Tudo Sobre

Empregos Canadá

Vagas para tecnólogos em Química em Québec

A remuneração gira em torno de 48 mil dólares anuais. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.



Redação
Publicado em 14/01/2009, às 10h23

O governo de Québec (Canadá) procura tecnólogos em Engenharia Química para trabalhar na província. O programa de imigração não oferece emprego imediato para os interessados, mas os profissionais da área têm prioridade no mercado de trabalho local e há boas perspectivas para estrangeiros que desejam se inscrever no programa internacional de imigração da província canadense.

Québec também auxilia os interessados em como se preparar para uma entrevista de emprego, elaboração de currículo e de carta de apresentação, dicas sobre o mercado de trabalho local e aulas grátis de aperfeiçoamento da língua francesa.

A remuneração gira em torno de 48 mil dólares anuais. As jornadas de trabalho são, em média, de 40 horas semanais, dependendo da empresa contratante. O imigrante goza de direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar previdenciária e até 14 salários/ano, entre outros benefícios que também se estendem a familiares (esposa e filhos).

A área de Engenharia Química é considerada uma das mais dinâmicas da economia quebequense. Há oportunidades em indústrias de petroquímica, ambiental, agroindústria, tecnologia, minas e metalurgia. As principais indústrias destes setores são Sandoz (setor farmacêutico), Petro-Canadá (petroquímica), Emballages Knowlton (embalagens especializadas) e Xstrata (metalurgia).

Custos

Para se candidatar ao programa, os interessados pagarão uma taxa de 390 dólares canadenses (o que equivale a aproximadamente R$ 732,55)para enviar os documentos necessários para o governo quebequense. Para os que forem admitidos, aconselha-se que levem uma reserva financeira para passar os primeiros três meses, período que se leva, geralmente, para conseguir uma vaga na área.

Requisito e inscrição

O processo de seleção para imigração no Québec dura aproximadamente um ano e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada, ter preferencialmente até 35 anos e disposição para aprender a língua francesa, idioma oficial de Québec.

Como forma dos interessados se certificarem se sua formação e experiência são compatíveis com as qualificações exigidas pelo governo canadense, está disponível o endereço www.imigracao-quebec.ca. Nesta página da Internet podem ser realizadas as inscrições e encontradas mais informações sobre a província canadense.

Luana Almeida

+ Resumo Empregos Canadá

Canadá
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

14/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas