MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas 509 vagas para pessoas com deficiência em SP

As vagas estão distribuídas nas regiões metropolitanas de São Paulo, capital, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba. Há ainda três ofertas no Estado do Rio de Janeiro

Renan Abbade
Publicado em 06/08/2014, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece, nesta semana, 509 oportunidades de emprego.

As vagas estão distribuídas entre a região metropolitana de São Paulo (83), capital paulista (411), Campinas (5), Ribeirão Preto (2), São José do Rio Preto (2) e Vale do Paraíba (3). Há ainda três ofertas no Estado do Rio de Janeiro.

Os destaques são os postos de porteiro (24), que requer ensino fundamental incompleto, nas zonas norte e sul da capital paulista; auxiliar de cozinha (15), que também exige ensino fundamental completo, no centro de São Paulo; e operador de atendimento (10), em São Caetano do Sul, para candidatos que concluíram o ensino médio. Nenhuma das funções requer experiência.

As pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego ou em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (rua Boa Vista, nº 170, 1º Andar, Bloco 4, Centro, São Paulo/SP). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Sobre o PADEF
Desde sua implantação, em 1995, inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, além de divulgação de oportunidades de emprego. Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.