MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso de Jornalismo inscreve a partir de maio

O Grupo Estado, uma das maiores corporações jornalísticas do país, abrirá no próximo mês as inscrições para o

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Estado, uma das maiores corporações jornalísticas do país, abrirá no próximo mês as inscrições para o seu tradicional Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, reconhecido como Extensão Universitária em Jornalismo pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra, na Espanha.

O curso, com três meses de duração, é gratuito, não remunerado e voltado à prática da profissão. No período matutino, os participantes assistem, na sede do Grupo Estado, a aulas de Filosofia, Economia, Política e Ética, reservando-se o restante do dia para o acompanhamento das atividades da Redação das várias editorias e de todo o processo de elaboração do jornal.

As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 12 de maio e 1º de julho, e podem ser realizadas por alunos do último ano de graduação em Jornalismo ou jornalistas formados há, no máximo, 2 anos. A prova de seleção será aplicada no dia 5 de agosto (domingo), com 3 horas de duração, e conterá questões sobre Atualidades, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, além da redação de um texto jornalístico, elaborado a partir de informações fornecidas no exame.

No dia 19 de agosto, serão divulgados os 60 pré-classificados, que passarão por uma fase de entrevistas, realizadas no período de 21 a 23 de agosto, com profissionais do Grupo Estado e professores da Universidade de Navarra. No dia 26 do mesmo mês serão divulgados os nomes dos 30 participantes do curso, que será realizado ainda no 2º semestre, de 3 de setembro a 7 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas no site do Curso (

www.estadao.com.br/talentos/talentos2007).


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Grupo Estado

Grupo Estado
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.