Ambev inscreve novos talentos na área de vendas

A Ambev oferece vagas de trainee para profissionais recém-formados com interesse em assumir posições de supervisores na área comercial em todo o Brasil

Douglas Terenciano
Publicado em 14/05/2018, às 14h55

A cervejaria Ambev está com inscrições abertas para seu programa de talentos na área de vendas, destinado aos profissionais recém-formados com interesse em assumir posições de supervisores na área comercial em todo o Brasil.

Programa de Jovens Talentos Ambev 2018

Os interessados devem ter até dois anos da conclusão da graduação, inglês fluente e disponibilidade para mobilidade regional, além de serem apaixonados por cerveja, perfil dinâmico, autêntico e com sede de aprender e buscar inovações. “Buscamos jovens líderes que tenham afinidade com o universo cervejeiro, que gostem de sonhar grande e com capacidade de liderar e inspirar pessoas”, acrescenta Renato Biava, diretor de gente e gestão para a área de vendas da cervejaria Ambev.

As etapas de seleção do programa incluem testes on-line para análise de conhecimentos em lógica e inglês. Daí em diante serão iniciadas as fases presenciais com dinâmica de grupos, entrevista com líder da unidade regional selecionada pelo candidato e, por fim, entrevista com o diretor da área.

Os selecionados passarão por dois meses de treinamentos na unidade regional mais próxima de sua cidade base, a ser escolhida no momento de sua inscrição. Após essa fase, assumirão uma posição de liderança como supervisores, com possibilidade de crescimento e alocação futura em outras áreas da companhia.

Saiba como se inscrever para vagas na Ambev

As inscrições devem ser efetuadas no site www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco até o dia 31 de maio. O início das atividades está previsto para o mês de agosto.

Dicas

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Comentários

Mais Lidas