MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale abre inscrições para 120 vagas de trainee

A Vale está com inscrições abertas para o Global Trainee Program 2020, com 120 vagas para jovens talentos de todas as regiões do Brasil

Vale trainee
Vale trainee - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/09/2019, às 13h32 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Vale está com inscrições abertas para o Global Trainee Program 2020, com 120 vagas para jovens talentos de todas as regiões do Brasil. O objetivo é atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro e irão apoiar a transformação cultural da empresa.

De acordo com assessoria de imprensa da Vale, a novidade deste ano é que no ato da inscrição o candidato poderá escolher se quer atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva. No Brasil, o pré-requisito para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto) é ter se formado em engenharia ou geologia entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Já para as áreas funcionais (finanças, recursos humanos, jurídico, suprimentos, TI, vendas, marketing, entre outras), é preciso ser formado em qualquer curso de graduação entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Para ambos os perfis é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para viagens.

Durante o programa da Vale, por meio de ações de desenvolvimento customizadas e baseadas em formas inovadoras de aprendizagem, os trainees poderão vivenciar experiências que contribuirão para a sua carreira. Eles contarão, ainda, com o apoio de coaching e mentoria. Na edição de 2019 foram contratados 27 profissionais do Brasil, sete no Canadá e cinco em Moçambique.

O processo seletivo Vale envolve três etapas: um desafio on-line, uma dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos. A ideia é que o processo seja uma experiência convidativa e transparente para todos os candidatos, com feedbacks claros e uma comunicação mais próxima, desde a inscrição até o fim de cada etapa.

Vale Trainee 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee até o dia 1º de outubro e os contratados começam a trabalhar em janeiro de 2020.

Motivação no trabalho e a Síndrome de Burnout

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale 2024

Vale
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1375,40
Estados com Vagas: ES, MA, MG, PA, RJ

+ Agenda

08/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.