MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto Ampliar tem 180 vagas em cursos gratuitos

Jovens que tenham de 16 a 28 anos e estejam interessados em participar de cursos de qualificação gratuitos podem se inscrever para as oportunidades abertas na capital paulista.

Redação
Publicado em 31/05/2012, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Jovens que tenham de 16 a 28 anos e estejam interessados em participar de cursos de qualificação gratuitos podem se inscrever para as oportunidades abertas pelo Projeto Ampliar na capital paulista.

A instituição, que atende jovens que tenham condições socioeconômicas precárias, atua em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) para o oferecimento de 180 vagas, distribuídas entre 11 cursos profissionalizantes (ministrados nas suas duas unidades - Bela Vista e Jardim São Bernardo/Grajaú).

Estão à disposição oito cursos, que são certificados pelo Senai-SP e pela Payot: administrativos e de empreendedorismo (auxiliar de escritório e recepção, contabilidade, informática, recepção, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, panificação e confeitaria e serigrafia), e de beleza (assistente de cabeleireiro, manicure e maquiagem).

Para participar de uma das modalidades, é preciso frequentar regularmente a escola ou já ter concluído o ensino médio e ter renda familiar de até três salários mínimos. Cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos.

A ficha de inscrições está disponível em www.projetoampliar.org.br. Ela deve ser entregue pessoalmente na unidade Ampliar que o candidato pretende frequentar - de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar.

A exceção é para o curso de maquiagem, que demanda um processo de seleção distinto: no ato da inscrição, o candidato deve fazer uma redação e, após aprovação, será convocado para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista na Payot.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 / 1283.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.