MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TCP abre inscrições para programa de trainee

Seleção é parte do programa global de seleção de talentos da Advent International, gestora global de private equity

Renan Abbade
Publicado em 02/10/2015, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, abriu as inscrições para a edição 2016 de seu Programa de Trainees.

O processo seletivo, realizado em parceria com a Advent International, acionista da TCP e gestora global de private equity, busca profissionais formados em administração de empresas, economia, estatística, matemática, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de produção, entre outras.

As inscrições vão até o dia 21 de outubro e podem se inscrever profissionais com formação superior, graduados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

Os candidatos aprovados atuarão em projetos estratégicos da TCP em cidades do Paraná, como Curitiba e Paranaguá, sendo imprescindível que tenham disponibilidade para mudança. A seleção será realizada entre outubro e novembro deste ano, para início de trabalho no 1º trimestre de 2016.

“Durante um ano, os trainees serão acompanhados pela nossa equipe de gerentes e por toda a diretoria da empresa. É uma excelente oportunidade para o crescimento e desenvolvimento desses profissionais”, destaca Rodrigo Paupitz, gerente de recursos humanos da TCP, acrescentando que os profissionais selecionados serão inseridos em um ambiente de trabalho competitivo e desafiador.

Paupitz destaca que a curva de desenvolvimento de um profissional recém-formado que começa a carreira como trainee é muito mais acelerada. “Acreditamos que pessoas talentosas em um ambiente correto podem trazer ganhos para a organização”, diz. Ele destaca que desde que o Programa de Trainees teve início, em 2011, já foram contratados pela TCP cerca de 20 profissionais. “Hoje, 20% do quadro de gestores da TCP é formado por profissionais que foram selecionados por meio do programa de trainees. O nosso grande objetivo é encontrar talentos que permaneçam conosco depois do período do programa”.

As participações deverão ser garantidas pelo site www.pagetalent.com.br.

Sobre a TCP


É a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.