MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vetor Brasil abre vagas de trainee e esperar atrair 10 mil candidatos

O objetivo é conectar profissionais de alto potencial às posições com os desafios mais complexos dos governos em todo território nacional

Programa Trainee de Gestão Pública 2022
Programa Trainee de Gestão Pública 2022 - Shutterstock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/06/2022, às 13h31 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Vetor Brasil, ONG que atua em parcerias com governos para identificação e desenvolvimento de profissionais públicos, anuncia o Programa Trainee de Gestão Pública 2022, visando atrair mais de 10 mil profissionais de todo o Brasil. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas!

A iniciativa atua em três frentes: o TGP Regular identifica pessoas no início de carreira que apresentam potencial para atuar no setor público; há também um programa para agentes públicos do poder executivo; por fim, o Programa de Residência oferece uma pós-graduação, em gestão pública, certificada por uma instituição de ensino superior credenciada. O objetivo é conectar profissionais de alto potencial às posições com os desafios mais complexos dos governos em todo território nacional.

"Ao mesmo tempo em que há um maior interesse dos jovens pela causa pública, atualmente os mecanismos de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais no setor público não conseguem atrair esse público em escala. O TGP oferece, de maneira gratuita, uma experiência única de aprendizagem, atuação, troca e impacto.  A ideia do programa é tornar esse processo mais eficiente atuando fortemente em quatro frentes: fortalecimento de lideranças, apoio estratégico, educação e diversidade", comenta Marcela Carvalho, Coordenadora do Programa Trainee de Gestão Pública do Vetor Brasil.

Desde 2015, 80 mil candidatos já se inscreveram para os programas. Ao todo, foram contemplados cerca de 60 governos diferentes, de 18 partidos distintos, em 34 municípios, espalhados pelos 27 estados brasileiros. Hoje, mais de 700 trainees e residentes ainda estão alocados em órgãos públicos ocupando os mais diferentes cargos. Além disso, cerca de 80% de todos os participantes continuam atuando no setor público ou terceiro setor após a experiência.

"A avaliação é baseada no conjunto de comportamentos, habilidades e atitudes, tornando o programa tão assertivo em unir candidatos e o setor público. A ideia é que os alumni sejam agentes transformadores dentro dos governos. Para isso, ensinamos na prática, além de garantir acesso a ferramentas e espaços formativos para o autodesenvolvimento e alavancagem de uma carreira de impacto", complementa Fior.

Como se inscrever no Programa Trainee de Gestão Pública 2022

Os interessados devem enviar um email para contato@vetorbrasil.org. Após o processo de seleção, os finalistas ficam disponíveis para o pareamento com as vagas dos governos parceiros podendo receber propostas, realizar entrevistas e ser aprovados para uma posição. Mais informações podem ser obtidas no site https://vetorbrasil.org.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vetor Brasil 2022

Vetor Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

30/06/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.