Projeto Crer Ser capacita na área de jardinagem

Quarenta pessoas serão selecionadas para participarem da iniciativa; no decorrer do curso (que tem duração de nove meses) receberão bolsa auxílio mensal de R$ 279,45.

Redação
Publicado em 18/04/2011, às 09h07

O Projeto Crer Ser - Escola de Jardinagem irá receber inscrições na próxima segunda-feira (dia 18 de abril) para curso de capacitação profissional em jardinagem e paisagismo.

Quarenta jovens serão selecionados para participarem da iniciativa; no decorrer do curso (que tem duração de nove meses) receberão bolsa auxílio mensal de R$ 279,45.

As pessoas que desejam se inscrever devem reunir os seguintes requisitos: ter de 16 a 20 anos; residir na capital paulista; estar estudando ou já ter concluído o ensino médio; estar desempregado, sem receber seguro-desemprego; e sobreviver com renda familiar per capta de até meio salário mínimo.

A programação, que é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, do Verde e Meio Ambiente e da Saúde, será composta por aulas práticas e teóricas. Nas aulas teóricas os jovens receberão ensinamentos sobre a importância do meio ambiente, aprendendo a forma mais adequada de tratar o lixo e a matéria orgânica. Já nas práticas, aprenderão a fazer a manutenção de praças públicas.

O curso tem previsão de começar ainda nesse mês. Ele será ministrado de segunda a sexta-feira.

As inscrições serão realizadas a partir das 12h no Parque do Ibirapuera – avenida IV Centenário (portão 5). O jovem deve apresentar RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de endereço (cópia) e comprovante escolar (original).

Luana Almeida

Veja também:

Expo CIEE/SP: Feira de estágios já está com inscrições abertas

São Paulo/SP:Empresa de TI recebe currículos de universitários

Comentários

Mais Lidas