Linde abre inscrições para Programa Trainee 2016

Os dez aprovados terão a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa no Brasil. As inscrições vão até 30 de setembro

Renan Abbade
Publicado em 14/09/2015, às 15h01

A Linde, uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, abriu processo de seleção de jovens talentos para ingresso no Programa Trainee 2016.

Podem concorrer estudantes de todo o país que tenham concluído, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, os cursos superiores de engenharia (química, mecânica, metalúrgica, materiais, mecatrônica, alimentos e produção), química, farmácia, administração ou economia. Além disso, o candidato deverá ser fluente no idioma inglês e ter disponibilidade para morar em outras cidades. Fluência em espanhol será um diferencial.

Inscrições


As participações deverão ser garantidas até o dia 30 de setembro pelo site da Dreves Associados (www.dreves.com.br/linde), consultoria especializada em recrutamento de jovens talentos e parceira da Linde no programa.

Sobre o programa


Com um total de dez vagas, o Programa Trainee 2016 da Linde visa preparar jovens recém-formados e em início de carreira para posições-chave, técnicas ou gerenciais, suprindo a demanda por profissionais qualificados e preparados para impulsionar as estratégias da empresa. O programa terá início em janeiro de 2016, com duração de um ano.

Áreas de abrangência


No decorrer do programa, o trainee terá a oportunidade de conhecer a Linde, participando de treinamentos, visitas a clientes, apresentações e atividades em todas as áreas da organização. Ele será acompanhado por um executivo da Linde, com foco em desenvolvimento e "coaching" e deverá identificar e desenvolver projetos de melhoria para a área em que será alocado.

Seleção


O processo seletivo do Programa Trainee da Linde será conduzido pela consultoria Dreves e coordenado pela área de recursos humanos da empresa, e terá as seguintes etapas: inscrição de currículos, testes on-line, dinâmicas de grupos, painel com gestores e entrevistas finais.

Sobre a Linde


A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de gases industriais e medicinais e engenharia, com cerca de 65.000 funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas.

No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de gases (industriais e medicinais) e em engenharia de plantas. A divisão gases industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: alimentos e bebidas, gases especiais, metalurgia, química e soldagem e corte. A divisão gases medicinais atua como fornecedora dos gases medicinais para hospitais, e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar.

Possui cerca de 10.000 clientes atendidos por 22 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do país. Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP, Sertãozinho/SP, Simões Filho/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC e Chapecó/SC.

Comentários

Mais Lidas