MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição está em busca de 31 jovens aprendizes

As oportunidades estão assim distribuídas: 16 delas para o curso de técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e 15 para técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos.

Redação
Publicado em 12/01/2011, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seleciona nascidos entre 28 de março de 1989 e 28 de março de 1994 para as 31 vagas que dispõe em cursos de aprendizagem. Ter ensino médio concluído também é pré-requisito.

As oportunidades estão assim distribuídas: 16 delas para o curso de

técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos e 15 para técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos.

No primeiro ano, os aprendizes receberão um salário mínimo e no segundo, um salário mínimo e meio.

As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (13) até as 23h59 do dia 25 de janeiro em: www.makiyama.com.br. O boleto bancário no valor de R$ 15 deve ser impresso a partir dessa página eletrônica e pago em qualquer agência bancária.

Para solicitar redução de 50% da taxa de inscrição é preciso ser estudante matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular, curso superior ou de pós-graduação. Os solicitantes também devem receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estarem desempregados.

Para comprovação dessas informações é necessário reunir os seguintes documentos:

- Para comprovação da condição de estudante: certidão ou declaração expedida por instituição de ensino ou ainda carteira de identidade ou documento similar expedido por entidade de representação discente ou instituição de ensino.

- Quanto à condição econômica: comprovante de renda ou declaração por escrito informando a situação de desemprego.

Os documentos devem ser entregues entre os dias 13 e 14 de janeiro na sede da Carlos Kiyomitu Makyama Serviços (organizadora da seleção), localizada na rua Campos Sales, 303, conjunto 308, Barueri (SP).

O processo seletivo será realizado na cidade de São Paulo e constitui-se de prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.

A prova de conhecimentos teóricos será composta de 50 questões - 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de atualidades.

A admissão está prevista para ocorrer em 28 de março.

Luana Almeida

Veja também:

Companhia Energética/AL: começam as inscrições para vagas de aprendiz

Música:Projeto Guri tem bolsas de estudo de até R$ 45 mil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.