MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ONG abre 120 vagas para curso de garçom e garçonete

O projeto faz parte do programa Restaurante-Escola e em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.

Redação
Publicado em 25/07/2012, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ONG Ação Comunitária abriu 120 vagas para o Curso Profissionalizante de Garçom e Garçonete, totalmente gratuito, em São Paulo. O projeto faz parte do programa Restaurante-Escola e em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.

“Cerca de 120 restaurantes contribuem”, descreve Anadelli Soares Braz, responsável pelo Programa, desenvolvido pela Ação Comunitária. Cerca de 80% das vagas são destinadas a jovens de 18 a 29 anos e 20% para pessoas com mais de 29 anos.

“O curso tem duração de 12 semanas com carga horária de 200 horas e leva em conta a necessidade do mercado e a oferta de trabalho que as empresas parceiras do Programa disponibilizam, com grande potencial de contratação dos jovens”, conta Anadelli.

A iniciativa do curso partiu da demanda de mercado no setor, visto a crescente procura por profissionais qualificados, principalmente na capital paulista. “Pensa-se em exigir ensino fundamental completo e curso profissionalizante com quantidade mínima de horas, o que irá valorizar ainda mais o trabalho e assegurar os direitos e deveres do trabalhador”, completa.

Interessados devem efetuar suas inscrições pelo e-mail: inscricoes@acomunitaria.org.br  ou no site www.acomunitaria.org.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 5843-2948.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.