MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Venda de veículos deve ter aumento em 2007

Por causa do crescimento da oferta de crédito, estabilidade econômica e a redução de juros do país, os brasile

Redação
Publicado em 09/04/2007, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Por causa do crescimento da oferta de crédito, estabilidade econômica e a redução de juros do país, os brasileiros estão apostando suas economias na compra de veículos novos. É o que aponta pesquisa feita pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Segundo Rogelio Golfarb, presidente da Anfavea, o volume de créditos para a compra de veículos em março do ano passado era de 53 bilhões de reais. No mesmo período deste ano o volume passou para 65 bilhões.

As vendas de veículos no mercado interno devem atingir o nível recorde de 2,21 milhões de unidades este ano. As montadoras têm concentrado as apostas no mercado interno diante da valorização do real, que reduz a competitividade dos carros brasileiros no exterior. O dólar acumulou no primeiro trimestre baixa de 3,5% frente ao real. Apenas em março, o recuo foi de 2,8%.

Já a produção, também beneficiada pela forte demanda dentro do país, deve subir 6,5% sobre o ano passado, ante projeção anterior de alta de 3,8%. Se confirmada a estimativa, a produção de veículos atingiria o número inédito de 2,78 milhões de unidades.

Se as expectativas de confirmarem com o decorrer do ano, a perspectiva é de um aumento de vagas no setor. Com um volume maior de produção, as montadoras devem aumentar o quadro de funcionários devido à demanda por seus produtos.

A Anfavea divulgou também que as vendas de veículos totalizaram 193,5 mil unidades em março. Esse é o segundo melhor desempenho da história, só perdendo para o mês de dezembro do ano passado.

                                                                                    Lívia Spila

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ANFAVEA

ANFAVEA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

08/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.