MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale oferece 900 vagas de estágio no Brasil; saiba mais

Há vagas nos Estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 5 de julho

Vale estagio
Vale estagio - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/06/2021, às 09h44 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Vale para seu Programa de Estágio 2021, com cerca de 900 vagas em diversas cidades de seis Estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o ensino superior.

O Programa de Estágio da Vale 2021 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

De acordo com a Vale, o programa tem como objetivo oferecer experiências que gerem impacto positivo na vida dos candidatos por meio do desenvolvimento na diversidade e na inclusão de pessoas. Por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

O processo seletivo para o Programa de Estágio será on-line e totalmente às cegas em todas as etapas com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e uma promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Saiba como se inscrever no Programa de Estágio da Vale 2021

As inscrições para o Programa de Estágio da Vale 2021 ficam abertas até o dia 5 de julho pelo site www.vale.com/estagio. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no Estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale 2024

Vale
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1375,40
Estados com Vagas: ES, MA, MG, PA, RJ

+ Agenda

08/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.