MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capacitações gratuitas inscrevem para 2.720 vagas

As oportunidades estão distribuídas entre as zonas leste, sul, oeste e o centro da capital paulista.

Redação
Publicado em 30/09/2010, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Jovens entre 16 e 20 anos que residam na capital paulista já podem se inscrever para os cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet).

Das 2.720 vagas totais, 1.095 são para a zona leste, 760 estão na zona sul, 370 são ofertadas para a zona oeste e 495 se encontram no centro de São Paulo.

Para quem possui o ensino fundamental, as oportunidades são as formações em cabeleireiro, manicure/pedicure e garçom.

Já para quem está cursando ou terminou o ensino médio, há qualificações disponíveis para as áreas de auxiliar de almoxarifado, departamento pessoal, crédito e cobrança, recrutamento e seleção, informática para o mercado de trabalho, operador de caixa, organização de eventos e recreador.

Os cursos tem início previsto para 18 de outubro, e serão realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. A carga horária para todas as capacitações é de 80 horas.

Não há processo seletivo. Assim, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 14 de outubro em qualquer unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho).

No momento do cadastro é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e os comprovantes de residência e escolaridade.

Os jovens que frequentarem as aulas receberão material didático, kit escolar (pasta/bolsa com caneta, lápis, borracha e caderno), lanche e auxílio-transporte.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

CAT móvel: Unidades visitam três regiões da capital paulista

Contact Center: TMKT oferece 800 oportunidades de emprego em SP

Guarulhos/SP: Postos do CIET somam 3.915 chances de emprego

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.