shopping