MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 10 mil vagas temporárias em todo o país

A poucos dias do Natal, muitas empresas ainda somam milhares de vagas temporárias de emprego abertas em praticamente todas as regiões do Brasil

Douglas Terenciano
Publicado em 12/12/2016, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A poucos dias do Natal, muitas empresas ainda somam milhares de vagas temporárias de emprego abertas em diversos cargos e localidades do país. Com intuito de atender essa forte demanda de fim de ano, a agência Luandre, as empresas C&A e Cacau Show, mais o grupo Cencosud Brasil, reúnem um total de 10.067 postos de trabalho, especialmente nos setores do comércio, alimentação e serviço. Confira os detalhes a seguir!

Luandre

A agência de empregos oferece neste mês aproximadamente 3.217 vagas por diversas regiões dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Profissionais encontram ofertas de trabalho nas funções de atendente de cartão, cozinheiro, atendente de loja, eletricista, auxiliar de armazém, estoquista, executivo de contas, gerente de loja, motorista, operador de caixa, operador de empilhadeira, porteiro, promotor de vendas, recepcionista, repositor, assistente de atendimento, assistente fiscal, líder de segurança, auxiliar técnico logístico, controlador de acesso, analista de transporte, vendedor, técnico de enfermagem, conferente, balconista, gestor de recepção, oficial de serviços, programador, gerente de agencia, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com chances para candidatos com os ensinos fundamental, médio e superior. Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com a função e empresa contratante.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.luandre.com.br, ou comparecer pessoalmente em uma das unidades da Luandre, localizadas em São Paulo/SP (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Barueri/SP (Alphaville), Santo André/SP, Guarulhos/SP, Campinas/SP, Jundiaí/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR. Os endereços podem ser obtidos no mesmo portal.

Cacau Show

Com 2.050 lojas da marca em todo o Brasil, são 5.400 oportunidades abertas em variadas funções. O processo seletivo já está em andamento e vale ressaltar que a quantidade de vagas disponíveis pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Os candidatos precisam ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. As exigências para cada cargo não foram informadas, mas uma dica importante para as colocações destinadas ao atendimento é que trabalhadores com boa comunicação, facilidade de trabalhar em equipe e bom relacionamentos com clientes são geralmente valorizados por recrutadores durante as etapas de seleção. 

Os aprovados serão contratados no regime celetista, com os benefícios da categoria garantidos. Além disso, os funcionários que se destacarem em suas funções, poderão se tornar parte do quadro efetivo, tanto da fábrica quanto das respectivas lojas.

Quem quiser concorrer a uma das vagas oferecidas deve entregar o currículo atualizado nas lojas da Cacau Show, cujos endereços podem ser obtidos no site www.cacaushow.com.br, acessando a aba “Lojas”. Para facilitar a localização, o portal dispõe de uma ferramenta em que o candidato pode digitar seu CEP no campo “Buscar” e encontrar a unidade mais próxima de sua residência.

Cencosud Brasil

Dono de diversas redes de supermercados, o grupo seleciona aproximadamente 850 profissionais para vagas temporárias nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Alagoas e Sergipe. As oportunidades estão espalhadas em unidades das marcas GBarbosa, Prezunic, Perini, Bretas e Mercantil Rodrigues.

São diversos cargos à disposição e não é necessário ter experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais e folgas a cada sete dias. Além do salário, a empresa oferece o benefício de vale-transporte.

No sudeste e centro-oeste do país, o Bretas reúne 281 colocações para operadores de caixa, sendo 139 em Goiás e 142 em Minas Gerais. Já o Prezunic oferece outras 281 vagas no Rio de Janeiro para operadores de caixa e auxiliar de operações nas áreas de mercearia, frente de loja, depósito e congelados.

No nordeste brasileiro, a rede GBarbosa está com 167 postos para auxiliar de patrimônio, empacotador, controle operacional, operador de caixa, repositor e zelador nas cidades de Maceió/AL, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Camaçari/BA, Alagoinhas/BA, Valença/BA e Aracaju/SE. No centro de distribuição da empresa da capital sergipana e em Camaçari são outras 30 posições para separadores e ajudantes.

O Mercantil Rodrigues soma 61 oportunidades para operador de caixa, zelador, repositor e empacotador nas lojas de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Lauro de Feitas/BA, Aracaju/SE e Juazeiro/CE.

A Perini abriu 89 vagas em Salvador/BA para auxiliar de operações (produção e montagem das cestas de Natal), ajudante de depósito, balconista, repositor, empacotador e atendente de recepção.

Para concorrer aos cargos nas redes GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues, os interessados devem cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” dos sites www.gbarbosa.com.br, www.perini.com.br ou www.mercantilrodrigues.com.br, respectivamente. Já para as vagas nos Estados de Minas Gerais e Goiás, os currículos devem ser entregues pessoalmente nas lojas Bretas. As inscrições para as posições no Rio de Janeiro serão feitas exclusivamente no e-mail vagas.temporarias@prezunic.com.br, já que as lojas da marca não vão receber currículos.

C&A

Com intuito reforçar o quadro de funcionários durante o período de Natal, a rede de moda e vestuário seleciona candidatos para um total de 600 vagas temporárias, distribuídas por diversas lojas da empresa em todo o Estado de São Paulo.

As oportunidades são para a carreira de operador de vendas e serviço de varejo, com exigência de ensino médio completo. Não é exigida experiência para os cargos, mas é imprescindível ter disposição para aprender, ser dinâmico e gostar de trabalhar com o público.

Os aprovados serão responsáveis por garantir os processos operacionais; o atendimento atencioso e cordial aos clientes; cumprir as metas de vendas individuais e em grupo estabelecidas pela empresa; além de adquirir rapidamente conhecimento suficiente para atuar em diferentes áreas da loja.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.cea.com.br/trabalhe-conosco.

Dica

Além de gerar uma renda extra, o emprego temporário segue como uma porta de entrada para quem deseja uma chance no mercado de trabalho. Afinal, é comum que parte dos funcionários admitidos por tempo determinado seja efetivada, especialmente aqueles que se destacam durante o período do contrato.  

Pensando em elevar as chances para conquistar a efetivação, Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara, dá algumas dicas para aproveitar essa oportunidade e iniciar 2017 com o pé direito.

Integre-se à equipe - Em uma colocação, você está em constante avaliação. Por isso, procure se encaixar ao grupo, sendo colaborativo e trazendo boas ideias que somem na entrega final do produto ou serviço.

Destaque seu currículo - Em tempo de recessão, a educação não pode ficar para depois. Investir no domínio de novas tecnologias de informática e aprender um segundo idioma é fundamental no crescimento profissional.

Mostre suas qualidades - Aproveite o tempo que tem na empresa para destacar seus pontos fortes e mostrar como você poderia ajudar em caso de uma contratação. Desta maneira, a pessoa irá se sobressair e crescer dentro da organização conforme o esperado.

Não encare como algo passageiro - Muitos candidatos conquistam a efetivação após ingressarem por meio de vagas temporárias. A dica para quem busca estabilidade ao fim do contrato temporário é não encarar aquele emprego como algo passageiro, e se dedicar verdadeiramente a suas funções.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.