MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso premia professores da rede pública

O Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições, até o dia 30 de junho, para a 2ª edição do Prêmio Professo

Redação
Publicado em 29/03/2007, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições, até o dia 30 de junho, para a 2ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que tem por objetivo valorizar o professor como principal agente no processo de melhoria da qualidade do ensino.

O concurso premiará 20 professores da rede pública de ensino, em âmbito nacional, sendo 10 da Educação Infantil (creches e pré-escolas) e 10 dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Para concorrer, os professores devem apresentar relato escrito sobre experiência de iniciativa própria desenvolvida entre 2006 e 2007, em estabelecimentos de ensino público ou instituições comunitárias, filantrópicas ou confessionais vinculadas a eles, acrescido de material comprobatório, sendo possível inscrever apenas uma experiência e em apenas uma etapa (Educação Infantil ou Ensino Fundamental).

As 20 experiências selecionadas serão apresentadas no Segundo Seminário Professores do Brasil, em Brasília, no dia anterior ou posterior à solenidade de entrega dos prêmios, prevista para ocorrer, em sessão pública, no dia 15 de outubro. As despesas relativas à locomoção, hospedagem e alimentação dos premiados ficará a cargo do MEC. A cada um deles também será conferido prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5 mil, além de troféu, diploma e Certificado de Honra ao Mérito aos autores e co-autores do trabalho; aquele contemplado com Menção Honrosa, se houver, será premiado com R$ 1 mil e diploma.

As experiências devem ser entregues, pessoalmente ou por via postal, nas Secretarias de Educação, estaduais, municipais e do Distrito Federal, ou na Secretaria Executiva da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), cujos endereços estão disponíveis no site

www.undime.org.br ou podem ser fornecidos por telefone, no número (61) 3037-7888.

Mais informações podem ser conseguidas no site do Ministério da Educação, no ícone "Secretaria de Educação Básica" (http://portal.mec.gov.br/seb). Ali pode ser encontrado o Regulamento, que também disponibilizamos abaixo.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

28/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.