MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Itaú Unibanco e Itaú BBA oferecem 150 vagas de trainee

O Itaú Unibanco e o Itaú BBA recebem inscrições para seus programas de trainee com 150 vagas destinadas aos recém-formados e estudantes do último ano

Douglas Terenciano
Publicado em 25/07/2018, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Itaú Unibanco e o Itaú BBA (braço de atacado, tesouraria e investimentos institucionais da organização) recebem inscrições para seus programas de trainee, com aproximadamente 150 vagas para recém-formados e universitários matriculados no último ano de diversas áreas. As oportunidades são para atuação na sede do banco, em São Paulo.

Vagas de trainee no Itaú Unibanco e no Itaú BBA

Podem se inscrever os jovens profissionais (os cursos aceitos não foram informados) graduados entre dezembro de 2016 ou com a formatura prevista para ocorrer até dezembro de 2019. Também é necessário ter nível avançado na língua inglesa e disponibilidade para trabalhar oito horas por dia, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, na capital paulista, a partir de janeiro do próximo ano.

Segundo diretor-executivo da área de pessoas do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, o banco busca candidatos com perfis diversos, que sejam empreendedores, capazes de inovar e de trabalhar em equipe ou individualmente. “A aptidão para liderar pessoas e projetos e a disposição para nunca deixar de aprender são dois diferenciais esperados dos candidatos”, comenta.

De acordo com assessoria de imprensa, a instituição oferece remuneração alinhada às práticas de mercado, participação nos lucros e resultados, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida e parceria com diversos estabelecimentos comerciais de bens e consumo. Os candidatos aprovados residentes a mais de 130 km da capital paulista ainda receberão 30 dias de hospedagem em hotel.

Os programas de trainee no Itaú Unibanco e no Itaú BBA

Os programas de trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA têm duração de 12 e 13 meses, respectivamente. O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal dos participantes e prepará-los para um mercado em mutação constante. Os aprovados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, mentoria e participação em eventos de networking com os executivos do banco. “A atuação dos candidatos será em projetos específicos das áreas escolhidas no início do programa ou em formato de job rotation, o que permitirá uma visão holística das diversas unidades de negócio”, explica Sergio.

Ao final do programa, os trainees que se destacarem serão convidados para o Programa de Carreira Acelerada, que oferece treinamentos adicionais e sessões de coaching desenhados para auxiliar o trainee a alcançar seu primeiro cargo de gestão de pessoas e projetos.

As etapas de seleção para as vagas de trainee no Itaú Unibanco e no Itaú BBA

O processo seletivo consistirá em testes on-line de raciocínio lógico e língua inglesa; gravação de um vídeo; entrevista e resolução de um case, com gestores das áreas e do recursos humanos por Skype; e entrevista presencial com os executivos.

Vale destacar que nesse ano, as etapas de seleção serão customizadas para as diferentes áreas do banco. “Ao propormos desafios inerentes a cada unidade de negócio, saímos do lugar comum e damos ao futuro trainee a chance de entrar em contato com situações reais e questões que farão parte de seu dia a dia na organização”, afirma Fajerman. O banco busca avaliar no processo seletivo habilidades que vão além do currículo. “Experiências de vida muitas vezes ensinam mais do que a sala de aula e contribuem expressivamente para o desenvolvimento profissional. Banco é gente e estamos em busca de pessoas com histórias excepcionais”, completa o executivo.

Como se inscrever para as vagas de trainee no Itaú Unibanco e no Itaú BBA

Os interessados nos programas de trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA devem efetuar a inscrição no site www.itau.com.br/carreira/programas/trainee até o dia 3 de setembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.