MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capes seleciona projetos de intercâmbio

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes-MEC) tem inscri

Redação
Publicado em 16/01/2008, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes-MEC) ainda seleciona projetos para o Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil-Argentina (CAFP/BA).

O programa é direcionado a instituições de ensino superior brasileiras e argentinas que pretendam promover intercâmbio acadêmico, visando fortalecer os cursos de pós-graduação e formar recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento.

Aqueles selecionados receberão recursos de custeio no valor de R$ 55 mil por ano de projeto, que deverão financiar passagens aéreas, diárias, seguro saúde, bolsa e diárias das missões de estudo e trabalho previstas no projeto; dessa quantia, R$ 10 mil poderão ser destinados para aquisição de material de consumo. Para solicitar os recursos, no entanto, é preciso apresentar à Capes e à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) um programa detalhado das missões, no qual conste período de realização, dados dos participantes, descrição das atividades e seu impacto sobre o programa associado.

As inscrições serão recebidas até 15 de fevereiro. A apresentação da proposta do Projeto de Pesquisa deverá ser feita utilizando-se formulário, disponível exclusivamente no site www.capes.gov.br/bolsas/cooperacao/argentina/centros_associados.html. No período entre fevereiro e março deste ano as propostas serão avaliadas e em abril serão divulgados os resultados. A partir de então, já terão início as atividades e serão liberados os recursos.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Brasil-Argentina

Brasil-Argentina
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

15/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.