MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Walmart abre seleção para 1.000 vagas temporárias

Há ofertas de trabalho nas carreiras de operador de caixa, repositor, açougueiro, auxiliar de perecíveis, auxiliar de limpeza e empacotador

Douglas Terenciano
Publicado em 01/11/2016, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com intuito de reforçar seu quadro de funcionários e atender o aumento da movimentação nas lojas durante as festes do final do ano, a rede de supermercados Walmart Brasil abre 1.000 vagas temporárias em diversos cargos e campos de atuação. As oportunidades são para as unidades do grupo de todo o país, incluindo as lojas Big, Walmart, Nacional e Sam’s Club.

Vagas

ofertas de trabalho nas carreiras de operador de caixa, repositor, açougueiro, auxiliar de perecíveis, auxiliar de limpeza e empacotador. Para as vagas de operador de caixa e repositor, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, possuir ensino médio completo e não é necessária experiência na função, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego. Para açougueiros, auxiliar de perecíveis e auxiliar de limpeza, é necessário ter vivência de seis meses na função, idade mínima de 18 anos e preferencialmente ensino médio completo. Por fim, as vagas de empacotador exigem idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

De acordo com informações de assessoria de imprensa, todas as vagas também estão abertas para pessoas com deficiência. O Walmart incentiva um ambiente profissional que valoriza as diferenças, sejam elas físicas, étnicas ou culturais, oferecendo todas as posições, sem restrição.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 25 de novembro para efetuar a inscrição no site www.manpowergroup.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-2016-746.

Saiba seus direitos

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. De acordo com o Ministério do Trabalho, o emprego temporário é permitido em apenas duas situações comprovadas. O colaborador só pode ser contratado pela necessidade transitória de substituição de empregados ou acréscimo extraordinário de serviço, como ocorre nos meses que antecedem o Natal, Dia das Mães e Páscoa, por exemplo.

De acordo com a legislação, são garantidos aos temporários os direitos de remuneração equivalente ao empregado da mesma categoria da empresa ou não havendo, o salário mínimo; limite diário e semanal de jornada; hora extra; repouso semanal remunerado; adicional noturno; seguro contra acidente; recolhimento de INSS e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); registro de temporário na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e indenização na rescisão antecipada, dentre outros.

Além disso, vale ressaltar que o contrato apenas pode ser firmado pelo prazo de três meses, salvo com autorização prévia do Ministério do Trabalho, pelo prazo máximo nove meses, quando houver justificativa plausível para os casos de substituição de empregados.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Walmart

Walmart
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/11/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.