MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas oferecem 730 vagas de trainee

Há cerca de 230 oportunidades na Deloitte, 200 na BDO Trevisan e mais 300 na KPMG. Chances em São Paulo (SP),

Redação
Publicado em 25/05/2007, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um dos segmentos que mais contratam estudantes e recém-formados no País, a área de Auditoria e Consultoria conta, ainda, neste ano, com várias oportunidades distribuídas entre grandes companhias.

A Deloitte, uma das líderes mundiais no segmento, por exemplo, ainda está com inscrições abertas para a edição 2007 do seu tradicional Programa Novos Talentos. Das 350 vagas que foram divulgadas no início de março, conforme revelou o Jornal dos Concursos & Empregos à época (edição 1370), cerca de 120 já foram preenchidas até o momento, restando, portanto, aproximadamente 230 vagas, segundo aponta Carmen Sarilho Tel Padre (foto), supervisora de Recursos Humanos da empresa. "Os candidatos interessados nessas oportunidades deverão inscrever-se até o fim deste mês de maio", afirma Carmen, que acrescenta: "o diferencial do programa é que o estudante já entra como profissional para desenvolver uma carreira na área que escolheu, passando por treinamentos técnicos contínuos baseados no nível em que se encontra".

Vagas
Embora cerca de um terço dos postos já tenham sido preenchidos, segue relação completa de todas as vagas inicialmente abertas, distribuídas por escritório e área de atuação. Confira:
Auditoria - O profissional auxiliará o cliente a fortalecer a confiabilidade sobre as informações financeiras e não financeiras que são apresentadas a seus acionistas e outros interessados. Além disso, quem optar por trabalhar nesse setor de Auditoria deverá propiciar ao cliente uma melhor compreensão da complexidade de questões relacionadas ao desempenho, ao risco, aos controles e à análise de dados.
• Vagas por escritórios: Belo Horizonte/MG (12), Campinas/SP (23), Curitiba/PR (13), Fortaleza/CE (4), Joinville/SC (4), Porto Alegre/RS (12), Recife/PE (7), Rio de Janeiro/RJ (35), Salvador/BA (12) e São Paulo/SP (110);

Consultoria Tributária - Os profissionais da área de Consultoria Tributária auxiliam seus clientes a administrar a complexidade das normas tributárias. Nessa área, é necessário reunir competências como conhecimento e experiência em leis, normas e regulamentações tributárias, bem como em outras questões setoriais que impactam nas atividades dos clientes.
• Vagas por escritórios: Belo Horizonte/MG (4), Curitiba/PR (9), Fortaleza/CE (4), Porto Alegre/RS (4), Recife/PE (3), Rio de Janeiro/RJ (30), Salvador/BA (2) e São Paulo/SP (35);

Gestão de Riscos Empresariais - Quem desejar atuar na área de Gestão de Riscos Empresariais deverá auxiliar os clientes no gerenciamento de riscos e controles, bem como na otimização da confiabilidade de sistemas e processos.


• Vagas por escritórios: Campinas/SP (8);

Corporate Finance Os profissionais que forem alocados na área de Corporate Finance ficarão encarregados de auxiliar os clientes em questões estratégicas, prestando uma gama de serviços de assessoria financeira que vão desde avaliações até a busca de potenciais investidores, envolvendo, em muitos casos, a rede internacional da Deloitte.
• Vagas por escritórios: Recife/PE (1), Rio de Janeiro/RJ (1), Salvador/BA (1) e São Paulo/SP (15);

Consultoria Empresarial
Os profissionais que atuam nessa área ajudam os clientes em questões estratégicas, organizacionais e de desenvolvimento de sistemas de gestão.
• Vagas por escritórios: Recife/PE e Salvador/BA (2 vagas cada).

Requisitos
Podem candidatar-se às oportunidades destacadas acima recém-formados e estudantes das seguintes áreas: Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Engenharia. "Além da formação, exigimos nível intermediário de inglês e conhecimento de informática (pacote Office)", lembra a supervisora de RH da Deloitte.

Inscrições
Quem se enquadrar no perfil exigido pode inscrever-se por meio do site (www.deloitte.com.br), clicando no link "Carreiras/Recém-formados/Estudantes", devendo cadastrar-se no "Programa Novos Talentos 2007" na área de interesse: Auditoria, Consultoria Tributária, Consultoria Empresarial ou Gestão de Riscos Empresariais. Quem preferir, pode acessar, dentro de "Carreiras", o link "Cadastre seu Currículo".

Segundo Carmen, o encerramento das inscrições deve ocorrer até o fim de maio. "Quem se inscrever após o término do período para a edição 2007 do Programa Novos Talentos concorrerá às vagas do ano que vem", esclarece.

A jornada de trabalho para quem for selecionado será de oito horas diárias. Os candidatos atuarão de segunda a sexta, tendo direito à remuneração (valor não revelado) e a benefícios como subsídios no pagamento de cursos de graduação, língua inglesa e extensão universitária, além de um plano de carreira estruturado.

BDO TREVISAN
Outra grande empresa de Auditoria e Consultoria que está selecionando candidatos para o seu processo seletivo de novos talentos é a BDO Trevisan. Até o fim de maio, a companhia recebe inscrições para o Programa de Trainees 2007.

No total, deverão ser preenchidas cerca de 200 vagas. As chances são para os escritórios da BDO em São Paulo (SP), Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (Interior do Estado/SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Segundo a empresa, esse número de oportunidades poderá sofrer alguma variação. Na seleção do ano passado, por exemplo, embora a empresa tenha divulgado 100 vagas de trainee, houve necessidade de selecionar um número maior de candidatos. Com isso, a BDO Trevisan acabou integrando 169 trainees naquele programa.

Áreas
Os selecionados na edição 2007 poderão atuar nas seguintes áreas:
Auditoria - auditoria ou revisão de demonstrações contábeis, para abertura de capital e lançamento de ações ou títulos em bolsas de valores, no mercado nacional ou internacional, para aquisição de empresas (due dilligence) e validação de relatórios sociais;
Auditoria de Riscos - auditoria de controles internos, análise geral de riscos empresariais, corporate finance, compliance, elaboração de plano estratégico, otimização de receitas, revisão de governança corporativa, gestão de projetos relacionados com Sarbanes Oxley Act (implementação, testes e revisão dos controles de qualidade);
Auditoria de Sistemas - análise da segurança das informações, controle de eficiência dos sistemas, testes de vulnerabilidade, privacidade e proteção de dados, segurança digital e diagnóstico de controle e produtividade;
Tributos - consultoria tributária, trabalhista e previdenciária, planejamento tributário e societário, revisão e elaboração dos preços de transferência, das bases de cálculos e procedimentos fiscais relativos aos tributos federais, estaduais e municipais, elaboração de pareceres e consultas técnicas, assessoria fiscal para o comércio exterior, assessoria para obtenção de benefícios fiscais em todo o País, apoio a empresas multinacionais que queiram se instalar no Brasil.

Perfil
Podem inscrever-se ao Programa de Trainees da BDO Trevisan estudantes cursando o penúltimo ou último ano e recém-formados (há, no máximo, dois anos) em Administração, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis,Direito, Economia, Engenharia e Sistemas da Informação. Também é preciso possuir bons conhecimentos em informática (Pacote Office), inglês (nível intermediário) e disponibilidade para trabalho em período integral.

Inscrições
Os interessados em candidatar-se a essa seleção deverão inscrever-se por meio do endereço eletrônico www.bdotrevisan.com.br, clicando no link "Programa de Trainees 2007".

A expectativa é que os aprovados iniciem suas atividades em julho deste ano. A BDO Trevisan costuma oferecer aos seus trainees benefícios como assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida, incentivo a cursos de graduação, pós-graduação e curso de inglês em escolas parceiras da companhia, além de treinamento internacional. A remuneração, cujo valor não foi revelado, deverá ser compatível com o mercado.

KPMG
Além da Deloitte e da BDO Trevisan, estudantes e recém-formados de todo o País ainda podem concorrer as 300 vagas que a KPMG está oferecendo por meio do seu Programa de Trainees 2007.

As oportunidades são para os seus escritórios de São Paulo (SP), Campinas e São Carlos (Interior/SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Jaraguá do Sul (SC), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

Podem inscrever-se universitários, matriculados a partir do segundo ano, e recém-formados (há até dois anos). Eles deverão ser provenientes de cursos nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia ou de cursos relacionados à Tecnologia da Informação (TI).

Os selecionados poderão atuar nas áreas de Auditoria Financeira e Contábil, Assessoria Tributária e Advisory. Em todos os casos, os trainees já são considerados funcionários contratados (ainda que ainda estejam estudando) e, anualmente, podem mudar de categoria, sendo que aqueles que atenderem plenamente às expectativas da KPMG poderão se tornar Assistentes.

Benefícios
Os trainees da KPMG terão direito a treinamento (capacitação profissional), salário compatível com o mercado, programa de intercâmbio nacional (entre os escritórios do Brasil) e internacional (em qualquer escritório da empresa no mundo), subsídio para faculdade e idiomas, fundo de pensão - previdência privada, assistência médica e odontológica, participação nos lucros e resultados, convênio com academia de ginástica (dependendo da localização/escritório), entre outros benefícios.

Inscrições
O interessado em participar do processo seletivo da KPMG deve fazer a sua inscrição, até 5 de junho, por meio do site da empresa: www.kpmg.com.br. Logo na página principal, há um link referente ao Programa de Trainees 2007.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Consultorias

Consultorias
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

24/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.