As vagas se concentram nas áreas de Contabilidade, Produtos, Pessoas & Cultura, Financeiro, Dados, Marketing e Planejamento
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/04/2022, às 13h31 - Atualizado às 13h50
A VR está com inscrições abertas para o #MeAceitaVR 2022, programa de estágio com 15 vagas para estudantes em cursos de bacharelado e licenciatura, com graduação a partir de junho/2024. As vagas se concentram nas áreas de Contabilidade, Produtos, Pessoas & Cultura, Financeiro, Dados, Marketing e Planejamento, e não há exigência de cursos específicos ou idiomas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de maio e os candidatos podem se inscrever de qualquer lugar do país. "Buscamos candidatos curiosos, interessados em aprender, que tenham boa comunicação e que compartilhem dos nossos valores em promover mais tempo e vida melhor", explica João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura, da VR.
No dia 25 de abril, às 16:00, a empresa participará de uma live no Instagram do Fundador da 99Jobs, Du Migliano, aberta a todos os interessados, para compartilhar como é a jornada do colaborador na companhia, o que se espera dos candidatos e como a VR fará a diferença na carreira dos futuros estagiários.
Para se inscrever, o candidato deve preencher seu perfil no site da 99Jobs, e realizar um teste de lógica. Os selecionados vão participar de uma dinâmica de grupo online e, posteriormente, de uma entrevista com o gestor ou gestora da área. O estágio tem data de início programada para junho de 2022, e com a reabertura do escritório, haverá possibilidade de trabalhar no modelo híbrido/remoto.
LEIA TAMBÉM
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágioMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.