MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa oferece cursos de iluminação em SP

O Lighting Aplication Center (LAC) da Philips Iluminação abre as inscrições para os cursos do primeiro semestr

Redação
Publicado em 21/02/2007, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Lighting Aplication Center (LAC) da Philips Iluminação abre as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2007. São workshops, com duração de um dia voltados para todos que utilizam a iluminação como ferramenta de trabalho, como Arquitetos, Designers de Interiores, Lighting Designers, Gerentes de Compras, Incorporadores, Engenheiros, Gerentes de Manutenção e Instaladores Elétricos. A iniciativa visa promover a reciclagem de conhecimentos em novas tecnologias e aproximar os profissionais de iluminação das novidades do setor.

Para fazer os cursos ministrados pelo LAC, os participantes têm como introdução obrigatória o tema Sistema de Iluminação - Tecnologias e Aplicações, que é gratuíto e será ministrado nos dias 13 e 27 de março; 10 e 24 de abril; 8 e 22 de maio; 12 e 26 de junho. O curso apresenta os conceitos básicos de iluminação e os produtos comercializados pela Philips (lâmpadas, luminárias, reatores e led's), com demonstrações da linha e exemplos de aplicações que visam auxiliar os profissionais no momento da especificação dos produtos.

Entre outros cursos oferecidos pela empresa os gratuitos são: Solid State Lighting - A Evolução - apresenta a mais recente tecnologia do mundo da iluminação, os Led's. O conteúdo ministrado aborda conceitos, benefícios e toda linha de Led's e Drivers apresentando suas características técnicas e comerciais. Este curso é destinado a arquitetos, designer de interiores, engenheiros, especificadores, instaladores elétricos, lighting designers, vendedores, etc; Noções Básicas de Instalações Elétricas - apresenta os requisitos básicos de funcionamento dos reatores e lâmpadas, visando auxiliar os profissionais no momento da especificação e da instalação. O conteúdo ministrado aborda conceitos básicos de iluminação como índice de reprodução de cor, eficiência, distorção harmônica, fator de potência e outros. No tópico de regras da instalação elétrica, são discutidos temas da NBR5410, como divisão da instalação, pontos de tomadas, padrão brasileiro de tomadas, dispositivos de proteção: disjuntores, DR e DPS. Também será tratada a responsabilidade profissional com base na norma de instalações e nas leis CDC 8078 e NR10. O curso é destinado a instaladores elétricos, eletricistas, engenheiros, especificadores, gerentes de manutenção e vendedores; Tecnologia e Design By Bticino - é realizado no LAC- Lighting Application Center em parceria e com profissionais da Bticino. São apresentadas importantes soluções para a segurança nas instalações elétricas e aborda, ainda, os novos padrões de tomadas no Brasil, novos sensores e sistemas de comandos e conexões. Este curso é destinado a instaladores elétricos, eletricistas, engenheiros, especificadores, gerentes de manutenção e vendedores; Fibra Ótica - Iluminação Além da Imaginação - realizado pela FASA Fibra Ótica, este curso apresenta o princípio de funcionamento e os benefícios gerados na utilização da Fibra Ótica, tecnologia considerada uma das maiores revoluções mundiais no setor de iluminação. O curso aborda também suas aplicações, através do estudo de "cases". Este curso é destinado a arquitetos, designer de interiores, engenheiros, especificadores, instaladores elétricos, lighting designers, vendedores, etc.

Serviço: as inscrições podem ser feitas pelo site

www.luz.philips.com. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 2125-0606, com André Neves, das 9h30 às 16h30. Os cursos ocorrem na rua Verbo Divino, 1.400 - Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP.

Grace Kelly Teixeira
Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Philips 2023

Philips
Vagas: 12
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, SP

+ Agenda

12/07/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/08/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.