MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ferrovia Centro-Atlântica capacita jovens aprendizes

Os selecionados irão desenvolver atividades nas cidades de Divinópolis e Uberaba, no Estado de Minas Gerais, e em Alagoinhas, no nordeste brasileiro – especificamente na Bahia.

Redação
Publicado em 18/01/2012, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ferrovia Centro-Atlântica recebe inscrições para seu programa de formação profissional para aprendiz de manutenção. Os selecionados irão desenvolver atividades nas cidades de Divinópolis e Uberaba, no Estado de Minas Gerais, e em Alagoinhas, no nordeste brasileiro – especificamente na Bahia.

A previsão é de que o programa tenha duração de um ano, o qual será dividido em duas partes - seis meses de formação teórica fornecida pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) comporão uma parte da iniciativa; e outros seis meses serão destinados a treinamento prático na área de formação.

Para a gerente de desenvolvimento organizacional da ferrovia, Jeane Campelo, a participação nas atividades trará peso ao currículo dos jovens profissionais. “A iniciativa consegue fornecer ao participante uma qualificação profissional técnica e de experiência em setores do dia a dia da FCA. Dessa forma, a empresa não só investe na formação de bons profissionais, mas também promove o desenvolvimento local, por meio do acesso dos jovens ao emprego e à renda”, pondera.

A companhia espera que os candidatos às vagas disponíveis tenham faixa etária de 18 a 22 anos, contem com ensino médio completo e tenham interesse em desenvolver carreira na área de manutenção mecânica e elétrica.  Aqueles que se enquadrarem nesse perfil podem se inscrever até o dia 31 de janeiro por meio do site: www.fcasa.com.br.

O processo de seleção será composto pelas etapas de análise curricular, provas on-line, dinâmica de grupo, entrevista, avaliação psicológica e exames médicos. Os aprovados serão remunerados com bolsa-auxílio de um salário-mínimo e benefícios (como vale-refeição, cartão alimentação, assistência médica, seguro de vida e vale-transporte).

Luana Almeida

Veja também:

Estágio:Schneider Electric abre vagas para universitários

Para este semestre:ProUni abre inscrições com 195 mil bolsas de estudo

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.