Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho oferece mais de 150 horas de conteúdo em aulas presenciais, com apoio do Mercado Livre e do Espro
Adolescentes de 14 a 17 anos que moram em Varginha, em Minas Gerais, e querem se capacitar profissionalmente na área de tecnologia têm uma ótima oportunidade. Estão abertas as inscrições para o Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho, que vai oferecer três turmas de curso gratuito entre os meses de abril e dezembro, com mais de 150 horas de conteúdo em aulas presenciais no período da tarde.
O projeto é uma realização do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDEDICA) de Varginha, com apoio do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, e trilha educacional desenvolvida pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), organização social que atua na capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho.
O curso vai abordar competências e habilidades profissionais e socioemocionais, além de conteúdos técnicos sobre temas como tecnologia no mercado de trabalho, e-commerce no Brasil, empreendedorismo no mercado digital e desenvolvimento de lojas e aplicativos, dentre outros. Os alunos terão direito a benefícios como kit escolar, uniforme, mochila, alimentação e auxílio transporte.
Para se inscrever, os interessados devem acessar este link, utilizando o código de campanha VARGINHA. As vagas são limitadas e os candidatos devem estar matriculados na rede pública de ensino e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
LEIA TAMBÉM
O objetivo do projeto é preparar os adolescentes para as novas demandas do mercado de trabalho, que cada vez mais exige profissionais qualificados na área de tecnologia. Segundo Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, “iniciativas como essa do COMDEDICA em parceria com o Mercado Livre e o Espro são imprescindíveis para elevar o nível de conhecimento e formação dos jovens e profissionais do município, permitindo assim um salto de qualidade e conhecimento para as próximas gerações”.
Além do currículo padrão, o projeto oferece, aos familiares dos adolescentes e às comunidades em que estão inseridos, oficina de geração de renda e empreendedorismo. Também serão realizadas oficinas de fortalecimento de vínculos familiares.
Em fase de conclusão do programa, os adolescentes são orientados a cadastrarem seus currículos no banco de vagas do Espro para participarem de oportunidades em programas de Jovem Aprendiz e Estágio de empresas parceiras em todo o Brasil. Informações podem ser obtidas nesta página.
A finalização do curso acontece com a celebração da cerimônia de formatura, que inclui a entrega de certificados e confraternização das pessoas participantes.
+++Acompanhe as principais informações do mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.