MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capital tem 1.540 vagas em cursos gratuitos

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) está com mais 1.500 vagas disponíveis.

Redação
Publicado em 12/09/2008, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria  Estadual  do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) está com mais de 1.500 vagas disponíveis na capital paulista para cursos gratuitos de qualificação profissional, que tem o objetivo de capacitar o trabalhador para aumentar suas chances de ocupação.

Para participar dos cursos, é necessário ter idade entre 20 e 59 anos e estar desempregado. A escolaridade exigida varia de acordo com o curso.

As inscrições devem ser realizadas em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), (cujos endereços podem ser consultados na tabela anexa), com a apresentação de RG, CPF e carteira de trabalho. Em seguida, o interessado será encaminhado para a instituição de ensino, para a efetuação da matrícula. As vagas serão preenchidas respeitando-se a ordem de chegada.

As aulas serão ministradas em unidades do SENAC e do SENAI. Além do material didático, o aluno receberá lanche e auxílio-transporte.

Cursos

No SENAC, são 448 vagas distribuídas em seis unidades e seis cursos: Técnicas de atendimento e segurança em condomínios (292), Excelência no atendimento ao cliente (42), Informática I – Módulo básico (30), Manutenção de microcomputadores (30), Técnicas secretariais (13) e Técnicas de vendas no varejo e nas empresas (41).

No SENAI, são cinco unidades que oferecem 1.092 vagas em nove cursos: Confeitaria básico (72), Operador de máquinas reta e overloque (96), Corte de confecção industrial (32), Montagem e manutenção de microcomputadores (400), Instalador e reparador de linhas e aparelhos telefônicos (180), Eletricista instalador (64), Pedreiro assentador e revestidor (120), Informática básica (64) e Redes de microcomputadores em pequenos e médios ambientes (160).

Serviço

Mais informações no site www.emprego.sp.gov.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Qualif. Profissional

Qualif. Profissional
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.