Tudo Sobre

Concurso Santo André

Vagas Pelo Celular

A partir deste mês, jovens de 15 a 24 anos da cidade de Santo André, no ABC paulista, terão acesso a vagas...



Redação
Publicado em 05/03/2007, às 14h20

A partir deste mês, jovens de 15 a 24 anos da cidade de Santo André, no ABC paulista, terão acesso a vagas de emprego, palestras, cursos, concursos, entre outros eventos, tudo via celular, por meio da tecnologia SMS, mensagem para celular conhecida como torpedo.
Trata-se do projeto "0800 Rede Jovem", que tem por objetivo a construção coletiva de um espaço virtual para divulgação e consulta de oportunidades, a custo zero, filtradas de acordo com as comunidades, bairros e cidades onde vivem os participantes.
Santo André é o único município de São Paulo a fazer parte da ação. Também participam do projeto Vila Velha (ES), São João de Meriti e Complexo do Alemão, ambos no Rio de Janeiro (RJ), além de Salvador (BA).

De acordo com a proposta do Programa Rede Jovem – realizado em parceria com o Instituto Oi Futuro e com o apoio da OKTO, empresa fornecedora de serviços para o mercado de telefonia móvel brasileiro, pioneira no lançamento de serviços de SMS Browsing e Wap no País – inicialmente 500 jovens receberão 20 mensagens, por mês, em seus celulares, com oportunidades próximas às suas comunidades.

Em Santo André, um dos pólos de inclusão digital da rede, serão beneficiados 100 jovens nessa primeira etapa, cuja expansão se dará por meio de parcerias com empresas e industrias de médio e grande portes localizadas nas cidades onde o projeto foi implementado. A iniciativa é da Comunitas, organização da sociedade civil de interesse público, que assegura a continuidade das idéias e ações promovidas pela Comunidade Solidária.

Inscrições

Os interessados deverão efetuar o cadastramento no projeto "0800 Rede Jovem", até o dia 16 deste mês, de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas, na sede do Centro de Referência da Juventude de Santo André, localizado na rua Anacleto Popote, 46, Bairro Valparaíso. Os candidatos que não forem selecionados para receberem as informações via SMS poderão ter acesso às oportunidades por e-mail.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 4994-7572/7918. Quem preferir, poderá enviar e-mail para crjuventude@santoandré.sp.gov.br.

Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo do Concurso Santo André

Santo André
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/03/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas