MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale vai contratar 4,5 mil profissionais

Apenas para o Programa Formação Profissional da empresa estão previstas mais de 3,3 mil vagas ao longo do ano.

Redação
Publicado em 13/01/2012, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, prevê um número elevado de contratações para este ano que se inicia. De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da empresa, cerca de 7,1 mil profissionais serão admitidos pela mineradora em 2012, com o objetivo de sustentar seu plano de investimentos de US$ 21,4 bi previstos para este ano.


Apenas no Brasil o número de contratações deve alcançar a marca de 4,5 mil, dentre as quais estarão cerca de 600 engenheiros e 1,5 mil técnicos, muitos deles vindos dos programas de formação de mão de obra que a Vale realiza durante todo o ano.


Formação profissional –
Neste ano, apenas o Programa Formação Profissional da mineradora, voltado a profissionais dos níveis médio e técnico, vai abrir mais de 3,3 mil vagas, um aumento de 22% em relação ao ano passado.


O programa tem por objetivo formar jovens para desenvolver atividades operacionais na Vale, por meio de qualificação profissional e da experiência prática nas áreas da empresa. Além de qualificar mão de obra, a iniciativa promove o desenvolvimento local, por meio do acesso a educação, emprego e renda.


No momento estão abertas 400 vagas para o Programa Formação Profissional em Minas Gerais e, ao longo do ano, outras localidades serão beneficiadas.


Outras oportunidades
Ainda segundo a assessoria de imprensa da multinacional, ao longo de 2012 também serão contratados engenheiros e geólogos, com pós-graduações em mineração, ferrovia, porto e implantação de projetos de capital. No ano passado, mais de 300 engenheiros foram admitidos pela Vale.


Nos meses de abril e setembro, a mineradora também costuma abrir inscrições para o seu Programa de Estágio. O número de vagas para 2012 ainda não foi definido, mas para se ter uma ideia, em 2011 foram disponibilizadas 1,6 mil oportunidades, sendo 400 em abril e 1,2 mil em setembro.


Serviço -
Para conhecer e candidatar-se às oportunidades de emprego oferecidas pela Vale ou participar do Programa Formação Profissional da empresa realizado em várias localidades ao longo do ano, basta cadastrar-se no site www.vale.com/oportunidades.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Inscrições abertas: Vale tem 400 vagas em Minas Gerais


Previsões 2012: Óticas Carol devem gerar 1.000 empregos no ano


SP e MG: Carrefour abre 950 vagas para vários cargos

Capital paulista: McDonald’s abre 500 chances para atendentes

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.