Whirlpool realiza programas de trainee e estágio

Para os interessados no programa de trainee, as inscrições vão até o dia 25 de agosto. No caso dos estagiários, as participações devem ser garantidas até 2 de setembro

Renan Abbade
Publicado em 22/07/2014, às 09h52

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com as inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos, voltado a identificar jovens para ocupar vagas de trainee e estágio em 2015 na companhia.

Para trainee, pode se inscrever quem tem formação universitária em qualquer um dos cursos alinhados ao negócio da empresa (concluídos entre julho de 2012 e dezembro de 2014), inglês avançado, mobilidade geográfica para cidades onde a Whirlpool possui unidades (São Paulo/SP, Joinville/SC, Manaus/AM e Rio Claro/SP) ou outros países onde a empresa atua (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico e República Dominicana).

Aderência aos valores da empresa, atributos de liderança e potencial diferenciado para atuar como líder na companhia em médio prazo é o perfil de jovens recém-formados desejados para o programa de trainee da Whirlpool.

Ao chegarem à empresa, os trainees conhecem todas as áreas do negócio e entendem a cadeia de “supply chain” para desenvolverem uma visão sistêmica. Durante os dois anos de programa, os novos trainees são submetidos a uma ampla carga horária de treinamentos, em conformidade com o modelo de liderança global da Whirlpool. O programa é voltado a desenvolver nos ingressantes habilidades de liderança e um amplo conhecimento da companhia multinacional.

Os trainees lideram projetos estratégicos em diferentes áreas da empresa e ainda, projetos específicos para o Instituto Consulado da Mulher, principal ação social da marca Consul. O programa de desenvolvimento inclui ainda programas de mentoring, coaching e tutoria de projetos. No segundo ano, os trainees disputam a oportunidade de participar do “Summer Job”, uma experiência internacional que visa aprimorar competências primordiais dos profissionais, que ficam alocados por três meses em uma unidade da Whirlpool fora do Brasil.

Programa de estágio
Destinado aos estudantes de cursos de bacharelado ligados ao negócio, cursando entre o penúltimo e o último ano, com nível de inglês intermediário, disponibilidade para estagiar em uma das unidades da Whirlpool no Brasil e que se identifiquem com os valores da empresa. Busca construir uma sólida base de futuros colaboradores para a companhia, bem como alimentar o Programa Trainee e, por consequência, criar “pipeline” de liderança em longo prazo.

As vagas estão distribuídas entre as unidades em São Paulo/SP e demais unidades fabris em Rio Claro/SP, Joinville/SC e Manaus/AM. Os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos.

O programa consiste em seis fases: Integração, fase inicial que facilita a compreensão do ambiente corporativo e sistêmica do negócio; Projeto, em que os estagiários lideram um projeto de impacto na área; Treinamentos, voltados ao desenvolvimento técnico e comportamental; Encontros com a Liderança, que fomentam a integração com os líderes; Orientação de Carreira, com fóruns de debate sobre carreira; e Avaliação anual de desempenho que visa o feedback sobre a evolução no programa  e próximos passos da carreira.

Como participar
Para os trainees, o processo seletivo consiste em testes on-line, dinâmicas de grupo, entrevistas, avaliação de inglês e painel com os gestores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto. A Whirlpool oferece salário compatível com o mercado, planos de previdência privada, saúde e assistência odontológica, seguro de vida e vales para refeição e transporte. Ao final do programa, os trainees graduados recebem um coach para assessorá-los nos próximos passos de suas carreiras na companhia.

Já para os estagiários, a seleção conta com provas on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. Admitidos no programa contam com benefícios como vale-refeição, vale-transporte, convênio médico co-participativo, seguro de vida e bolsa-auxílio compatível com o mercado. As participações devem ser garantidas até 2 de setembro.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, os candidatos precisam acessar o site www.whirlpooljovenstalentos.com.br.

Sobre a Whirlpool Latin America
A empresa é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. Conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Rio Claro/SP, Joinville/SC e Manaus/AM, além de 23 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico e República Dominicana, além de Miami, nos Estados Unidos.

Comentários

Mais Lidas