MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale tem 400 vagas em Minas Gerais

Os interessados já podem se cadastrar no site da companhia.

Redação
Publicado em 13/01/2012, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Vale está com inscrições abertas para seu Programa Formação Profissional em Minas Gerais, que oferece 400 vagas para os cursos de Manutenção de Mina e Usina, nas áreas de Mecânica, Solda e Elétrica, além de Operação de Equipamentos de Mina e Usina.


As oportunidades dirigem-se, exclusivamente, a quem reside nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Rio Acima, Itabirito ou Cachoeiro do Campo. Quem for selecionado irá trabalhar no Projeto Vargem Grande-Itabiritos, em fase de implantação.


Podem participar do programa candidatos com mais de 18 anos, que concluíram o ensino médio entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010.


Criado em 2003, o Programa Formação Profissional já atendeu a mais de 10 mil pessoas em todo o país: entre 2008 e novembro de 2011 formaram-se 1.813 profissionais, dos quais 1.195 foram efetivados pela empresa (66%).


O programa
- O programa de formação é dividido em duas etapas: a primeira, denominada Formação Teórica, dura de três a cinco meses, período no qual os selecionados estudam em tempo integral em instituição parceira da Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Eles têm direito, durante esta fase, a uma bolsa-auxílio de R$ 465.


Em seguida acontece a Formação Prática, que tem duração de seis a 12 meses, momento no qual os participantes dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da Vale. Nesta etapa do programa, os participantes têm direito a seguro de vida, cartão-alimentação, previdência privada, reembolso escolar, reembolso-creche e salário de R$ 1.150.


Seleção -
As etapas de seleção, todas eliminatórias, são as seguintes: inscrição, análise curricular; provas de português e matemática; dinâmica de grupo e entrevista; avaliação psicológica e exames médicos.


Serviço –
Os interessados devem cadastrar-se no site da Vale, no endereço www.vale.com/oportunidades.


A lista de documentos necessários para inscrição está disponível nesse mesmo endereço. 


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Previsões 2012: Vale vai contratar 4,5 mil profissionais


Previsões 2012: Óticas Carol devem gerar 1.000 empregos no ano


SP e MG: Carrefour abre 950 vagas para vários cargos

Capital paulista: McDonald’s abre 500 chances para atendentes

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.