Tudo Sobre

Concurso Deficientes

Curso de capacitação inscreve até o dia 09

Terminam na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, em São Paulo, as inscrições para a oitava turma do curso grat



Redação
Publicado em 03/05/2007, às 10h29

Terminam na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, em São Paulo, as inscrições para a oitava turma do curso gratuito de capacitação, dirigido a pessoas portadoras de necessidades especiais. O curso, aberto a jovens e adultos, é resultado de uma parceria da Claro (operadora de telefonia), com o Instituto Paradigma (uma organizaçãoda sociedade civil de interesse público, que promove a inclusão social das pessoas com deficiência) e a Prefeitura de São Paulo.

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, nesta parceria, disponibiliza o banco de currículos dos postos do CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador, para a seleção dos candidatos e oferece a infra-estrutura para a realização dos cursos. O Instituto Paradigma oferece o conteúdo e o atendimento específico aos alunos, de modo a garantir acessibilidade a todos para acompanhar a rotina do curso. As aulas serão ministradas na Subprefeitura da Capela do Socorro, à rua Cassiano dos Santos, 499, no Jardim Clipper, Zona Sul da Capital paulista.

O programa dá oportunidade às pessoas com deficiência de melhorarem sua qualificação profissional e aumentarem as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

A estrutura do curso prevê formação básica com aulas sobre o conceito de trabalho criativo, comunicação oral, apresentação pessoal, elaboração de currículos e planejamento de carreira, entre outros. Os alunos também receberão aulas ministradas por executivos de grandes empresas, voluntários do projeto, para estimular o conhecimento corporativo e a vivência profissional. Ao término do curso todos receberão um certificado, que, segundo integrantes de turmas anteriores, foi o fator decisivo em entrevistas para a sua contratação.

Para participar, o portador de necessidades especiais precisa ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou superior, deve residir em São Paulo e ter mais de 18 anos.

Serviço: as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas, até o dia 9 deste mês, pelo telefone (11) 5090-0075 (com Caio Cabral), ou pelo e-mail caio.cabral@iparadigma.org.br. As aulas acontecem entre os dias 14 e 25 de maio.

Para mais informações, consulte os sites do Instituto Paradigma (www.iparadigma.org.br)ou da Secretaria Municipal do Trabalho (www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho).

(C.N.V.)

+ Resumo do Concurso Deficientes

Deficientes
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

02/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas